Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

KARATE DE MARICÁ FAZ BONITO

Realizou-se em São Pedro da Aldeia, em 01°/04/07, a 1ª etapa do Campeonato da Região dos Lagos, organizado pela UKRL, União de Karate da Região do Lagos e coordenado pela FKERJ, Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro. A competição contou com a presença de aproximadamente 300 atletas, das cidades de Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Búzios e Macaé.
Maricá foi representada pela AMK, Associação Maricaense de Karate, através do técnico José Roberto Braga e de 4 atletas, que conquistaram os seguintes resultados nas disputas de kata(demonstração) e kumite (luta):
  • Eric Henrique Braga – 12/13 anos – Campeão em kata e kumite;
  • Larissa Barbosa Braga – 12/13 anos – Campeã em kata e kumite;
  • Marcos Moraes – 16/17 anos – 5° colocado em kata e kumite;
  • Daniel Valdez – acima de 18 anos – 3° lugar em kata e vice-campeão em kumite.

A atual campeã brasileira, Larissa Barbosa Braga, e seu irmão Eric Henrique Braga, vice-campeão brasileiro, seguem treinando para disputar o Campeonato Brasileiro de Karate, que este ano será realizado na cidade de São Paulo, SP, em junho próximo. Tal conquista, torna-se muito árdua quando o(s) atleta(s) conta(m) apenas consigo próprio, e sem o merecido reconhecimento de sua cidade, através de seus organismos.

Vale recordar, que ainda no mês passado, estes mesmos atletas, foram os campeões da dificílima Copa do Brasil de Karate, que na sua 5ª edição, foi realizada em Pouso Alegre, MG, levando assim o honrado nome de Maricá a todo o país. Todo o custeio de preparação e viagem correram por conta própria.

Mais informações em http://www.karateamk.com/ . Contatos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com ou cel.: (21) 9661 – 9283.

Prof.° José Roberto Braga. (faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: