*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

2ª COPA NÁPOLES DE KARATE


Neste domingo, 04/12, a Leão Karate Kyokai (LKK) realizou com o apoio das Massas Nápoles e da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) a 2ª Copa Nápoles de Karate, competição que encerrou o calendário 2011 das modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias individuais das classes Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Senior (18 anos em diante) e Master (35/40 anos, 41/45 anos e 46 anos em diante).
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica do Mato Alto, localizada em Jacarepaguá/RJ, e reuniu quase quatrocentos atletas de diversos clubes de todo o Estado do Rio de Janeiro. Na Cerimônia de Abertura, organizada pela anfitriã Profª Fernanda Leão, estiveram presentes o Presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva, o Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Karate (CBK), Kyoshi Celso Rodrigues, o Hanshi Alcyone Machado (8º dan), Mestre de maior graduação no estado, além de diversas lideranças do karate-do. Cabe ressaltar que a FKERJ é a entidade máxima de administração da modalidade no Estado do Rio de Janeiro e é vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por meio de sua filiação a CBK.

Larissa Barbosa Braga ao final da execução do kata Gojushi Ho Dai
A Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola desta arte marcial no município de Maricá/RJ, enviou os karateka Eric Henrique Braga, 17, atual Tri Campeão Brasileiro, Larissa Barbosa Braga, 18, Hepta Campeã Brasileira consecutiva, e o árbitro José Roberto Braga, 38.

Sob avaliação do Renshi Geraldo Ferreira (6º dan), eleito o melhor árbitro de 2011, Eric Henrique Braga executou o kata Enpi
.
Conforme esperado, a competição transcorreu em bom nível técnico dadas as participações de atletas como Ana Carolina Varella, Christian Tavares, Nathália Sauma, e os maricaenses Eric Henrique Braga e sua irmã Larissa Barbosa Braga, que é recordista nacional de títulos brasileiros consecutivos.

Eric Henrique Braga venceu a semifinal de kata por 2 x 1
Na competição de kata Eric Henrique Braga iniciou sua participação já nas quartas de finais e venceu sem maiores dificuldades por 3 x 0 com o kata Enpi (vôo da andorinha). Em uma das semifinais, com a concentração necessária, Eric Henrique Braga enfrentou o atleta do ex-técnico da Seleção Brasileira da modalidade, o qual foi batido (2 x 1) num bom duelo entre os kata Kanku Sho (contemplar o céu - versão do Mestre) e Gankaku (grou sobre a rocha).
Classificado para a grande final da categoria Junior da modalidade kata, Eric Henrique Braga teve pela frente Christian Tavares, medalhista de bronze no Campeonato Pan-Americano Junior 2011, que executou o kata Gankaku contra o Unsu (mãos de nuvem) de nosso esforçado karateka maricaense. Apesar do empenho, Eric Henrique Braga foi vencido por 3 x 0 e ficou satisfeito com o nível da disputa.
Favorito a medalha de ouro na competição de shiai kumite, Eric Henrique Braga venceu seus adversários de forma convincente e encerrou o ano de 2011 no lugar mais alto do pódio.
Pódio Junior de shiai kumite
Apesar do final de temporada, em boa forma Larissa Barbosa Braga dominou a categoria Senior de kata para faixas pretas ao executar o seu favorito Gojushi Ho Dai (54 passos) na grande final.  
Qualitativamente, a AMK sagrou-se mais uma vez neste ano a grande vencedora geral ao conquistar 75% de aproveitamento nas provas em que seus alunos disputaram. Conheça aqui os resultados geral e individuais da 2ª Copa Nápoles de Karate.
Para 2012 os próximos desafios serão:
Fevereiro

Março

Abril

Maio
Junho

Julho

Agosto

Setembro
Outubro

Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

A todos os amigos apoiadores e simpatizantes, nós da AMK desejamos um próspero 2012 repleto de saúde e muitas vitórias, principalmente as sobre si mesmo!
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

Um comentário:

Sidrack Filho disse...

Meus parabéns aos Grandes Guerreiros e ao seu mais que competente Treinador e Sensei!

Continuem, continuem...............