*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

9ª COPA BRASIL DE KARATE

Localizada na região sul de Minas Gerais, a cidade de Pouso Alegre sediou durante os dias 18, 19 e 20 de fevereiro a Copa Brasil de Karate, tradicional e importante evento que abre o calendário nacional 2011 da modalidade. Por meio de seus clubes, quase oitocentos atletas representaram os estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, e o Distrito Federal. Ao longo de três dias de competições, cerca de dois mil torcedores se destacaram nesta portentosa competição, que anualmente é realizada no belo Ginásio Poliesportivo do Colégio São José.
Esta tradicional competição nacional de clubes possui um alto nível técnico, uma vez que reúne a elite do karate brasileiro nas disputas das modalidades kata (luta imaginária de formas pré-determinadas) e shiai kumite (luta por pontos). A EPTV, afiliada da Rede Globo de Televisão, a exemplo das edições anteriores, fez a cobertura do evento organizado pelo Clube Minas Kan de Karate com o apoio da Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração desta arte marcial no país, vide seu reconhecimento pelo MEC, COB e COI.
Aguerrido e unido time do Rio de Janeiro (FKERJ)
Grandes momentos de emoção ocorreram ao longo da Cerimônia de Abertura, na qual foram homenageadas as únicas karateka brasileiras a se sagrarem Campeãs Mundiais de karate: Maria Cecília "Ciça" de Almeida Maia (Fukuoka/1992 e Rio de Janeiro/1998), e Valéria Kumizaki (Chipre/2005). Também foi merecidamente homenageado o Técnico Campeão Mundial (Rio de Janeiro/1998) Antonio Pinto "Freizer", que na ocasião se emocionou ao reencontrar a sua pupila Ciça. Freizer e Ciça - heróis, ídolos e exemplos do karate brasileiro

A Associação Maricaense de Karate, tradicional escola desta arte marcial no município de Maricá, foi representada em mais este desafio pelos karateka Eric Henrique Braga, Larissa Barbosa Braga, ambos Campeões Pan-americanos em 2008, e por José Roberto Braga, técnico credenciado na CBK com o nível "A".
Eric e Larissa junto aos seus companheiros fluminenses
Ainda que em início de temporada, o nível da competição de kata se mostrou elevado, tanto que diversos bons contendores desta vez não freqüentaram o pódio, dentre eles o nosso Eric Henrique Braga, Campeão Estadual 2010 e medalhista nas últimas três edições da Copa Brasil. Seu adversário executou um "burocrático" Suparinpei (108) que satisfez a opinião dos árbitros ao votarem 0 x 3 o que selou a participação de nosso karateka na categoria Junior.
Eric Henrique Braga durante a execução do kata Unsu (separando nuvens)
Em uma categoria não menos difícil, Larissa Barbosa Braga passou pela primeira fase com alguma tranqüilidade ao vencer por 2 x 1 com o kata Sochin (espírito inabalável). Nas quartas-de-final teve pela frente o competente Gankaku (grou sobre a rocha) de sua adversária paulista, mas o seu kata Gojushi Ho Dai (54 passos - versão original) infelizmente não foi páreo, sendo vencido por consistentes 3 x 0.
Larissa Barbosa Braga e seu característico kata Gojushi Ho Dai
Nas contendas de shiai kumite, nossos atletas, apesar das inúmeras horas de preparação, acusaram uma desobediência tática incomum. Mas como é creditada a Bodhidharma a seguinte sentença:
"Caia sete vezes, levante oito vezes"
... podemos aguardar momentos de redenção a caminho, afinal, as mais valiosas lições são aquelas aprendidas com os tropeços. Se cair é comum para os que tentam, reerguer-se é o que diferencia aquele que quer daquele que pensa que quer.
Conheça os resultados oficiais geral e individuais da 9ª Copa Brasil de Karate: Para saber um pouco mais sobre estes guerreiros, acesse o nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
Próximos desafios:
  • Março
  • 13 – The Best of The Best – 2ª Etapa da Seletiva Estadual – Rio de Janeiro/RJ;
  • 19 e 20 – Seletiva Nacional Infantil a Sub 21 – Fortaleza/CE.
  • Abril
  • 03 – The Best of The Best – 3ª Etapa da Seletiva Estadual – Rio de Janeiro/RJ;
  • 17 – 7ª Copa UniAbeu – Belford Roxo/RJ.
  • Maio
  • 01 – 2ª Copa Bio Power – Rio de Janeiro/RJ;
  • 15 – Campeonato Estadual por Equipes de Kata e Kumite – Rio de Janeiro/RJ;
  • Junho
  • 12 – 6ª Copa Leão – Rio de Janeiro/RJ.
  • 17 a 19 – Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 – Camboriú/SC.
  • Julho
  • 01 a 03 – 11º Campeonato Sul-Americano Junior – Paraguai;
  • Agosto
  • 21 – 5ª Copa Maricá de Karate – Maricá/RJ.
  • Setembro
  • 01 a 04 – 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate – Fortaleza/CE;
  • 11 – Campeonato Regional dos Lagos – Região dos Lagos/RJ;
  • 23 a 25 – Campeonato Brasileiro Senior e Master – Manaus/AM.
  • Outubro
  • 13 a 16 – 7º Campeonato Mundial Junior – Maleka, Malásia;
  • Novembro
  • 13 – Campeonato Estadual Individual – Rio de Janeiro/RJ;
  • 20 – Copa Opção – Rio de Janeiro/RJ.
  • Dezembro
  • 04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ.
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

Nenhum comentário: