*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE - Fase Regional dos Lagos


Neste domingo, 18/09, a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) realizou a Fase Regional dos Lagos do Campeonato Estadual de Karate na cidade de Macaé. O certame ocorreu no amplo Centro de Convenções "Latiff Mussi".
O evento contou com a presença do presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva, e de sua diretoria, além do Secretário de Esportes de Macaé, que por sua vez,  diante dos cerca de duzentos atletas oriundos de diversos clubes dos municípios de Araruama, Cabo Frio, Campos, Macaé, Maricá, Niterói, Rio das Ostras, São Gonçalo, Saquarema, e convidados de Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro, se mostrou surpreso com a popularidade do karate. Cabe ressaltar que a FKERJ é a entidade máxima de administração da modalidade no Estado e é vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pela Confederação Brasileira de Karate (CBK).

Para obter o direito de disputar a Fase Final do Campeonato Estadual, os atletas da Região dos Lagos lutaram com bravura para alcançar o pódio nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias individuais das classes Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Senior (18 anos em diante) e Master (35/40 anos, 41/45 anos e 46 anos em diante). Freqüentar o pódio significou a classificação para a final do campeonato, uma vez que somente os quatro melhores colocados por categoria garantiram vaga. Atletas das regiões Metropolitana e dos Lagos já confirmaram suas classificações. Agora, caberá aos atletas das regiões Serrana, Sul e Norte Fluminense a missão de conquistarem suas vagas para a grande final, que será realizada em novembro na cidade do Rio de Janeiro.
A Associação Maricaense de Karate (AMK) enviou os karateka Eric Henrique Braga, 16, Tri Campeão Brasileiro, Larissa Barbosa Braga, 18, Hepta Campeã Brasileira, e o árbitro José Roberto Braga, 38, para representar Maricá/RJ.
Qualitativamente, a AMK sagrou-se a grande vencedora ao conquistar o retumbante 100% de êxito no aproveitamento de seus alunos presentes neste campeonato. 
Eric Henrique Braga - Hepta Campeão Regional em kata (2005 a 2011)
Eric Henrique Braga - Enea Campeão Regional em kumite (2003 a 2011)
Larissa Barbosa Braga - Hepta Campeã Regional em kata (2005 a 2011)
Larissa Barbosa Braga - Enea Campeã Regional em kumite (2003 a 2011)
.
Veja aqui os resultados geral e individuais desta competição.
Com dezoito anos de idade completados há apenas um mês, Larissa Barbosa Braga terá uma missão hercúlea no próximo final de semana: Disputar o Campeonato Brasileiro Senior. Embora pouco experiente na classe adulta (a principal de qualquer modalidade esportiva), Larissa  terá a seu favor o bom retrospecto em mais de cento e vinte competições disputadas, a dura preparação física e técnica a qual vem se submetendo para este desafio, a torcida de sua família e amigos, além do imprescindível apoio da Prefeitura Municipal de Maricá (PMM), da ConeSul Plus, e da Academia Equipe Forma.
"A força não provém da capacidade física, mas sim de uma vontade indomável".
Mahatma Ghandi

"Na batalha, se você fizer o seu oponente vacilar, você já ganhou".
Miyamoto Musashi

"Não ligue para a dor. É só a fraqueza saindo do corpo".
Autor desconhecido

Repercussão positiva:
Próximos desafios:
.
Setembro

Outubro

Novembro
Dezembro
  • 04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
  APOIO  
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079Reg. FKERJ P 0795

2 comentários:

Franz Marguerini disse...

Oss meu amigo Prof. José Roberto!

Lindo trabalho que você sempre apresenta no "Day After"!

Cadê as fotos dos árbitros com essa turma toda da sua Região dos Lagos?

Abs

Oss

Clemente Santiago disse...

Boa noite meu amigo,

Obrigado pelas informações dos resultados da Região dos Lagos e parabéns pela classificação dos seus filhos para o Estadual.

Um grande abraço, oss!!!