*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

THE BEST OF THE BEST - 3ª Etapa

Neste domingo, 03/04, o Ginásio Poliesportivo do Centro Esportivo Miécimo da Silva, Campo Grande/RJ, foi palco da 3ª Etapa da Seletiva Estadual - The Best of The Best. A realização e a organização couberam a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que idealizou este evento com o propósito de formar uma competitiva Seleção Estadual Fluminense para a temporada 2011. Ao final das três etapas, o atleta melhor ranqueado em sua categoria garantiu vaga na Seleção e no Campeonato Brasileiro de sua Classe.
A exemplo das anteriores, esta etapa teve a presença do Presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva, seus Diretores e Técnicos Estaduais. Representados por 39 clubes de diversas cidades como Maricá, Macaé, Petrópolis e Resende, dentre tantas outras, quase 500 atletas compareceram e acirraram as disputas pelas vagas. Cabe ressaltar que a FKERJ é a entidade oficial de administração estadual desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo MEC, COB e COI, e é filiada-fundadora da Confederação Brasileira de Karate (CBK), que é a entidade formadora da Seleção Brasileira Oficial.
Larissa Barbosa Braga (dir.) em sua primeira luta do dia
Os atletas Eric Henrique Braga, 16, e Larissa Barbosa Braga, 17, além do técnico (e árbitro) José Roberto Braga, 37, todos da Associação Maricaense de Karate (AMK), representaram o karate de Maricá em mais este desafio.
Larissa Barbosa Braga (dir.) na disputa final da classe Senior
.
A karateka Larissa Barbosa Braga fez boas lutas (3 x 0 e 1 x 3) e apesar de não ter vencido esta etapa, sagrou-se líder do ranking na classe Senior feminino e garantiu a sua participação no Campeonato Brasileiro Senior de Karate, que este ano será realizado em Manaus/AM. Este ano, Larissa disputará dois Campeonatos Brasileiros: o Junior (16/17 anos) e após o seu aniversário em 17/ago, quando se tornará adulta, disputará o Senior (acima de 18 anos).
Flagrante da técnica de Larissa Barbosa Braga na final Senior
Eric Henrique Braga venceu esta etapa e todas as lutas que disputou ao longo desta Seletiva Estadual 2011. Além de ter garantido a sua vaga no Campeonato Brasileiro Junior, Eric também retornou a Seleção Brasileira após conquistar a sua classificação na Seletiva Nacional realizada em Fortaleza/CE no mês de março. Agora é dar ênfase a sua preparação técnico-tática e "não tirar o pé do acelerador".
Confira os resultados desta 3ª Etapa da Seletiva Estadual. Para conhecer um pouco mais sobre estes guerreiros, acesse o nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
Próximos desafios:

Maio
01 – 2ª Copa Bio Power – Rio de Janeiro/RJ;
15 – Campeonato Estadual por Equipes de Kata e Kumite – Rio de Janeiro/RJ;
Junho
12 – 6ª Copa Leão – Rio de Janeiro/RJ.
17 a 19 – Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 – Camboriú/SC.
Julho
01 a 03 – 11º Campeonato Sul-Americano Junior – Assunção, Paraguai.
Agosto
21 – 5ª Copa Maricá de Karate – Maricá/RJ.
Setembro
01 a 04 – 22º Campeonato Pan-americano Junior de Karate – Fortaleza/CE;
11 – Campeonato Regional dos Lagos – Região dos Lagos/RJ;
23 a 25 – Campeonato Brasileiro Senior e Master – Manaus/AM.
Outubro
13 a 16 – 7º Campeonato Mundial Junior – Melaka, Malásia.
Novembro
13 – Campeonato Estadual Individual de Kata e Kumite – Rio de Janeiro/RJ;
20 – Copa Opção – Rio de Janeiro/RJ.
Dezembro
04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ.
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

Nenhum comentário: