*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

29º CAMPEONATO PAN-AMERICANO JÚNIOR DE KARATE - O Melhor de Dois Mundos


Ao longo dos dias 22 a 25 de agosto, a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e filiada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI), organizou o 29º Campeonato Pan-Americano de Karate na Arena 1 do Parque Olímpico no Rio de Janeiro, RJ.
Seleções Nacionais da nata do karate do continente Americano

O evento, chancelado pela Federação Pan-Americana de Karate (PKF), contou com a presença de vinte e um países na Cerimônia de Abertura, que foi marcada pela congregação de karatekas (cultores do karate) do continente americano. Em seu pronunciamento, o presidente da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, enalteceu a presença dos atletas e do público, bem como dos dirigentes das confederações dos diversos países presentes, além do planejamento do karate para estrear nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Cerimônia de Abertura com as Seleções Nacionais, dirigentes e árbitros

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, competiram mais de setecentos atletas, que conferiram ao evento uma expressiva representatividade numérica e de altíssimo nível técnico.
Seleção Brasileira Júnior de Karate em destaque
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

No certame, foram disputadas por atletas das classes Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos) e Sub 21 (18/20 anos) as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). A organização da competição ficou a cargo do staff da CBK e as chaves de competição do evento foram coordenadas pelo dir. Técnico da CBK, Prof. William Cardoso, sendo todo o aparato tecnológico do Sistema Ronin, que mais uma vez mostrou-se confiável, preciso e funcional. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. 
José Roberto Braga e Ana Barbosa Braga do Sistema Ronin

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, foi representada por seu presidente, Carlos Henrique Cardoso da Paixão - faixa preta 6º dan - pelo diretor Jurídico Antônio Carlos Cardozo - faixa preta 5º dan - pelo Coordenador Regional Fernando Gomes​ da Silva - faixa preta 7º dan - e por José Roberto Braga -  faixa preta 4º dan - que atuou como Staff neste Campeonato. Cabe ressaltar que com a devida deferência, Henrique Paixão, Antonio Cardozo e Fernando Gomes foram recepcionados na Mesa de Honra do evento pelo presidente da Confederação Brasileira de Karate (CBK) e membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Prof. Luiz Carlos Cardoso, fato que em penhor da verdade evidencia a envergadura e qualificação e história dos irmãos Cardoso no karate-do maricaense e fluminense, além de inegavelmente conferir a pujança do karate-do maricaense e colocar seus pioneiros professores em posição de reconhecimento e referência, em virtude de seus mais de quarenta anos de serviços prestados a modalidade.
Antonio Cardozo Sensei, Oscar Gocinez, presidente da Federação Mexicana, Luiz Carlos Cardoso (presidente CBK), Henrique Paixão e Fernando Gomes Sensei

Durante os quatro dias de competição, os alunos de iniciação da AMK foram levados ao Parque Olímpico para que acompanhassem das arquibancadas o desempenho de alto nível dos atletas. Tal iniciativa só foi possível em virtude da sinergia promovida pelos alunos do CE Domício da Gama, CE Elisiário Matta e do Projeto Esporte e Cidadania para Todos do Ministério do Esporte - Polo EM Lucio Thomé Guerra Feteira (direção Lorena Mendonça) - único a estar presente neste evento com os pais e mães dos alunos e de José Roberto Braga, Prof. de Ed. Física e de karate-do, e Tânia Lucas, Fisioterapeuta e Prof. de karate-do.
Alunos de karate-do da EM Lucio Thomé G. Feteira

O transporte dos alunos foi conseguido por iniciativa da mãe Káthya Valéria e do Prof. José Roberto Braga, que não mediram esforços até que a meta fosse conquistada. O site de notícias Lei Seca Maricá (LSM), na pessoa de seu proprietário Romário Barros, conseguiu junto a Viação Nossa Senhora do Amparo (VNSA) um ônibus para o seguro e confortável transporte dos alunos, responsáveis e professores. Destaque para o prestativo e educado motorista Renato.  
Káthya Valéria, Tânia Lucas, Daniele Faria e demais responsáveis e garotada da EM Lucio Thomé G. Feteira
Alunos do CE Domício da Gama, CE Elisiário Matta e CE Manoel de Abreu na Arena 1
Em destaque, o Prof. Manoel Varella, gestor do karate no Projeto Esporte e Cidadania para Todos

O melhor de dois mundos do esporte de participação e do esporte de alto rendimento foi o esporte de integração ofertado aos alunos de karate-do do Projeto Esporte e Cidadania para Todos, ao apresentar-lhes este evento de alto nível, onde puderam interagir com grandes nomes da modalidade como o Bi Campeão Mundial Douglas Brose e o Head Coach da Seleção Brasileira, Prof. Ricardo Aguiar.
Ao centro, Ricardo Aguiar, Head Coach da Seleção Brasileira de Karate, e Douglas Brose, Bi Campeão Mundial de Karate 
Em destaque, Manoel Varella (gestor do karate fluminense), William Cardoso (dir. Técnico CBK), Luiz Carlos Cardoso (presidente CBK), a simpática Ana Paula (secretária CBK) e Ennio Cardoso (co-dir. de Arbitragem CBK)

Ao término do evento e a apresentação da bateria da Escola de Samba Vila Isabel em comemoração a conquista do Bi Campeonato Geral do Brasil, a turma do Projeto Esporte e Cidadania para Todos e demais componentes da AMK surpreenderam a atleta Kelly Fernandes com um bolo surpresa em virtude de seu aniversário de 18 anos.
Kelly Fernandes da AMK em comemoração aos seus 18 anos

Repercussão positiva:
Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
Associação Maricaense de Karate-Do (AMK)

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

2 comentários:

Franz Margherini disse...

Boa Noite meu Amigo !

Que Belo Trabalho, nas informações, no desenvolvimento, tudo com qualidade.

Parabéns, Oss !

Sidrack Filho disse...

Show!

Um forte abraço.