*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

BRASIL OPEN SHITO RYU DE KARATE


A Associação Kenshikai Kenshikan Brasil de Karate-Do (AKKBK) realizou em 17 de setembro o Brasil Open Shito Ryu de Karate, evento que aconteceu no ginásio poliesportivo da Vila Olímpica Prof. Manoel Tubino em Jacarepaguá, RJ.
Árbitros, técnicos e atletas perfilados na Cerimônia de Abertura

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, treze clubes das Regiões Metropolitana e dos Lagos levaram cerca de cento e vinte atletas para competirem nas modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos), que conferiram ao evento um proveitoso intercâmbio sócio-esportivo entre crianças, jovens, adultos e idosos competidores e seus familiares.

O evento contou com os árbitros da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é filiada a Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI).
A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve digna participação ao conquistar a quinta colocação geral dentre os treze clubes participantes. Um feito, considerando-se que somente três atletas foram inscritas. Acompanhe abaixo os resultados individuais de nossas alunas.
Dayane Boquimpani, Kelly Fernandes, Letícia Faria e o técnico José Roberto Braga

Modalidade kata (luta imaginária com formas pré-determinadas):

Daiane Boquimpani no início de sua apresentação de kata
  • Daiane Boquimpani (Cadete br/lr): 1º lugar
Kelly Fernandes durante a execução de seu kata
  • Kelly Fernandes (Sênior br/vd): 1º lugar
A radiante Letícia Faria já no topo do pódio em sua primeira competição
  • Letícia Faria (Sub 14): 1º lugar
Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Daiane Boquimpani (Cadete br/lr): 1º lugar
  • Kelly Fernandes (Sênior br/vd): 1º lugar
  • Letícia Faria (Sub 14): 1º lugar
Kelly Fernandes, Letícia Faria, Daiane Boquimpani e o técnico José Roberto Braga

Para conhecer todos os resultados desta competição, acesse www.sistemaronin.com. Os resultados da AMK podem ser acessados ao clicar aqui.

Próximos desafios:

Setembro
  • 23 - Copa São Gonçalo de Karate - São Gonçalo/RJ
Outubro
  • 13-14 - Copa Fight Mix de Karate - Rio de Janeiro/RJ
  • 16-21- Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - Belo Horizonte/MG
Dezembro
  • 09 - Campeonato Estadual de Karate - Rio de Janeiro/RJ
Citando o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por todos os pais, responsáveis, alunos, funcionários de apoio e direção da Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira, onde o Prof. José Roberto Braga ministra aulas de karate-do pelo Projeto Esporte e Cidadania para Todos do Ministério do Esporte, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

Como árvore sem raiz apodrece, oferecemos este resultado em gratidão e reconhecimento a Henrique Paixão Sensei, presidente e fundador da AMK, Mestre do Prof. José Roberto Braga.
Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

2 comentários:

Sidrack Filho disse...

Como sempre, excelente!

Ari Gomes disse...

Parabéns amigo!