*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

IRMÃOS BRAGA LIDERAM RANKING ESTADUAL DE KARATE

A Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) realizou neste domingo, 13/03, em Campo Grande, Rio de Janeiro, a 2ª Etapa The Best of The Best, que é a Seletiva Estadual idealizada para formar uma competitiva Seleção Estadual Fluminense para a temporada 2011. Ao final de três etapas, o atleta com o melhor ranking de sua categoria garantirá vaga na Seleção e no Campeonato Brasileiro de sua Classe.
Nesta segunda etapa, estiveram presentes ao evento o Presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva, seus Diretores e Técnicos Estaduais. Representados por 38 clubes de diversas cidades como Maricá, Macaé, Petrópolis e Resende, dentre várias outras, mais de 400 atletas compareceram e acirraram as disputas pelas vagas. Cabe ressaltar que a FKERJ é a entidade oficial de administração estadual desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo MEC, COB e COI, e é filiada-fundadora da Confederação Brasileira de Karate (CBK), que é a entidade formadora da Seleção Brasileira Oficial.
Eric Henrique Braga (dir.) lutando para retornar ao topo
Representado o karate de Maricá, a Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola desta arte marcial no município, enviou os atletas Eric Henrique Braga, 16, e Larissa Barbosa Braga, 17, além do técnico (e árbitro) José Roberto Braga, 37.
Eric Henrique Braga (centro) após suas vitórias
Após o tropeço ocorrido no início desta temporada, quando depois de nove anos de competições em território brasileiro nossos karateka voltaram para casa sem nenhuma medalha, a palavra "erro" foi suspensa de seus vocabulários (e práticas) ao menos até o final do ano, ainda mais que no próximo fim de semana viajam para Fortaleza/CE, para almejarem suas vagas na Seleção Brasileira 2011. E já por conta disto, Eric Henrique Braga voltou a apresentar o seu bom karate-do ao impor aos seus adversários consistentes investidas e derrotá-los por 7 x 0 e 5 x 2 na luta final da categoria Junior.
Larissa Barbosa Braga (dir.) em luta fulminante
Frustrada com a baixa performance apresentada na 9ª Copa Brasil, Larissa Barbosa Braga mostrou nesta Seletiva Estadual que a direção a seguir a partir de agora é a do sucesso na temporada que ainda se engrena.
Larissa Barbosa Braga (dir.): "(...) e o pensamento focado num sonho..." .
Como os primeiros passos para alcançarem as glórias nacional e internacional são a conquista de suas vagas na Seleção Estadual Fluminense, nossos karateka continuarão se empenhando arduamente para alcançarem suas sonhadas metas, ainda mais agora com a conquista da liderança no Ranking Estadual.
Larissa Barbosa Braga (dir.) sorridente após emplacar 9 x 0 na final Senior
Conheça todos os resultados desta 2ª Etapa da Seletiva Estadual. Para conhecer um pouco mais sobre estes guerreiros, acesse o nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
.
Próximos desafios:
.
Março
19 e 20 – 1ª Seletiva Nacional Infantil a Sub 21 – Fortaleza/CE.
Abril
09 e 10 – 2ª Seletiva Nacional Infantil a Sub 21 – São Paulo/SP;
17 – 7ª Copa UniAbeu – Belford Roxo/RJ.
Maio
01 – 2ª Copa Bio Power – Rio de Janeiro/RJ;
Junho
12 – 6ª Copa Leão – Rio de Janeiro/RJ.17 a 19 – Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 – Camboriú/SC.
Julho
01 a 03 – 11º Campeonato Sul-Americano Junior – Paraguai.
Agosto
21 – 5ª Copa Maricá de Karate – Maricá/RJ.
Setembro
01 a 04 – 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate – Fortaleza/CE;
11 – Campeonato Regional dos Lagos – Região dos Lagos/RJ;
23 a 25 – Campeonato Brasileiro Senior e Master – Manaus/AM.
Outubro
13 a 16 – 7º Campeonato Mundial Junior – Melaka, Malásia;
Novembro
20 – Copa Opção – Rio de Janeiro/RJ.
Dezembro
04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ.
APOIO

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

3 comentários:

Augusto disse...

Aos irmãos vale lembrar que até uma baixa performance é importante em nossas vidas para crescermos ainda mais profissionalmente. Nada para desanimar, aliás, conforme vocês mostraram de cabeça erguida, campeões também têm seus dias ruins.

Parabéns mais uma vez aos irmãos pelo ranking.

AUGUSTO

Carlos Henrique Quadros disse...

Parabéns a toda família que luta e apoia!

Abraços...

Vânia Fontes disse...

Oi Zé,

Ainda vou ver vocês num mundial.

O brasileiro vai ser só o degrau que vai anteceder esta conquista.

Estou há anos esperando por isto e torcendo por vocês.

Vão chegar lá, tenho certeza!!!

Muita força e perseverança prá vocês.

Bjkas!