Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

AMK GESTÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS

1 - Apresentação

Por influência da série de Tv dos anos 80 "O Mestre", do filme "The Karate Kid", e do meu amigo Ronaldo da então 6ª série, comecei a praticar karate-do. Por sorte ou destino, tive o privilégio de iniciar meu aprendizado com Carlos Henrique Paixão Sensei, com quem treino até hoje e devo tudo o que aprendi deste fascinante Budo (arte marcial japonesa).

.
Ao longo da minha formação humana e profissional, com prazer e gratidão, destaco as relevantes contribuições de:
  • Minha família, que me educou de forma rígida, digna e crítica;
  • Meu Sensei, que para além do karate-do sempre foi um grande amigo, conselheiro e cultor do meu espírito questionador;
  • Meu Profº de Eletrônica, Hélio Magalhães, que entre lições de vida, me ensinou um ofício, necessário ao meu sustento quando quis "ser dono do meu nariz";
  • Meu Profº de Informática, Carlos Henrique Quadros, que de modo altruísta me ensinou a utilizar as ferramentas apropriadas para fazer a diferença;
  • Minha esposa, filhos e melhores amigos, que injustamente não os nomeio aqui.
Iniciei em 1986, aos 12 anos de idade, no universo do karate-do. Comecei a dar aulas por incentivo do meu Sensei (professor) quando eu ainda tinha a graduação de 1º kyu (faixa marrom) aos 18 anos. Como ainda não me achava capaz, somente por insistência do meu Sensei prestei Exame de Graduação para a faixa preta 1º dan em 04/04/1992; segundo relatos, dada a minha performance nas provas de kihon, kata e jyu kumite, fui considerado “o melhor” dentre os mais de 60 candidatos inscritos de 1º kyu a 2º dan, o que resultou  na melhor média geral. Para dar conta de tal responsabilidade, ainda que não tivesse o apoio familiar ou institucional para me tornar um atleta de competição com relativo sucesso, decidi jamais abandonar a prática do karate-do, o que me levaria a alguma especialização enquanto Profº de Ed. Física, faixa preta 3º dan, técnico credenciado pela CBK com nível “A”, delegado da Seleção Estadual Fluminense de Karate e árbitro nacional.
.
Com a evolução dos meus alunos, e filhos, nas competições nacionais e internacionais, houve a necessidade de buscar a sustentabilidade dos seus sonhos. Como diz o ditado, "a necessidade é mãe da ideia". Então, diante das carências infra-estruturais do esporte amador, percebi as tais necessidades. Com criatividade e perseverança, criei as ferramentas apropriadas para contribuir com a relevância que o meio ansiava..

2 - Estrutura do Esporte de Rendimento
.
De acordo com o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, adotamos as seguintes conceituações:
  • Contenda ou disputa é um confronto entre dois adversários;
  • Certame é um evento público no qual ocorrem as contendas das equipes esportivas;
  • Torneio é uma competição em que tomam parte vários contendores;
  • Copa é um tipo de torneio em que se disputa uma taça ou troféu por intermédio de seleções, clubes ou associações que disputam modalidades de competição coletivas ou individuais para conquistá-la;
  • Campeonato é qualquer certame, torneio ou disputa em que se concede o título de campeão ao vencedor;
  • Regras são o conjunto de leis formais de prescrições e proibições, que expõem os principais requisitos quanto a atitude do indivíduo em uma sociedade ou entidade;
  • Regulamento é um documento que contém regras de caráter obrigatório e que é adotado ou formulado por uma autoridade ou entidade.
Por torneio entende-se qualquer série estruturada de contendas entre dois ou mais adversários quer sejam indivíduos ou equipes, no caso das modalidades coletivas, no qual se envolva um regulamento e uma contagem de medalhas (mais comum) ou pontos, de modo a se estabelecer o vencedor do torneio. Chama-se de campeonato o mais importante (e, em geral, mais longo) torneio anual entre equipes ou indivíduos de uma mesma região geográfica, pertencentes a uma mesma liga ou federação.

3 - Organização e Consultoria de Eventos de Artes Marciais
.
Diante da experiência adquirida ao longo destes anos, nós da AMK nos colocamos a sua disposição para que você, empreendedor ou federação, desfrute dos serviços que oferecemos..
.
3.1 - Pré Evento:
  • Formulação de regulamentos, com base nas regras oficiais das entidades esportivas;
  • Formatação de ofícios e/ou convites, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);
  • Divulgação do seu evento na internet por meio de mailing (inclusive dos principais jornais e canais de TV), sites especializados, blogs, e das principais redes sociais;
  • Criação de sites e blogs para a internet;
  • Aluguel de carro de som para divulgação.
3.2 - No Evento:
  • Administração das chaves de competição desde o recebimento das inscrições até a emissão dos resultados geral e individuais e relatórios diversos, inclusive relatórios específicos de seu interesse (sob encomenda);
  • Aluguel de Placares Eletrônicos Digitais (software, lap tops, TVs LCD, cabos, instalação, treinamento e operação);
  • Aluguel de equipamentos de som, iluminação e palco;
  • Arbitragem;
  • Ornamentação do local do evento (montagem de tatames, decoração, pódio, etc);
  • Locução profissional.
3.3 - Pós Evento
  • Divulgação de press release e fotos pela internet por meio de mailing, sites, blogs, e das principais redes sociais;
  • Divulgação das chaves de competição, resultados geral e individuais, relatórios diversos e estatísticas.
4 - Experiência, Competência, Credibilidade e Versatilidade
  • A Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) é a entidade a qual somos filiados e ela é o nosso principal cliente. Desde 2007 nós fazemos a administração das chaves de competição, do recebimento das inscrições até a emissão de resultados, relatórios e estatísticas de todos os eventos oficiais e das competições por ela oficializadas.
    7ª Copa Leão de Karate no Maracanãzinho/RJ
    Celso Rodrigues, árbitro WKF nível "A",  e José Roberto Braga da AMK Eventos na 7ª Copa Leão de Karate
  • A Federação Mineira de Karate (FMK) também trabalha com o nosso Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais, desde o recebimento das inscrições até a emissão de chaves, resultados, relatórios e estatísticas de todos os eventos oficiais e das competições oficializadas pela FMK, dentre elas as Copas João Carlos de Godoi, Kazunori Yonamine, Jogos de Minas Gerais, que é o maior evento multi esportivo do Estado de Minas Gerais, e a Copa Brasil BioLab de Karate.
11ª Copa Brasil BioLab de Karate - 8 tatames padronizados
11ª Copa Brasil BioLab de Karate - Placar Digital
11ª Copa Brasil BioLab de Karate - Placar Digital
Jogos de Minas Gerais - Juiz de Fora, set/2012
Árbitros CBK e FMK, Benedito Bressane e Marco Antônio Campos no Campeonato Mineiro - Região Sul-Sudoeste - Pouso Alegre, nov/2012
  • Confederação Brasileira de Karate (CBK): Alugamos os Placares Eletrônicos Digitais para a Seletiva Nacional 2013, competição que em suas duas etapas reuniu mais de 500 atletas de vários estados brasileiros, e para todo o Campeonato Brasileiro de Karate.
Diretor Técnico da CBK, William Cardoso do Nascimento, e o presidente da CBK, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento
Seletiva Nacional - São Paulo/SP, abr/2013
 Seletiva Nacional - São Paulo/SP, abr/2013
 Seletiva Nacional - São Paulo/SP, abr/2013
Seletiva Nacional - São Paulo/SP, abr/2013
Campeonato Brasileiro de Karate - Região Sul - Joinville/SC, jul/2013
Campeonato Sul-Americano - Fortaleza/CE, jun/2013
  • Federação Paulista de Karate (FPK): Em 2010 nós fizemos a administração das chaves de competição, a emissão de resultados, relatórios e estatísticas, além do aluguel dos Placares Eletrônicos Digitais para a I Copa São Paulo de Karate, competição que reuniu mais de 600 atletas de vários estados brasileiros.
I Copa São Paulo de Karate - ago/2010
  • Federação Paulista de Karate (FPK): A competição de karate dos 76º Jogos Abertos do Interior de São Paulo (JAI/SP) - Bauru 2012, contaram com os nossos Placares Eletrônicos Digitais.
Árbitros CBK e FPK, Carlos Magno e Ivon Dedé nos 76º Jogos Abertos do Interior de São Paulo (JAI/SP) - Bauru, nov/2012
  • Copa Prudente de Karate, edições 2011 e 2012: Este tradicional evento oficializado pela FPK é realizado e apoiado pela prefeitura de Presidente Prudente, São Paulo, e também foi administrado pelo nosso sistema de gerenciamento de inscrições, chaves de competição, cômputos, relatórios, estatísticas e placares.
11ª Copa Prudente de Karate - out/2011
  • A Associação Internacional de Karate-Do Goju Kai (IKGA Brasil) contrata periodicamente os serviços dos nossos Placares Eletrônicos Digitais e chaves de competição.
Irmãos Akira e Horácio Saito em apresentação de Bunkai no Campeonato Brasileiro Goju Ryu - Osasco, jun/2013
Campeonato Brasileiro Goju Ryu - Osasco, jun/2013
Árbitro José Roberto Braga da AMK Eventos e Luiz Kotsubo Renshi, líder da IKGA Brasil - Osasco, jun/2013
Ao fundo, nosso placar digital no Campeonato Brasileiro Goju Ryu - Osasco, jun/2013
 Campeonato Paranaense de Karate Goju Ryu - Campo Largo, set/2013
  • Shotokan Karate Internacional Brasil (SKIF Brasil): Nosso  sistema gerenciou as chaves de competição, do recebimento das inscrições até a emissão de resultados, relatórios, estatísticas e placares digitais no Open SKIF Brasil 2011 e no Campeonato Brasileiro SKIF Brasil 2011.

Campeonato Brasileiro SKIF Brasil - nov/2011
  • Organizada por Roberto Pestana Junior e oficializada pela NKK Brasil, a I Copa Katai de Karate Shotokan, realizada no Alpha Barra Clube, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, contou com os nossos Placares Eletrônicos Digitais.
I Copa Katai de Karate Shotokan - nov/2012
.
5 - Nossos Produtos

5.1 - Sistema Ronin - Gestão de Chaves, Resultados e Estatísticas

Relatórios diversos subdivididos em três grupos: Estatísticas, Chaves e Resultados. O sistema calcula instantaneamente até a quantidade de medalhas a serem distribuídas na competição. Clique aqui e confira os poderosos relatórios gerados. É ver para crer! 
Escolha Exclusiva e Simplificada do Regulamento do Evento
Quadro Geral de Medalhas/Pontos em Tempo Real
Relatórios diversos: Estatísticas, Resultados e Chaves
Placar Interativo com as Chaves de Competição - Salva o Escore na Chave!
Formulário Ágil para Inscrição/Correção de Atletas
Chaves de Competição Incomparáveis!

5.2 - Sistema Ronin - Placares Digitais de Karate, Judo e Jiu Jitsu
.
O Sistema Ronin - Placares Digitais - é um aplicativo para computador desenvolvido para atender as competições de Karate, Judo e Jiu Jitsu. Seu propósito é contribuir para modernizar a organização dos eventos destas artes marciais. A flexibilidade deste aplicativo, que pode ser instalado facilmente em qualquer lugar que você esteja, com certeza é o seu maior trunfo!
.
Você, dirigente ou empreendedor, ao planejar organizar uma competição de karate, judo ou jiu jitsu, pode, com os nossos préstimos, apresentar um ótimo diferencial tecnológico e que, sobretudo, facilite o árduo trabalho do quadro de arbitragem. Além da eterna gratidão de todos os competidores, que comumente só vêem sistema similar fora do Brasil, com baixíssimo investimento, você poderá conseguir ótimos resultados em transparência, marketing e satisfação do público espectador, que por vezes tem dificuldades para entender e acompanhar as contendas.
Atualmente, existem no mercado alguns modelos de placares eletrônicos de led. Eles funcionam bem, no entanto, quando comparados a nossa proposta, possuem algumas desvantagens, visto que não se equiparam a resolução da tela de TV (LCD, Plasma ou CRT), possuem design significativamente limitado, demandam um alto valor de investimento em capital, se tornam obsoletos com as constantes atualizações das regras da Federação Mundial de Karate (WKF), da Federação Mundial de Judo (IJF) e da Federação Internacional de Jiu Jitsu Brasileiro (IBJJF), além de carecerem de serviço especializado para reparos e/ou manutenção perto de você. Ressaltamos ainda que o Sistema Ronin - Placares Digitais - não necessita de periféricos específicos instalados em seu PC ou lap top, o sistema é controlado pelo teclado ou pelo mouse, conforme preferência do usuário.

5.2.1 - Funcionalidades e Instruções Simplificadas do Placar de Karate:
Para Monitores LCD ou Plasma a partir de 32"


Para Monitores CRT, LCD, Plasma ou Lap Top a partir de 17"



  • Controle total das funções pelo mouse e/ou teclado do próprio PC/Lap Top - Não necessita de periféricos específicos;
  • Descrição da categoria, clubes e atletas em disputa;
  • Aviso sonoro do ato shibaraku (10s finais);
  • Aviso sonoro do jikan (fim do tempo regulamentar);
  • Aviso visual do vencedor ao término do tempo regulamentar;
  • Aviso visual do vencedor em caso de diferença por 8 pontos;
  • Aviso visual do vencedor quando há penalização por Hansoku.
5.2.2 - Funcionalidades e Instruções Simplificadas do Placar de Judo:
Para Monitores CRT, LCD, Plasma ou Lap Top a partir de 17" 

  • Controle total das funções pelo mouse e/ou teclado do próprio PC/Lap Top - Não necessita de periféricos específicos;
  • Cronômetros individualizados de Ossae Make (imobilização);
  • Conversão automática de pontos no decorrer do Ossae Make (15s = Yuko, 20s = Waza-Ari, 25s = Ippon);
  • Conversão de pontos automática por Shido (penalizações);
  • Aviso sonoro do jikan (fim do tempo regulamentar);
  • Aviso visual do vencedor ao término do tempo regulamentar;
  • Aviso visual do vencedor em caso de diferença por 10 pontos (Ippon);
  • Aviso visual do vencedor quando há penalização por Hansoku Make.
5.2.3 - Funcionalidades e Instruções Simplificadas do Placar de Jiu Jitsu:
Para Monitores CRT, LCD, Plasma ou Lap Top a partir de 17" 
  • Controle total das funções pelo mouse e/ou teclado do próprio PC/lap top - Não necessita de periféricos específicos;
  • Aviso sonoro do fim do tempo regulamentar;
  • Aviso visual do vencedor ao término do tempo regulamentar com desempate automático entre pontos, vantagens e penalizações;
  • Aviso visual do vencedor em caso de acúmulo de penalizações.
6 - Vantagens do Sistema Ronin:
  • Exclusividade - Sistema pioneiro no Brasil. Os poucos softwares utilizados para este fim em nosso país foram importados para aluguel durante o Jogos Pan-Americanos Rio 2007, ou necessitam de equipamentos periféricos específicos, ou pior, são cópias mal feitas que não possuem todas as funcionalidades e flexibilidade, além de, por vezes, mostrarem o placar de modo invertido;
  • Interatividade - O placar pode ser acionado (ou não) a partir da chave de cada categoria. É o único sistema brasileiro que salva os pontos marcados em cada disputa nas chaves de competição!
  • Custo x benefício - O placar do Sistema Ronin não empata seu capital tampouco espaço físico, uma vez que pode ser visualizado até pela TV da sua casa e operado por qualquer PC ou Lap Top;
  • Funcional e visual - As telas de LCD, tais quais as usadas pela WKF, IJF e  IBJJF, agregam um indiscutível valor ao seu evento;
  • Portabilidade - Não necessita de gastos com aquisição definitiva e frete como nos placares de LED, pois se serve de equipamentos como TV/Monitor, PC/Lap Top e pequenas caixas de som, que são facilmente encontrados em qualquer lugar que você esteja;
  • Manuseio simplificado - Em virtude da prática instalação, operação e automação do sistema, facilita o trabalho de mesários e cronometristas, que podem comandá-lo tanto pelo teclado quanto pelo mouse, sem falar que o treinamento e aprendizagem não levam mais do que 5 min.;
  • Transparência da contenda - O tempo, pontuações e penalidades passam a ficar a vista não só de árbitros, técnicos e atletas, mas também de todo o público presente, o que aumenta a sensação de credibilidade dos procedimentos, podendo inclusive diminuir a incidência de erros humanos;
  • Versatilidade - Você pode utilizar o equipamento já instalado (PC/Lap Top e TVs) para realizar anúncios comerciais dos patrocinadores em forma de telemídia durante a competição de kata e/ou durante os intervalos das lutas, para isso basta, por exemplo, preparar uma apresentação em power point, DVD, slide...
  • Sistema atualizado - Completamente adequado ao atual Regulamento WKF (Jan/2012), IJF e IBJJF, e atualizado permanentemente conforme as eventuais mudanças que se façam necessárias;
  • Atrai imprensa e potenciais patrocinadores - Além do visual profissional da organização do evento, facilita as reportagens de TV, que poderão se servir dos dados do placar em tempo real.
Gostou?


Acesse www.sistemaronin.com
Home