*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

8ª COPA MARICÁ DE KARATE - Labor, Omnia Vincit


A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial no município de Maricá, RJ, realizou em homenagem ao dia dos Pais, neste domingo (10/08), a 8ª Copa Maricá de Karate, competição que integra os calendários oficiais da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e da Prefeitura Municipal de Maricá (PMM).
Professores, atletas e árbitros perfilados na Cerimônia de Abertura

Realizada anualmente, sempre no mês de agosto, a Copa Maricá recebe um numeroso e diverso público participante. Desta vez, vieram a Maricá, município considerado portal da turística Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, aproximadamente cem atletas filiados a dezessete clubes oriundos das cidades fluminenses de Araruama, Duque de Caxias, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Saquarema, além de especiais convidados de cidades de outros estados como Cataguases (MG), Santos (SP) e Venda Nova do Imigrante (ES), que também vieram abrilhantar o evento em meio ao público espectador de aproximadamente duzentas pessoas. 
Atletas e Professores de 17 clubes do RJ, ES e MG na Cerimônia de Abertura

Previamente divulgada no convite do evento, os participantes puderam desfrutar da rede de hoteis e pousadas de Maricá. A organização disponibilizou alojamento no Colégio Estadual Domício da Gama, o qual foi gentilmente cedido pela diretora, Profª Cristina Seeberger. Dado o currículo e quantidade dos atletas participantes, a 8ª Copa Maricá de Karate é o maior evento esportivo da cidade e também é considerado o melhor evento de artes marciais da Região dos Lagos. 
Destaques do evento, os árbitros da FKERJ e FMK deram um show de profissionalismo e competência

Cabe ressaltar que a realização da 8ª Copa Maricá de Karate se deu graças ao apoio de um pool de empresas do município e região em sinergia com a PMM, que disponibilizou as instalações do Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel.
A Mesa de Honra foi composta por personalidades do karate-do e direção do colégio Joana Benedicta Rangel

A FKERJ, entidade oficial de administração desta arte marcial em nosso estado, devidamente reconhecida pelo MECvinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI) por meio de sua filiação a Confederação Brasileira de Karate (CBK), apoiou o evento de forma inestimável ao enviar os diretores Fernando Gomes e Técnico Moacir Varella e o Coordenador de Arbitragem, Prof. Ademir Gonçalves.

A Cerimônia de Abertura teve seu início as 12h com a execução do Hino Nacional. Entre as personalidades, estiveram presentes os Mestres Fernando Gomes, faixa preta 7º dan, e o diretor Técnico da FKERJ, Prof. Moacir Varella, além dos técnicos da Seleção Estadual, Ademir Gonçalves, Jaime dos Reis e Paulo Roberto. Ausente por problemas de saúde, o presidente da AMK, Carlos Henrique Paixão Sensei, parabenizou a todos pela perseverança e promoção da arte marcial karate-do.
Atletas da Seleção Brasileira, os irmãos Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga foram os destaques locais do evento
José Roberto Braga, organizador do evento, e as crianças João Vitor, Guilherme Matheus e Luiz Fernando

Após os tradicionais discursos das principais autoridades presentes a Mesa de Honra, ao final da Cerimônia, o ex-presidente da FKERJ, Fernando Gomes, brindou o numeroso público presente com uma canção gospel e foi aclamado por todos os presentes.
Profª Madalena Faria no "Juramento dos Árbitros"
Prof. Paulo no "Juramento dos Técnicos"


O atleta João Vitor entoou o "Juramento dos Atletas"

A exemplo da abertura das Olimpíadas de Londres 2012, após a saudação oficial de abertura do evento, foram realizados os juramentos dos atletas, dos árbitros e dos técnicos.
 Eduarda Varella, destaque infantil da modalidade
 O capixaba Márcio Stein venceu na categoria Máster da modalidade kata

A competição teve seu início as 10h com as disputas individuais da modalidade kata (luta imaginária com formas pré determinadas) em suas diversas categorias: Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sênior (18 anos e acima) e Máster (36 anos e acima) subdivididas em "Iniciantes" (faixas branca a laranja) e "Principal" (faixas verde a preta). 
 Wagner Daniel sob o atento olhar da árbitra mineira Madalena Faria

Destaques da modalidade, entre eles o campeoníssimo capixaba Márcio Stein, e as cariocas Eduarda Varella e Fernanda Ferreira elevaram ainda mais o nível da competição, mesmo não sendo os únicos a emprestarem os frutos do suor de seus treinamentos para o sucesso do evento. 
A carioca Fernanda Ferreira executou o kata Gankaku (garça sobre a pedra)

Os iniciantes também tiveram relevante grau de importância, exatamente pela inspiração que promovem nos mais experientes devido ao chamado "espírito de principiante". 
Luiz Palermo (Saquarema) vs Wagner Daniel (RJ)

As finais da principal categoria da modalidade kata (Sênior) foram realizadas imediatamente após o término da Cerimônia de Abertura. Tal destaque valorizou a técnica dos competidores e o espetáculo, que teve o reconhecimento do público por meio de efusivos aplausos. Na categoria masculina, sagrou-se vencedor o atleta de Belford Roxo Lucas Barreto, que superou o capixaba Márcio Stein. A final feminina da categoria Sênior de kata foi vencida pela maricaense Renata Rocha por 5 x 0.
Em treinamento para o Campeonato BrasileiroEric Henrique Braga venceu sua categoria

Comandada pelo Profº Ademir Gonçalves, a arbitragem da competição transcorreu com nível técnico elevado e foi gerenciada pelo exclusivo Sistema Ronin de chaves e placares digitais. Além do talento dos atletas, os placares digitais desenvolvidos pela AMK Eventos chamaram a atenção dos presentes pela impecável qualidade.
Larissa Barbosa Braga (dir.) venceu Renata Rocha, também maricaense, na final Sênior por 2 x 0

Além das estatísticas e chaves da competição, conheça aqui os resultados geral e individuais da 8ª Copa Maricá de Karate.
São Gonçalo foi a Campeã geral da 8ª Copa Maricá de Karate

Repercussão positiva na imprensa:
Próximos desafios da temporada:

Agosto
  • 24 - Campeonato Estadual - Fase Regional Metropolitana - Duque de Caxias/RJ
  • 30 e 31 - WKF1 Premier League - Okinawa, Japão
Setembro
  • 06 e 07 - WKF1 Premier League - Istambul, Turquia
  • 13 - Lion Cup - Strassen - Luxemburgo
  • 21 - Campeonato Estadual - Fase Regional dos Lagos - Saquarema/RJ
  • 28 - Campeonato Estadual - Fase Final - Duque de Caxias/RJ
Outubro
  • 16 a 19Campeonato Brasileiro - Fase Final - Brasília/DF
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
Família Braga

Citando o poeta Públio Virgílio Marão, que escreveu a expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos de coração a presença de todos os participantes, público, árbitros, técnicos, dirigentes, simpatizantes, amigos e especialmente a simpática equipe da afiliada da Rede Globo de Televisão - InterTv presentes em nossa oitava edição da Copa Maricá de Karate e imprensa em geral que gentilmente divulgou o evento! Prestigie os  apoiadores  da 8ª Copa Maricá de Karate e até a próxima oportunidade!

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° danReg. CBK 19.0003-3Reg. FKERJ P591

6 comentários:

Wagner Albuquerque disse...

Meu amigo,

Parabéns pelo evento, assisti a reportagem da tv!

Infelizmente não vi o email a tempo, estava em operação conjunta aqui na região. Uma pena... Mas na próxima estremos juntos.

Abraço, oss!!!!

Hiago Meireles disse...

Oss !!

Gostei muito da competição! adorei e o senhor esta de parabéns mais um ano..

Espero ano que vem esta ai com vocês de novo..

Oss ..

Cesar Estivales disse...

Parabéns amigo José Roberto e alunos, pelos belíssimos eventos que organizam!

Lutamos para um dia chegar a esse nível!

Um forte abraço com votos de todo sucesso possível!

Cesar Estivales

Francisco Zimbabué disse...

Parabéns irmão de arte!

ZÉ, vc é o cara!

Vania Fontes disse...


É emocionante ver esse sonho de vocês realizado, com tanto sucesso, abrindo portas oara esse mundo lindo do esporte para as crianças.

Ainda mais quando eu leio "atletas da Seleção Brasileira os irmãos Eric e Larissa". Me faz chorar de emoção e alegria, mas também pensar nas milhares de crianças entregues ao craque e tráfico, porque não interessam a esses governantes sem vergonhas e cretinos, que as crianças se transformem em esportistas de caráter e exemplo de luta, desejando o melhor pro nosso País.

Parabéns pela determinação dessa família de formiguinhas, que está fazendo um trabalho de gigantes.

Bjkas pra todos com minha admiração!

Cynthia Santos Lobo disse...

Olá!!! Bom dia!!

E eu estava ontem almoçando... e quem aparece na TV dando entrevista?? Meu amigo!!! Kkkkkkkkkk

Legal..pelo menos matei as saudades rsrsrsr.

Beijos em todos!!