*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO JUNIOR E SUB 21 DE KARATE - LARISSA BRAGA GARANTE O HEXA!

Durante os dias 04, 05 e 06 de junho, com o apoio da Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMS), a Confederação Brasileira de Karate (CBK) realizou em Campo Grande/MS, o Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 de Karate, evento que ocorreu no confortável ginásio de esportes da Rádio Clube Campo.
A CBK é a entidade máxima de administração desta arte marcial no país, é a única reconhecida pelo MEC, COB e COI, além de ser a entidade formadora da Seleção Brasileira Oficial que disputa o chamado circuito Olímpico, dentre outras competições internacionais promovidas pela Federação Mundial de Karate (WKF).
Os estados Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins marcaram presença no ginásio de esportes da Rádio Clube Campo com seus trezentos e oitenta atletas, que além do título mais importante do karate nacional, buscavam as almejadas vagas para compor a Seleção Brasileira de Karate para o ano de 2010, haja vista que este Brasileiro também foi a Seletiva Nacional.
A Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) enviou para esta difícil empreitada trinta e nove atletas selecionados ao longo do primeiro semestre do corrente ano, além de uma aguerrida Comissão Técnica composta por seu Presidente, Renshi Fernando Gomes da Silva, Profº Jaime Sobrinho (Head Coach), Profº Manoel Varella, Profº Genival Ferreira, Profº Ademir da Silva, e Profº José Roberto Braga, que na Delegação do Rio de Janeiro acumulou as funções de Técnico Estadual e Delegado. Os Técnicos Danton Dutrá, Moacir Varella e Ulisses Sampaio infelizmente não puderam viajar para acompanhar os seus pupilos.
Liderada pelo Sensei Henrique Paixão (faixa preta 5º dan), há mais de trinta anos representando o karate de Maricá/RJ como a escola mais antiga, a Associação Maricaense de Karate (AMK) enviou os karate-ka Larissa Barbosa Braga e José Roberto Braga para este Campeonato.
Com a torcida a seu lado, Larissa (esq.) se fortaleceu e enfrentou todo o Estado de SP
Após vencer pela terceira vez a Copa do Brasil e ver seu irmão, Eric Henrique Braga, adiar a meta de voltar a Seleção Brasileira, Larissa Barbosa Braga lhe prometeu redenção... e cumpriu!
Ao longo de oito anos de intensa e rigorosa preparação, Larissa sonhou com o dia que eternizaria seu nome na história do karate brasileiro. E o dia chegou. Larissa antecipou a expectativa brasileira e conquistou o Hexa Campeonato! Além de faturar mais um importantíssimo título, agora ela estabelece novos recordes no karate brasileiro:
  • A primeira Hexa Campeã Brasileira de Karate;
  • Maior número de títulos Brasileiros conquistados consecutivamente;
  • A mais jovem Hexa Campeã Brasileira de Karate.
Durante a campanha para a conquista deste título, ao longo de seu caminho, a esperavam nada menos que três atletas de São Paulo, todas comandadas pelo digno Técnico Magno Baptista.
Na primeira e mais tensa de suas lutas, após "encontrar o caminho", Larissa venceu por 4 x 0 e avançou a fase seguinte. Já nas semifinais, a grande adversária do dia conseguiu sair na frente ao marcar 0 x 1 em nossa karate-ka. Mantendo a característica concentração e a garra que lhe é peculiar, Larissa empatou em 1 x 1, o que forçou o Sai Shiai (tempo extra). Numa nova luta, Larissa voltou aguerrida como uma faminta leoa e saiu na frente com 1 x 0, aumentou a vantagem para 2 x 0 e logo em seguida sacramentou sua vaga na grande final ao pontuar com um poderoso chute na cabeça da adversária, o que lhe proporcionou um retumbante 5 x 0.
Antes desta radiante imagem, sob correntes lágrimas, cerca de vinte seguidos agradecimentos a Deus foram proferidos por nossa protagonista
Na grande final da categoria Junior, Larissa se manteve focada e embalada pela solidária torcida do Rio de Janeiro, que incessantemente bradava seu nome. Como Larissa não teme seu destino, confiou em sua fé, na consistente preparação física construída na Academia Equipe Forma através de seus competentes profissionais, e em seu técnico na Seleção Fluminense, Sensei Jaime Sobrinho, que é aclamado como o mais vitorioso técnico do karate brasileiro, ela construiu um consistente resultado de 3 x 1 sobre a outra adversária paulista. Também contribuíram significativamente para mais esta vitória, os inúmeros amigos desta nobre menina, a Nutricionista Sylvia Magalhães e a Endocrinologista Beatriz Sinay. Agora Larissa irá em busca dos títulos continentais no Sul-americano da Venezuela no final de junho, e no Pan-americano, que será realizado em Montreal, Canadá, no mês de agosto. Larissa agradeceu a todos pelo apoio recebido e dedicou o título Brasileiro para toda a população de Maricá, para seus familiares e amigos mais próximos, e para o aniversariante do dia, Sensei Henrique Paixão.
Jaime dos Reis (Head Coach), Larissa Barbosa Braga, e José Roberto Braga (pai e treinador)

Digno de nota foi a simbiose entre o Técnico José Roberto Braga e a atleta Janaína da Costa, antigos adversários no Rio de Janeiro. Como Janaína Costa, uma talentosa e aguerrida atleta, costumava cruzar o caminho de Larissa Barbosa Braga, algumas animosidades foram nutridas mutuamente neste interím. Assim que a primeira luta de Larissa terminou em um koto (área de competição), já na primeira luta Janaína Costa perdia por 0 x 3 em outro. Foi quando o Técnico José Roberto Braga correu para ajudá-la. Após uma extensa batalha, Janaína venceu por 12 x 9 e depois de várias outras lutas se sagrou Tri Campeã Brasileira após quatro anos de espera. Em reconhecimento, Janaína fez questão que o Técnico José Roberto Braga lhe entregasse a medalha de ouro. O Técnico José Roberto Braga também ajudou o atleta Adam Ramos a se classificar para a Seleção Brasileira de Karate.
Janaína Costa e o Técnico José Roberto Braga: O poder da união de forças

Rio de Janeiro Vice-Campeão Geral na Divisão de Novos
Resultados geral e individuais do Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 de Karate Edição 2010.

Próximos desafios:
  • 27/06 - V Copa Leão - CEFAN, Rio de Janeiro;
  • 02 a 04/07 -
3ª Youth World Cup - Corfu, Grécia;
Scorpions
Você nunca pega o caminho fácil
O vento sopra diretamente no seu rosto
Você nunca ignora
Qualquer problema que possa cruzar o seu caminho
Não há risco que você não corra
Nenhuma montanha é tão alta
Abra suas asas, você nunca conseguirá chegar
No melhor momento da sua vida
Não pare no topo
Toque os céus antes de cair
Você nunca faz um compromisso
Sua vontade tem o poder que não acaba
Você nunca diz não a um desafio
Essa vontade aparece pelo caminho
Não há risco que você não corra
Nenhuma montanha é tão alta
Abra suas asas, você nunca conseguirá chegar
No melhor momento da sua vida
Não pare no topo
Toque os céus antes de cair.
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

14 comentários:

Santiago disse...

Parabéns meu amigo, vocês merecem esse título assim como os outros conquistados pelo trabalho, garra, determinação e dedicação que toda sua família se empenham em alcançar os grandes objetivos no nosso esporte. Você e sua família são o verdadeiro e grande exemplo para os nossos dirigentes e esportistas.

Um grande abraço meu amigo!

Oss!!!

Leandro disse...

Parabéns pela conquista da Larissa!

É muito difícil ser campeã! Manter o foco da atleta para continuar no topo é ainda mais árduo!

Novamente parabéns!!!

Abraço!

Elson Ribeiro disse...

Parabéns Zé, show de bola. Parabéns também para seus filhos.

Fico feliz em ver a dedicação de vcs (pais) e a vontade de seus filhos de estarem sempre competindo e o mais importante sempre trazendo excelentes resultados.

Abraços e que o sucesso continue.

Elson Ribeiro

Luiz Novaes e Wilma Provenzano Novaes disse...

Larissa meus parabéns pelo HEXA CAMPEONATO BRASILEIRO, você é merecedora deste grande feito.

Apesar de você ser uma grande atleta e já provou tudo o que estou falando pelo teclado, não esqueça de agradecer aos seus pais, eles foram os responsáveis para você chegar onde chegou.

Mais uma vez, nosso parabéns por este campeonato e desde já desejamos que você faça um grande Campeonato Sul-americano na Venezuela e um Campeonato Pan-americano em Montreal no Canadá e não esqueça de trazer estes títulos para o Brasil, pois, acredito que você conseguirá.

Muitas felicidades, estes
são os votos de seus tios Luiz e Wilma.

Carlos Henrique (Bacen) disse...

Antes de tudo!
Parabéns Larissa!

É bom ver uma família bonita e unida. Pais que acreditam em seus filhos.

Continuem juntos, acreditando que tudo é possivel, desde que usando a força de vontade, conhecimento e amor que já se encontra no meio de vocês.

Um forte abraço a todos!

Vânia Fontes disse...

Parabéns,

Felizmente mais uma vez, por uma de muitas vitórias que virão!!!

Como sempre disse, esta é só uma etapa, um degrau que vocês estão subindo a caminho do topo.

Que Deus continue iluminando esta família neste lindo caminho que vocês escolheram.

Beijokas a todos!

Vânia

Edson Coelho disse...

PARABÉNSSSSS!!! Estou, e creio que todos os amigos estão Orgulhosos de vocês terem vencido mais essa batalha. Vocês merecem! São Guerreiros! E assim mantendo o RJ sempre no podium. Espero ver reconhecimento das entidades ligadas ao Karatê. ___Keep going!
my friend's! Oss!

Sandro Castelo Branco disse...

Parabéns por mais esta conquista!

Um abraço!

Roberto Corredor disse...

PARABÉNS IRMÃO PARA TODOS.

CORREDOR

Vânia Fontes disse...

Espero poder um dia ter a oportunidade de ver ao vivo e em cores vocês competindo.

Multiplicar esta alegria.
Quando houve uma prova aqui pertinho eu não pude ir, quem sabe numa próxima ocasião. Estou devendo!

Beijokas!!!

Vânia

Augusto Celso Pereira de Oliveira disse...

PARABENZÃO LARISSA!

CONTINUEM ASSIM, VOCÊ E SEU IRMÃO.

UM ABRAÇÃO,

AUGUSTO

Waldemar e Stephano Avanzi disse...

Parabéns grande hexa-campeã vc só nos enche de orgulho, que lindo, não tem pra ninguém. Parabéns também a José Roberto, Ana e Eric que lhe dão a retaguarda que toda campeã precisa.
Um grande abraço.

Edson Coelho disse...

Oss!

PARABÉNSSSSSS!!!

Entrei no site e fiquei sabendo dos feitos, aliás, o site esta muito bem feito e com as informações completas.
Fico muito orgulhoso pelas conquistas, vocês merecem, sim porque é um trabalho de equipe, de família. E ainda sobrou pra Janaína, que
pôde aproveitar seu valioso conhecimento.

PARABÉNS! Nosso Karatê ganha muito com isso. Espero que as entidades Karate-ka valorizem de alguma forma a conquista.

Abraço,

Oss!

Douglas Vidmontiene disse...

Zé, vi a reportagem sobre sua filha! Meu parabéns pela menina!!

E vi o cartaz da V Copa Leão lá tb, valeu pela ajuda!

Abs!