*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE 2019 - Ouro para Maricá

Ao longo dos dias 4 a 7 de julho, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpicos do Brasil (COB) e Internacional (COI), realizou a Fase Classificatória SP do Campeonato Brasileiro de Karate - Edição 2019.
Delegações de 15 estados na Cerimônia de Abertura

A Cerimônia de Abertura do Campeonato Brasileiro foi marcada pela congregação de dirigentes das federações estaduais de karate de todo o Brasil, bem como pelo pronunciamento do presidente da CBK, Prof. Universitário Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, que enalteceu a presença do numeroso público presente nas arquibancadas e delegações, bem como o período de excelência do karate brasileiro, especialmente no continente americano.
Prof. Luiz Carlos Cardoso, presidente da CBK, ladeado pelos presidentes das federações estaduais

Ao longo dos três dias de competição, entre as delegações, torcedores e familiares, um público de aproximadamente cinco mil pessoas esteve presente nas dependências do Ginásio Esportivo Mauro Pinheiro, localizado no bairro do Ibirapuera em São Paulo, SP. Apesar do frio, a competitividade do evento aqueceu os corações de todos os envolvidos no evento.
Kelly Fernandes da AMK e o Prof. Jean Oliveira junto a delegação Fluminense na Cerimônia de Abertura

A delegação do estado do Rio de Janeiro foi representada pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e sua Comissão Técnica formada pelos técnicos Fernanda Leão, Jean Oliveira, Leonardo Cruz, Luís Roberto e Maurício Santiago, entre outros.
Árbitros perfilados na Cerimônia de Abertura

As chaves de competição do evento foram coordenadas pelo dir. Técnico da CBK, Prof. William Cardoso, e gerenciadas pelSistema Ronin, que mais uma vez mostrou-se confiável, preciso e funcional. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros.
Alunos da AMK: Caciana Almeida, Davi Matos e Leonardo Jesus

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, ao longo dos três dias, competiram aproximadamente mil e quinhentos atletas, que representaram quinze estados brasileirosos quais conferiram alto nível técnico ao evento para deleite dos numerosos torcedores, familiares nas arquibancadas, autoridades presentes e imprensa.
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

No certame, foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (32 anos em diante) as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). A organização do certame ficou a cargo da Federação Paulista de Karate (FPK).
Davi Matos saúda seu oponente paulista na disputa de kata

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve digna participação com os atletas Caciana Almeida, Davi Matos e Leonardo Jesus, além de Kelly Fernandes que atuou como personal coach dos atletas da AMK e do árbitro José Roberto Braga, que após submeter-se a prova prática, manteve pelo terceiro ano consecutivo sua credencial nível "A", mais alto grau na arbitragem brasileira.
Árbitros do Tatame nº 4

Alunos de karate do projeto voluntário desenvolvido pelo Prof. José Roberto Braga na Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva em Bambuí, bairro rural do município de Maricá, RJ, os atletas Davi Matos, Caciana Almeida e Leonardo Jesus, alunos da EM Lucio Thomé Guerra Feteira, puderam viajar graças a venda de rifas nas redes sociais e junto as suas comunidades, haja vista não possuírem nenhuma espécie de apoio governamental ou privado. Até mesmo os uniformes (karate-gi) e equipamentos de proteção utilizados por estes alunos foram conseguidos emprestados.
Davi Matos durante sua disputa de kata

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite na Divisão de Iniciantes (até faixas verde), Campeã Estadual 2018 em kumite e Vice-Campeã Estadual 2018 em kata na Divisão Especial (para faixas roxa a preta), além de Campeã Sênior na Etapa Recife do Campeonato Brasileiro 2019, Kelly Fernandes apoiou seus colegas atuando como personal coach na área de warming up (aquecimento). 
Caciana Almeida em sua competição de kata

Logo na primeira rodada da competição de kata, Caciana Almeida enfrentou a atleta paulista que terminaria campeã da categoria. Ela foi vencida por 1 x 4 mas não fez feio em sua apresentação. Apesar de sua boa apresentação, o atleta Davi Matos foi surpreendido pelo inesperado resultado (2 x 3) contra o adversário paulista da 1ª rodada, o qual terminou a competição em 2º lugar. Como na categoria disputada não havia repescagem para a disputa da medalha de bronze, Davi Matos terminou eliminado da competição.
Leonardo Jesus da AMK é observado pela técnica Fernanda Alves Leão

Destaque da delegação da AMK neste Campeonato Brasileiro, Leonardo Jesus começou seguro e confiante a disputa de sua categoria de kata. Rodada a rodada ele venceu seus adversários, coincidentemente todos paulistas, por 4 x 1, 5 x 0 e 5 x 0 até chegar a disputa final, onde sua bela apresentação não foi suficiente para suplantar o atleta Vice-Campeão Paulista, que levou a melhor e venceu por apertados 3 x 2.  
Caciana Almeida (esq.) em ação na disputa final de sua categoria de kumite

Única atleta da AMK inscrita para disputar kumite (luta por pontos) neste evento, haja vista não haver recursos para as inscrições de seus colegas também lutarem, Caciana Almeida mostrou superioridade técnica e venceu todas as lutas que disputou (3 x 0; 2 x 0; 4 x 1), e faturou enfim sua almejada medalha de ouro na categoria 12/13 anos. 

Conheça os resultados geral e individuais ao clicar aqui. Abaixo, acompanhe os resultados dos alunos da AMK:

Modalidade kata
  • Caciana Matos (12/13 anos) >> 7º lugar 
  • Davi Matos (12/13 anos) >> 9º lugar
  • Leonardo Jesus >> 2º lugar

Modalidade kumite
  • Caciana Matos (12/13 anos) >> 1º lugar 

Agora, classificados para a Fase Final do Campeonato Brasileiro, Caciana Almeida e Leonardo Jesus se juntam a Tânia CorreaKelly Fernandes, ambas classificadas em Brasília no mês de março, na aquisição de apoio para poderem viajar na primeira semana de outubro para disputarem o maior título do karate-do brasileiro. A fim de desenvolverem ainda mais seus potenciais, estes exemplos para a infância e juventude, necessitam também de patrocínio que lhes possibilitem melhores condições de preparação e custeio das viagens. Você pode conhecer mais sobre eles ao entrar em contato pelo Whats App (21) 99858-1194.
Prof. Luiz Carlos Cardoso, presidente da CBK, Sr. Jorge Malkomes, administrador da FKERJ e a delegação da AMK no Campeonato Brasileiro de Karate

Repercussão:
Próximos desafios:
Julho
  • 14 - Circuito Fluminense de Karate - 2ª Etapa - Rio de Janeiro, RJ
Outubro
  • 08 - 12 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final
Dezembro
  • 07 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Rio de Janeiro, RJ
Ao citar o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), a AMK agradece a sinergia promovida por todos os alunos do Dojo Carlos Paixão e da Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva, onde o Prof. José Roberto Braga ministra aulas de karate-do voluntariamente, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

Em gratidão e reconhecimento, oferecemos estes resultados a Henrique Paixão Kyoshi, faixa preta 7º dan, presidente e fundador da AMK, que junto a seu irmão Antônio Carlos Cardozo Renshi, faixa preta 6º dan, desenvolvem o karate-do em Maricá, RJ, há mais de quarenta anos.
Associação Maricaense de Karate-Do

Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

2 comentários:

Kelly fernandes disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho!!! :)

Oss

Franz Margherini disse...

Oss meu amigo!

Sempre na frente, parabéns pelo seu desempenho, como professor, árbitro e administrador!