*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

2º OPEN NACIONAL CPN DE KARATE

Ao longo dos dias 22 e 23 de junho, o Clube Passense de Natação (CPN) realizou o 2º Open Nacional CPN de Karate, evento integrante do Circuito Nacional de competições da Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI). O Circuito Open Nacional de competições pontua os melhores atletas no Ranking Nacional, que tem por finalidade formar a Seleção Brasileira de Karate para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Delegações de 49 clubes de 6 estados na Cerimônia de Abertura
Mesa de Honra com a diretoria da FMK e prefeito de Passos

A Cerimônia de Abertura do 2º Open Nacional CPN de Karate foi marcada pela congregação da diretoria da Federação Mineira de Karate (FMK), bem como pelos pronunciamentos do Prof. Márcio Monteiro Magalhães, organizador do evento, do presidente da FMK, João Carlos Godoi Sensei, e do prefeito de Passos, MG, que enalteceu a presença do numeroso público presente nas arquibancadas e delegações de quarenta e nove clubes de seis estados brasileiros, bem como o apoio prestado ao karate local.
Prof. Márcio Monteiro Magalhães em sua mensagem de boas-vindas

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, competiram aproximadamente trezentos atletas de seis estados brasileirosos quais conferiram alto nível técnico ao evento para deleite dos numerosos torcedores, familiares nas arquibancadas, autoridades presentes e imprensa local.


O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve digna participação com os atletas Caciana Almeida (13), Davi Matos (13), Leonardo Jesus (14), Kelly Fernandes (18), capitã da equipe, e do técnico José Roberto Braga (45), que também competiu. Em meio aos quarenta e nove clubes inscritos, a AMK terminou a competição em 8º lugar no quadro geral de medalhas, sangrando-se a melhor dentre as equipes fluminenses. 
Delegação da AMK na Cerimônia de Abertura

No certame, foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (32 anos em diante) as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). 
Davi Matos ao término de sua apresentação de kata
Caciana Almeida (esq.) na disputa semifinal de sua categoria de kumite
Leonardo Jesus (dir.) também disputou a modalidade kumite (luta por pontos)

Kelly Fernandesatleta reserva da Seleção Brasileira e bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física, competiu na categoria Sênior para atletas com 18 anos em diante - 55Kg. Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite na Divisão de Iniciantes (até faixas verde), Campeã Estadual 2018 em kumite e Vice-Campeã Estadual 2018 em kata já na Divisão Especial (para faixas roxa a preta)Kelly Fernandes tem lutado por preciosos pontos no Ranking Nacional desta temporada. 
Kelly Fernandes (esq.) da AMK/FKERJ emplacou 7 x 2 em seu primeiro combate contra uma adversária paulista

Graças aos apoios da Academia VIP (preparação física), Araken Pet CenterCar Sound MaricáRestaurante Varandão do Zé Carlos (nutrição) e Rede Fontoura de Combustíveis, além das contribuições pessoais dos vereadores Felipe Auni e Marcus Bambam, Kelly Fernandes pôde viajar para esta importante competição. Para desenvolver ainda mais seu potencial, Kelly Fernandes, exemplo para a infância e juventude, necessita também de patrocínio que lhe possibilite intercâmbio internacional. Você pode conhecer mais sobre seu projeto de patrocínio ao entrar em contato pelo seu Whats App (21) 99858-1194.
Kelly Fernandes (esq.) mais uma vez se classificou para a disputa final em um evento nacional

Conheça os resultados geral e individuais oficiais ao clicar aqui. Abaixo, acompanhe os resultados individuais de todos os atletas da AMK neste evento nacional.

Modalidade kata

  • Caciana Almeida (12/13 anos Br/Vd) >> 1º lugar
  • Davi Matos (12/13 anos Br/Vd) >> 1º lugar
  • José Roberto Braga (45 anos e acima Rx/Pt) >> 1º lugar
  • Leonardo Jesus (14/15 anos Br/Vd) >> 1º lugar
Modalidade kumite


  • Caciana Almeida (12/13 anos - 40Kg Br/Vd) >> 3º lugar


  • Davi Matos (12/13 anos + 40Kg Br/Vd) >> 3º lugar


  • Kelly Fernandes (18 anos e acima - 55Kg Rx/Pt) >> 2º lugar
  • Leonardo Jesus (14/15 anos - 57Kg Br/Vd) >> 3º lugar
  • Atletas de Maricá orgulhosos de seu município, porém sem nenhum apoio público

    Repercussão:
    Sem nenhum tipo de apoio público ou privado, os alunos Davi Matos, Caciana Almeida e Leonardo Jesus, todos alunos da Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira, localizada no bairro de Cordeirinho em Maricá, RJ, em meio a seus compromissos com os estudos e os treinamentos, precisaram se desdobrar  vendendo rifas a seus parentes e amigos a fim de financiar a viagem, alimentação, hospedagem e inscrição neste evento. Você pode ajudá-los ao clicar aqui
    Próximos desafios:
    Julho
    • 04 - 07 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - São Paulo, SP
    • 14 - Circuito Fluminense de Karate - 2ª Etapa - Rio de Janeiro, RJ
    Outubro
    • 08 - 12 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - Gramado, RS
    Dezembro
    • 07 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Rio de Janeiro, RJ
    Citando o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por todos os alunos do Dojo Carlos Paixão e da Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva, onde o Prof. José Roberto Braga ministra aulas de karate-do pelo Projeto Esporte e Cidadania para Todos da Secretaria Nacional do Esporte, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

    Em gratidão e reconhecimento, oferecemos estes resultados a Henrique Paixão Sensei, presidente e fundador da AMK, que junto a seu irmão Antônio Carlos Cardozo, desenvolvem o karate-do em Maricá, RJ, há mais de quarenta anos. Falecido recentemente, também homenageamos a memória do jornalista Romário Barros, grande divulgador no município de Maricá do karate-do e dos esportes em geral.
    Associação Maricaense de Karate-Do

    Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
    José Roberto Braga
    Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

    Nenhum comentário: