*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

RANKING ESTADUAL DE KARATE - 2ª Etapa



Neste domingo, 27/mar, a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI) por meio de sua filiação junto a Confederação Brasileira de Karate (CBK), realizou a segunda etapa do Ranking Estadual da temporada 2016.
Cerimônia de Abertura

O evento, classificatório para o Campeonato Brasileiro 2016, foi organizado conjuntamente pelo Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais e aconteceu no ginásio poliesportivo da Vila Olímpica de Duque de Caxias, cidade localizada na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, e contou com numeroso público de torcedores e familiares presentes nas arquibancadas. O Sistema Ronin mais uma vez mostrou-se aos olhos dos árbitros, atletas, técnicos e público presentes, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. 
Árbitros perfilados na Cerimônia de Abertura

Aproximadamente duzentos e vinte atletas participaram do certame, os quais representaram trinta e um clubes de diversos municípios do estado, dentre eles: Araruama, Maricá, Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema e Volta Redonda, além de diversos outros da Baixada Fluminense, que conferiram ao evento uma significativa representatividade e proveitoso intercâmbio sócio-esportivo entre crianças, jovens e adultos competidores e seus familiares.
Direção da FKERJ na Cerimônia de Abertura

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola da Região dos Lagos desta arte marcial, obteve digna participação ao conquistar seis medalhas de seis possíveis com as atletas Kelly Fernandes e Thayssa Farias, ambas treinadas no próprio colégio CIEP 513 pelo Prof. de Ed. Física da unidade, José Roberto Braga. Considerando-se o nível técnico da competição, os resultados individuais das alunas participantes treinadas no contra-turno escolar junto a diversos outros, foram considerados satisfatórios, haja vista que ambas garantiram matematicamente suas vagas no Campeonato Brasileiro de Karate por liderarem o Ranking Estadual 2016.
Thayssa Farias (dir.) na semifinal Júnior da competição de kata

No CIEP 513 George Savalla Gomes - "Palhaço Carequinha", a AMK desenvolve voluntariamente o projeto "Educação da Vontade". Trata-se de um projeto de iniciação esportiva que tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola por meio da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a prática desta relevante ferramenta pedagógica: o karate-do, arte marcial que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental. O CIEP 513 fica situado no bairro gonçalense de Maria Paula, na localidade Campo Novo, região de vulnerabilidade social do município.

Acompanhe os resultados das nossas alunas no CIEP George Savalla Gomes e de todas as categorias do evento em www.sistemaronin.com
Dobradinha da AMK no pódio de kata Júnior com Thayssa Farias (esq.) e Kelly Fernandes (dir.)

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
  • Kelly Fernandes - Júnior br/vd - 3º lugar
  • Kelly Fernandes - Sênior br/vd - 3º lugar
  • Thayssa Farias - Júnior br/vd - 2º lugar
  • Thayssa Farias - Sênior br/vd - 2º lugar
Kelly Fernandes - líder do Ranking Estadual em sua categoria

Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Kelly Fernandes - Júnior - 59Kg br/vd - 2º lugar
  • Thayssa Farias - Júnior - 53Kg br/vd - 2º lugar
Thayssa Farias - líder do Ranking Estadual em três categorias diferentes

Repercussão positiva na imprensa:
Próximos desafios da temporada:
Abril
  • 01 a 03 - 4º Arnold Classic Brasil - Rio de Janeiro/RJ
  • 10 - Ranking Estadual - 3ª Etapa - Duque de Caxias/RJ
Maio
  • 05 a 07 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - Trindade/GO
Setembro
  • 24 - 34º Intercolegial O Globo - Karate - Duque de Caxias/RJ
Outubro
  • 09 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Regional dos Lagos - São Gonçalo/RJ
  • 12 a 15 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - São Paulo/SP
Novembro
  • 19 e 20 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Duque de Caxias/RJ
Você pode conhecer mais sobre estes alunos-guerreiros e o projeto "Educação da Vontade" ao acessar o nosso site www.karateamk.com ou entrar em contato pelos e-mails ciep513@gmail.com ou joserobertoamk@gmail.com .
O CIEP 513 foi representado mais uma vez pelas alunas Thayssa Farias e Kelly Fernandes

Citando o poeta Públio Virgílio Marão, que escreveu a expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por toda a equipe de professores, funcionários e direção do CIEP 513 George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, destacando-se a Orientadora Educacional Cláudia Silva e os diretores Rose Magalhães e Paulo Baptista, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido. 

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 3° danReg. CBK 19.0003-3Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

Nenhum comentário: