*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

31º CAMPEONATO BRASILEIRO OPEN DE KARATE IKGA BRASIL - A Tradição Continua

Em comemoração aos quarenta anos de sua fundação no país, a Associação Internacional de Karate-Do Goju Ryu do Brasil (IKGA Brasil) realizou a 31ª edição do seu Campeonato Brasileiro de Karate, que excepcionalmente convidou escolas de outros estilos de karate-do para, unidos, celebrarem a festiva data. O evento ocorreu nos dias 22 e 23 de agosto de 2015 no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João na cidade sul-fluminense de Volta Redonda, Rio de Janeiro.
Representação de 8 estados e presença de 450 atletas

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda (PMVR) e da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade oficial de administração e regulamentação da modalidade no estado, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI) por meio de sua filiação junto a Confederação Brasileira de Karate (CBK), sob o comando da IKGA Brasil, o campeonato foi organizado conjuntamente com o Sistema Ronin.
Mesa de Honra composta por políticos locais e diretoria da IKGA Brasil, SKIF Brasil, FKERJ e FMK

A Cerimônia de Abertura foi comandada pelo líder da IKGA Brasil, Luiz Kotsubo Renshi (faixa preta 6º dan). Nela, estiveram presentes o presidente da Federação Mineira de Karate (FMK) João Carlos de Godoi e os diretores da FKERJ, Profs. Manoel Varella e Fernando Gomes da Silva, além da diretoria da Federação Internacional de Karate Shotokan do Brasil (SKIF), Profs. Ângelo da Penha e Lódson Espíndola. As Coordenações de Arbitragem e Técnica ficaram sob os auspícios do Profº Evandro da Silva Pinto e do Profº Akira Saito, respectivamente.
Ao centro, Luiz Kotsubo Renshi, com o Prof. José Roberto Braga e a atleta Thayssa Farias da AMK

Por meio dos quarenta e quatro clubes inscritos, participaram do certame quatrocentos e cinquenta atletas, os quais representaram os estados do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Fernando Gomes Kyoshi ladeado pelo Prof. José Roberto Braga e a atleta Thayssa Farias da AMK

A convite da organização do evento, foram disponibilizados além da personalizada sonorização, o Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais nos quatro tatames do certame, os quais mais uma vez mostraram-se aos olhos da arbitragem, atletas, técnicos e público presentes, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o karateka José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. 
Sistema Ronin gerenciou as chaves de competição e placares digitais com tecnologia wireless e apoio da competente equipe de mesários da IKGA Paraná

Esta tradicional competição nacional da escola de karate-do Goju Ryu teve um elevado nível técnico, uma vez que reuniu parte da elite do karate-do Goju Ryu brasileiro nas modalidades kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). Reafirmando o quilate dos atletas participantes, destacaram-se as presenças do paulista Horácio Saito, dos catarinenses Fabrício Amorim, Giovanna Feroldi e Michel Nizo, todos especialistas do estilo Goju Ryu, além do carioca Maurício Silva, do estilo Shotokan.
Thayssa Farias, da AMK, na disputa semifinal de kata

Representado pela Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP 513) George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, que neste ano celebra os cem anos de seu patrono, obteve digna participação ao conquistar duas medalhas de prata com a atleta Thayssa Farias, que é treinada no próprio colégio no contra-turno escolar junto a diversos outros alunos pelo Prof. de Ed. Física da escola, José Roberto Braga. O CIEP 513 localiza-se em Maria Paula, bairro da cidade de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Thayssa Farias (RJ) confere seus votos (2) contra a atleta paranaense (3) na final de kata de sua categoria

Acompanhe os resultados do CIEP George Savalla Gomes (AMK - RJ) e de todas as categorias do evento em www.sistemaronin.com

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
  • Thayssa Farias - Cadete br/lr - 2º lugar
Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Thayssa Farias - Cadete br/lr - 52Kg - 2º lugar
Técnico José Roberto Braga no pódio do kata (luta imaginária) feminino com a atleta Thayssa Farias


Técnico José Roberto Braga no pódio do kumite (luta) feminino com a atleta Thayssa Farias

Repercussão positiva na imprensa:
  • link do seu site
Próximos desafios da temporada:
Novembro
  • 14 - 9ª Copa Piraí de Karate - Piraí/RJ
  • 29 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - São Gonçalo/RJ
Dezembro
  • 12 e 13 - Campeonato Brasileiro de Karate SKIF Brasil - Rio de Janeiro/RJ
A Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no CIEP 513 George Savalla Gomes - "Palhaço Carequinha", o projeto "Educação da Vontade". Trata-se de um projeto de iniciação esportiva que tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola por meio da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares por meio da prática desta relevante ferramenta pedagógica, que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental.
Alexandre Bagestão (Kimonos Opção) e a apoiada atleta Thayssa Farias

Orçado em R$ 4.500,00, o CIEP 513 necessita da doação de 64m² de tatames de EVA 30mm para a preparação física dos alunos praticantes de karate-do. Para conhecer mais sobre estes alunos-guerreiros e o projeto "Educação da Vontade", acesse o nosso site www.karateamk.com ou entre em contato pelos e-mails ciep513@gmail.com (CIEP 513) ou joserobertoamk@gmail.com (Prof. José Roberto Braga).
Thayssa Farias e o Prof. José Roberto Braga da AMK 

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao tamanho original". Ao citar o gênio da Física Albert Einstein, agradecemos a sinergia promovida por toda a equipe de professores, funcionários e direção do CIEP 513 George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 3° danReg. CBK 19.0003-3Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

2 comentários:

Cynthia Lobo disse...

Parabéns!!!!

Leonardo Mozer disse...

Parabéns!!!!!

Abs