*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

75º JOGOS ABERTOS DE SÃO PAULO - Larissa Estréia com Título!


Durante os dias 7 e 19 de novembro do corrente ano, a cidade paulista de Mogi das Cruzes sedia a 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo (JAI/SP). Dados os superlativos números, trata-se do maior evento multiesportivo da América Latina. Participam aproximadamente quinze mil atletas de quase duzentos e cinqüenta municípios do Estado de São Paulo em vinte e sete modalidades diferentes nas mil e oitocentas competições. O JAI/SP ocorre anualmente desde 1936 e pela primeira vez Mogi das Cruzes recebeu o evento. Eleito popularmente para esta edição, o mascote "Caquito", um simpático caqui, representa um dos símbolos da vocação agrícola de Mogi das Cruzes.

A Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola fluminense desta arte marcial, não poderia ficar de fora deste importante evento e graças ao convite do Profº Renato Franco de Presidente Prudente/SP, teve a oportunidade de enviar a karateka Larissa Barbosa Braga (18), atual Campeã Brasileira Junior e terceira colocada no Campeonato Brasileiro Senior 2011, para participar do torneio de karate do JAI/SP 2011 pelo município de Presidente Prudente. O torneio de karate do JAI/SP tem o peso do Campeonato Brasileiro da modalidade, dada a qualidade e quantidade de atletas com currículo internacional, muitos contratados pelas centenas de municípios do Estado de São Paulo.

Clube Náutico Mogiano, a sede do karate no JAI/SP 2011 nos dias 12 e 13/nov
Técnico da cidade de Presidente Prudente, Renato Franco é "apenas" o professor de Valéria Kumizaki, atleta Campeã Mundial Junior no Chipre em 2005. A Seleção Prudentina formada por ele foi composta pelos atletas Diego Spigolon, Vinícius Santos, Wender Alves, Lais Varela, Morgana Ferreira e a nossa Larissa Barbosa Braga, estreante neste evento. Humilde, conforme preceitua o karate-do, Renato Franco disse ao se encaminhar para Mogi das Cruzes - “Sei que a Primeira Divisão tem um nível técnico muito forte, mas pela qualidade dos nossos atletas será possível conquistarmos algumas medalhas.”
Após vencerem as equipes de Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba e Jundiaí, a equipe feminina de Presidente Prudente, composta por Lais Varela, Morgana Ferreira e Larissa Barbosa Braga, decidiu o título de Campeã por Equipes dos 75º Jogos Abertos do Interior de São Paulo ao derrotar de forma brilhante a equipe de Ribeirão Preto na grande final. Como suas colegas Morgana e Laís respectivamente haviam empatado e perdido suas lutas, coube a Larissa Barbosa Braga a decisão do título na derradeira contenda. Mesmo sob intensa pressão psicológica, Larissa impôs um retumbante 6 x 0 e faturou mais um título em sua vitoriosa carreira. Com a conquista, as "Prudentinas" conduziram a cidade para a quinta colocação na classificação geral feminina ao somarem 24 pontos.  Além da conquista por equipes femininas, Prudente ainda conquistou mais duas medalhas individuais: Bronze com Diego Spigolon (-60Kg) e a medalha de prata da nossa Larissa Barbosa Braga (-60Kg), que além da orientação do técnico Renato Franco, ainda contou com o apoio de Fernando Ribeiro, técnico de Guarulhos/SP (Segunda Divisão) e da Seleção Estadual Fluminense Sub 21, que mesmo fora da disputa, contribuiu decisivamente para o sucesso de nossa estreante.  
Os atletas Prudentinos comemoram muito esta conquista, pois disputaram pela primeira vez a Primeira Divisão da competição. Para o técnico Renato Franco, foi uma conquista na superação - “Confesso que estou muito feliz com o nosso desempenho, pois viemos com desfalques e mesmo assim conseguimos o título na categoria por Equipes Femininas superando outras grandes. Com certeza o nosso objetivo de chegar ao pódio e conquistar medalhas para Presidente Prudente foi alcançado! Por isso estou muito feliz, com o nosso desempenho vencemos atletas de nível de Seleção Brasileira Senior. Parabéns ao Diego e a Larissa , que conquistaram medalhas individuais."
Veja aqui os resultados geral e individuais das competições de karate na 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo.
.
Próximos desafios:
Novembro

Dezembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

8 comentários:

Mirtha Celayes disse...

PARABÉNS!!!

Agora só falta ganhar a medalha do meu Festival e encerrar um belo ano de ouro!!!

Parabéns!!!

Bjs...

Sidrack Filho disse...

Parabéns por mais essa supremacia, continue, continue................

Fernando Ribeiro disse...

Parabéns Zé, meu amigo!

A Larissa mais uma vez mostrou que não está chegando no adulto para brincadeira.

Para mim ela foi a campeã do individual, mas como sempre a arbitragem em nosso país é muito complicada e no caso dos Jogos Abertos até um pouco bairrista.

As lutas por Equipe não vi, mas pelo que me contaram a Larissa lutou muito bem e com autoridade.
Única critica que tenho que fazer, mas acho que é questão de tempo e adaptação, é que a Larissa deve se controlar um pouco mais e evitar chorar em combate, isso a enfraquece e fortalece a adversária e aos árbitros para prejudicá-la. Isso aconteceu no Brasileiro e se repetiu nos Jogos.
Conversei até depois com o árbitro que deu uma desculpa esfarrapada para não dar uns pontos da Larissa e umas punições para a adversária. Um dia te conto!

Mas acho que o ano termina e quem ganhou não foi só a Larissa e a AMK, ganhei eu uma atleta no Sub 21 que com certeza fará uma bela dupla com a Marina no ano de 2012.

Mande mais uma vez os parabéns para Lalá, como a chamo carinhosamente e que estou muito feliz pelos seus resultados.

Forte abraço,

Fernando Ribeiro

OSS!

Carlos Henrique Quadros disse...

Parabéns, parabéns, parabéns...

Como sempre essa família vai longe!Visto que trabalham juntos para operar o Ronin!

Bons pensamentos levam ao infinito!

Franz Margherini disse...

Bom dia Profº José Roberto Braga!

Parabéns pela sua filha, agora sendo também reconhecida no Estado de São Paulo!

Edson Lobo disse...

Parabéns, continue assim!

Manoel Varella disse...

Zé!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vi todas as lutas de sua filha, gostei muito do que vi, parabéns!

Agora é treinar um estratégia para a perna da frente dela e hora certa para soltá-la; aprender na luta a hora de atacar, resguardar e dar pressão sem atacar; diversificar mais golpes. Se ela lutar contra alguém do Renatinho, ele vai conseguir anular seus golpes, pois ele já a conhece e é bom técnico. Ahhhhhhhhh, treinar com mais intensidade o lado mais fraco, tem que chutar com as duas e socar com os dois, isso é muito importante.

Muito bom seu desempenho esse ano.

Toda a família está de parabéns!

Oss...

Clemente Santiago disse...

Parabéns a Larissa pela grande estréia e a toda família Braga pela grande conquista!

Oss!!!