*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE - Fase Classificatória

Ao longo dos dias 5 a 8 de maio, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcial, formadora da Seleção Brasileira oficial, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI), realizou a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate 2016.
Cerimônia de Abertura

No certame, foram disputadas pelas classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (32 anos em diante) as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). A organização do certame ficou a cargo do staff da CBK e da Federação de Karate do Estado de Goiás (FEKAEGO).
Panorâmica do terceiro dia de competições

O evento, classificatório para a fase final do Campeonato Brasileiro 2016, foi organizado em conjunto com o Sistema Ronin, que mais uma vez mostrou-se aos olhos dos árbitros, atletas, técnicos e público presentes, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. 
Delegação da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ)

Entre as delegações, torcedores e familiares, um público de aproximadamente três mil pessoas esteve presente nas dependências do Ginásio Poliesportivo Amando Grecco, em Trindade, Goiás, ao longo dos três dias do Campeonato.
José Roberto Braga, árbitro da CBK

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos, obteve digna participação ao conquistar cinco medalhas de seis possíveis com as atletas Kelly Fernandes e Thayssa Farias, ambas treinadas no colégio CIEP 513 por José Roberto Braga, Prof. de Ed. Física da unidadeConsiderando-se o nível técnico da competição, os resultados individuais das alunas participantes treinadas no contra-turno escolar junto a diversos outros, foram considerados satisfatórios, haja vista que ambas garantiram suas vagas na fase final Campeonato Brasileiro de Karate, a realizar-se de 12 a 16 de outubro em São Paulo, SP.
Thayssa Farias (esq.) ao conquistar sua vaga na fase final do Campeonato Brasileiro
Thayssa Farias na semi-final Sênior de kata

No CIEP 513 George Savalla Gomes - "Palhaço Carequinha", a AMK desenvolve voluntariamente o projeto "Educação da Vontade". Trata-se de um projeto de iniciação esportiva que tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola por meio da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a prática desta relevante ferramenta pedagógica: o karate-do, arte marcial que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental. O CIEP 513 fica situado no bairro gonçalense de Maria Paula, na localidade Campo Novo, região de vulnerabilidade social do município.
Kelly Fernandes aguardando o veredicto na modalidade kata
Kelly Fernandes (esq.) na luta para classificar-se também na modalidade kumite

Acompanhe os resultados das nossas alunas no CIEP George Savalla Gomes e de todas as categorias do evento em www.sistemaronin.com

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
  • Kelly Fernandes - Júnior br/vd - 3º lugar
  • Kelly Fernandes - Sênior br/vd - 7º lugar
  • Thayssa Farias - Júnior br/vd - 3º lugar
  • Thayssa Farias - Sênior br/vd - 3º lugar
Ulisses Sampaio (téc. fluminense), José Roberto Braga (árbitro) e Thayssa Farias no pódio Sênior de kata

Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Kelly Fernandes - Júnior - 59Kg br/vd - 3º lugar
Kelly Fernandes (2ª da dir. p/ esq.) faturou a medalha de bronze em kumite Júnior
  • Thayssa Farias - Júnior - 53Kg br/vd - 2º lugar
Repercussão positiva na imprensa:
Próximos desafios da temporada:

Setembro
  • 24 - 34º Intercolegial O Globo - Karate - Duque de Caxias/RJ
Outubro
  • 09 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Regional dos Lagos - São Gonçalo/RJ
  • 12 a 16 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - São Paulo/SP
Novembro
  • 19 e 20 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Duque de Caxias/RJ
Você pode conhecer mais sobre estes alunos-guerreiros e o projeto "Educação da Vontade" ao acessar o nosso site www.karateamk.com ou entrar em contato pelos e-mails ciep513@gmail.com ou joserobertoamk@gmail.com .


Equipe da AMK/CIEP 513: Thayssa Farias, Kelly Fernandes e Prof. José Roberto Braga

Citando o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por toda a equipe de professores, funcionários e direção do CIEP 513 George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, destacando-se a Orientadora Educacional Cláudia Silva e os diretores Rose Magalhães e Paulo Baptista, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido. 

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 3° danReg. CBK 19.0003-3Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

Um comentário:

Vânia Fontes disse...

Parabéns por mais este evento!

A saída para os jovens é o esporte e as atividades de arte, principalmente os instrumentos musicais.

Infelizmente os Governantes não pensam assim e preferem investir em penitenciárias.

Força! Muita garra, fé e esperança.

Bjkas!