*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO SENIOR - Acreditar, sempre!


Ao longo dos dias 23, 24 e 25 de setembro, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração desta arte marcial vide o seu reconhecimento pelo MEC, COB e COI, realizou em Manaus, Amazonas, a edição 2011 do Campeonato Brasileiro Senior e Master de Karate. Foram disputadas individualmente e por equipes, pelas classes Senior (18/34 anos) e Master (35/40 anos, 41/45 anos, e acima de 46 anos), as modalidades de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e shiai kumite (luta por pontos). A organização do certame ficou por conta da Federação Amazonense de Karate (FAK), que há meses se mobilizou pelo sucesso do evento.

Localizada no centro de Manaus, a moderna Arena Amadeu Teixeira, apesar da continental distância dos estados brasileiros mais populosos, recebeu para esta competição cerca de duzentos e cinqüenta atletas de todo o Brasil. Dentre eles, a veterana Bi Campeã Mundial, Maria Cecília de Almeida Maia, a popular "Ciça". 
Larissa Barbosa Braga e a Bi Campeã Mundial Ciça
Por intermédio das seleções de suas federações estaduais, diversos atletas defenderam as cores das bandeiras de seus estados de origem, principalmente porque a CBK costuma convocar para a Seleção Brasileira da modalidade aqueles que alcançam a final de suas categorias.

A AMK, tradicional e mais antiga escola de karate-do do município de Maricá, RJ, enviou rumo a um dos maiores desafios de sua vida, a karateka Larissa Barbosa Braga, que completou dezoito anos de idade há apenas trinta e cinco dias. Apesar da missão hercúlea, dada a sua jovem experiência na classe Senior (para adultos com mais de 18 anos), a principal de qualquer modalidade esportiva, Larissa teve a seu favor o bom retrospecto em mais de cento e vinte competições disputadas, a dura preparação física e técnica a qual se submeteu para este desafio, a torcida de sua família e amigos, além do imprescindível apoio da Prefeitura Municipal de Maricá (PMM).
Larissa Barbosa Braga (3) x SP (0)
Inspirada em grandes heróis marciais, Larissa Barbosa Braga se somou a mais vinte atletas fluminenses, ao Chefe da Delegação da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), Hanshi Alcyone Machado, e ao Técnico Fernando Ribeiro, que liderou todos os guerreiros que lutaram em nome da honra e prestígio do karate do Estado do Rio de Janeiro.
Após vencer com maturidade a sua adversária paulista nas quartas-de-finais por convincentes 3 x 0, Larissa avançou para a disputa de uma vaga na final de sua categoria. Na luta do tempo regulamentar Larissa forçou o empate em 1 x 1 e se encaminhou para o Sai Shiai (luta desempate) confiante, porém se expôs além da conta e quando pontuou ao chutar a cabeça da adversária o placar já estava bem desfavorável (3 x 5).
 Larissa Barbosa Braga (esq.) e sua característica persistência

O Técnico Fernando Ribeiro e Larissa Barbosa Braga após a batalha

Após seis anos, nos quais permaneceu invicta em Campeonatos Brasileiros, como um dia tinha que acontecer, Larissa se despediu de sua recorde invencibilidade ao ser superada pela atleta catarinense que também integrou a Seleção Brasileira 2011. Parabéns Larissa pela conquista do terceiro lugar na principal e mais difícil categoria do karate feminino!
Pódio Senior Feminino -61 Kg: Manuela Kloppel (SC), Érica Santos (SP), Larissa Barbosa Braga (RJ), Anna Paula Carvalho (PR)
"A força não provém da capacidade física, mas sim de uma vontade indomável".
Mahatma Ghandi
.
Confira aqui os resultados geral e individuais do Campeonato Brasileiro Senior.
Repercussão positiva:
Próximos desafios:
.
Outubro
Novembro
Dezembro

Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
 
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

6 comentários:

Matheus Fellipe disse...

Sensei,

Parabéns pela Larissa :]

Vi pelo facebook e fiquei muito feliz! Guerreira que só ela!

Parabéns mesmo pelo trabalho!

Sabemos agora que condições de trazer um ouro ano que vem ela tem!

Abração

Manoel Varella disse...

Parabéns pelo desempenho da Larissa no "Adulto", muito bom trabalho.

Eu acho que o mais importante foi a boa adaptação dela no "Adulto", independente do resultado. Foi muito bom para ela, poucas atletas conseguem.

Valeu!

Sidrack Filho disse...

Parabéns a nossa guerreira. Continue, continue.................

Glaucio Coelho disse...

Parabéns!!!!!

3º lugar Brasileiro numa categoria Senior é uma conquista extremamente valiosa.

Grande Abraço para vocês todos!

Rodrigo Dantas disse...

Olá José Roberto!

Parabéns a pequena GRANDE Samurai Larissa pela conquista do terceiro lugar na sua primeira participação no Brasileiro Senior. Começou muito bem no "mundo dos adultos"!!!

Não podemos esquecer de parabenizar também você pelo trabalho que você realiza, Pai-Técnico.

Abraços e Oss!!!

Rodrigo Dantas.

Rosely Pellegrino disse...

Parabéns a esta linda grande guerreira do esporte!

Bjs, Rosely