*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

SELETIVAS ESTADUAIS - O longo caminho...

Ao longo desse primeiro semestre, a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) promoveu a realização de quatro Seletivas Estaduais com os propósitos de formar a Seleção Estadual que irá disputar os Campeonatos Brasileiros Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Senior e Master deste ano, e homenagear importantes Mestres desta arte marcial ao tomar seus nomes emprestados para cada uma das etapas. Foram elas:
  • Copa Alcyone Machado (8º dan, ex-presidente da FKERJ) - realizada no CEFAN, RJ, em 07/03;
  • Copa Lirton Monassa (in memoriam, 8º dan, promoveu a introdução do karate no Rio de Janeiro, 1º faixa preta brasileiro do estilo Shotokan) - realizada no CEFAN, RJ, em 14/03;
  • Copa Benedito Nelson (8º dan, 1º faixa preta brasileiro) - realizada em Campo Grande, RJ, em 28/03;
  • Match Juvenil, Junior, Senior e Master - realizada no CEFAN, RJ, em 11/04.

Cerca de trezentos atletas se inscreveram nas Seletivas com o intuito de alcançarem as almejadas classificações nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos).
Eric executa o kata Jion

A Associação Maricaense de Karate (AMK) enviou os karate-ka, Eric Henrique Braga, Larissa Barbosa Braga e o técnico José Roberto Braga para representarem a cidade de Maricá, RJ.


Pódio da categoria Infanto-Juvenil de shiai kumite na 1ª Etapa realizada em 07/03

Pódio da categoria Infanto-Juvenil de shiai kumite na 2ª Etapa realizada em 14/03 - Destaque para a presença do técnico da Seleção Estadual, Ulisses Sampaio (5º dan)

Pódio da categoria Infanto-Juvenil de kata na 3ª Etapa realizada em 28/03

Pódio da categoria Infanto-Juvenil de shiai kumite na 3ª Etapa realizada em 28/03 com direito a presença do Presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva (6º dan). Nesta Etapa, Eric sacramentou dignamente a sua classificação para o Campeonato Brasileiro

Larissa durante execução do kata Gojushi Ho Dai

Larissa na luta por uma vaga em mais um Campeonato Brasileiro

Larissa ouvindo as "broncas" do Sensei Jaime Pinto (5º dan), campeoníssimo técnico da Seleção Estadual
Próximos desafios:
ESPORTE EM ALTO RENDIMENTO - O Árduo Caminho de um Atleta
O Colégio HMS promoveu no dia 05 de abril uma palestra sobre esportes em alto rendimento, e como palestrante foi convidado o Profº José Roberto Braga, conhecido na cidade de Maricá, RJ, por seu trabalho desenvolvido com o karate.
Profº José Roberto Braga

Durante a oportunidade foram abordados, dentre outros, pertinentes temas como treinamento desportivo, classificação dos níveis da carreira esportiva de um atleta, equipe multidisciplinar de preparação, políticas de fomento ao esporte, captação de patrocínio, breve histórico do karate como esporte, além da apresentação dos principais expoentes do karate brasileiro e suas promessas.
.
Após alguns debates ao final da palestra, os alunos foram convidados a assistirem apresentações de kata com bunkai e shiai kumite com os karate-ka Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga. Pelos efusivos aplausos dos alunos e elogios da Direção do Colégio, provavelmente alcançou-se o sucesso.
Turmas do Colégio HMS interagiram na palestra

A Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama o projeto Vencer a si próprio. Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a prática desta arte marcial que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros e o projeto Vencer a si próprio, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

É com grande alegria e satisfaçao saber que pessoas simples trazem tanta alegria e formam da criança ao adolecente, homens de bem, honrados e homenageados. Fiquei muito feliz e muito contente. Que DEUS sempre esteja ao lado de JOSE ROBERTO, pois gosto muito dele, pela sua dignidade, caráter, honradez, lutador e trabalhador. A ele os nossos mais sinceros parabéns!

Valeu!

Um grande abraço a todos e feliz semana.

Sérgio Ribeiro disse...

Zé obrigado meu amigo e irmão pela felicitaçao de aniversário!

Também fiquei muito feliz com o desempenho do seu filho!

Que DEUS lhe abençoe e lhe guarde, quero muito bem a você!

VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!