Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

VII COPA UniAbeu DE KARATE

No dia 17 de abril a Associação Haito de Karate realizou no Ginásio Poliesportivo do Colégio e Faculdade UniAbeu de Belford Roxo a 7ª Edição da Copa UniAbeu de Karate. Por meio da organização do Profº Danilo Maia, dezenove clubes compareceram com seus quase trezentos atletas oriundos de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.
Prestigiaram o evento com suas presenças os Técnicos da Seleção Estadual de Kata, Profºs Genival Ferreira da Silva, Moacir Varella e José Danton Dutrá, e os Técnicos da Seleção Estadual de Shiai Kumite, Profºs Ulisses Sampaio e Jaime Sobrinho. Nas arquibancadas também se pôde ver um considerável numeroso e animado público. 
Para representar Maricá/RJ, a Associação Maricaense de Karate (AMK), genuína escola desta arte marcial na cidade, enviou os karateka Eric Henrique Braga, 16, Larissa Barbosa Braga, 17, e o árbitro José Roberto Braga.
Eric Henrique Braga em ação no primeiro desafio do dia
.
Na modalidade shiai kumite, o karateka Eric Henrique Braga disputou a categoria híbrida Junior - 65 Kg e após duas disputadas lutas terminou a sua participação em terceiro lugar.
Larissa Barbosa Braga enfrentou na categoria Junior Ana Carolina Varella, que dado o seu refinamento, na atualidade é considerada a atleta não-adulta mais técnica do Brasil. Após o acirrado duelo entre tática x técnica, Larissa levou a melhor por apertados 8 x 6. Conforme aguardado, esta foi a mais bela luta da competição. 
Próximos desafios:
.
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro

Novembro
Dezembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

Um comentário:

Carlos Henrique Quadros disse...

Parabéns para os dois campeões... Continuam no topo!

E parabéns pelo bonito PLACAR...... rsrsrs