*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

33º INTERCOLEGIAL O GLOBO - O Impossível é só Questão de Opinião

Neste sábado, 19/set, foi realizado na Vila Olímpica de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, a competição de karate da 33ª edição do Intercolegial O Globoevento multi-esportivo entre escolas das redes pública e privada de ensino do estado do Rio de Janeiro.
Vila Olímpica de Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Participaram da competição de karate um número recórde de aproximadamente duzentos e trinta atletas, oriundos de quarenta e quatro escolas de diversos municípios fluminenses, que conferiram ao evento uma significativa representatividade e proveitoso intercâmbio sócio-esportivo entre crianças e jovens, além de seus familiares e torcida presentes. 
Integrante do circuito intercolegial promovido pelo jornal O Globo, o evento foi organizado pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI) por meio de sua filiação junto a Confederação Brasileira de Karate (CBK).
Daiane Boquimpani (esq.) em sua apresentação de kata
Kelly Fernandes (esq.) buscou seu "lugar ao sol" na contenda de kata
Thayssa Farias executou o kata sob o olhar atento das parceiras de dojo e do técnico José Roberto Braga

Representante da cidade de São Gonçalo, localizada na Região Metropolitana do estado, o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP 513) George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, que neste ano celebra os cem anos de seu patrono, obteve digna participação ao conquistar a 2ª colocação geral dentre os colégios da rede pública, e a 11ª considerando todas as escolas públicas e privadas inscritas.
A esq., Kelly Fernandes do CIEP 513 George Savalla Gomes

Considerando-se o bom nível técnico da competição, os resultados individuais das alunas participantes, todas treinadas no próprio colégio durante o contra-turno escolar junto a diversos outros pelo Prof. de Ed. Física da escola, José Roberto Braga, foram satisfatórios.
Duelo doméstico na dobradinha Kelly Fernandes x Thayssa Farias (foto de Ari Gomes)
Árvore sem raiz apodrece (foto de Ari Gomes)

Acompanhe os resultados individuais dos alunos do CIEP George Savalla Gomes.

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
  • Daiane Boquimpani - Sub 14 br/vd - 6º lugar
  • Kelly Brandão - Cadete br/vd - 1º lugar
  • Thayssa Farias - Cadete br/vd - 2º lugar
O técnico José Roberto Braga e a "dobradinha" de suas pupilas Kelly Fernandes (1º) Thayssa Farias (2º)
Prof. Paulo Baptista, diretor adjunto do CIEP 513, e as alunas Kelly Fernandes (1º) e Thayssa Farias (2º) 

Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Daiane Boquimpani - Sub 14 br/vd - 2º lugar
  • Kelly Brandão - Cadete br/vd - 2º lugar
  • Thayssa Farias - Cadete br/vd - 2º lugar
A esq., a Vice-Campeã Daiane Boquimpani
Kelly Fernandes e o técnico José Roberto Braga
Kelly Fernandes e o diretor adjunto do CIEP 513, Prof. Paulo Baptista
Thayssa Farias e o diretor adjunto do CIEP 513, Prof. Paulo Baptista

Para conhecer todos os resultados individuais e gerais, acesse www.sistemaronin.com

Repercussão positiva na imprensa:
Próximos desafios da temporada:

Novembro
  • 14 - 9ª Copa Piraí de Karate - Piraí/RJ
  • 29 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - São Gonçalo/RJ
Dezembro
  • 12 e 13 - Campeonato Brasileiro de Karate SKIF Brasil - Rio de Janeiro/RJ
A Associação Maricaense de Karate-Do (AMKdesenvolve voluntariamente no CIEP 513 George Savalla Gomes - "Palhaço Carequinha", o projeto "Educação da Vontade". Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola por meio da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a prática desta relevante ferramenta pedagógica: o karate-do, arte marcial que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental. O CIEP 513 fica situado no bairro gonçalense de Maria Paula, na localidade Campo Novo, região de vulnerabilidade social do município.
Kiai! (foto de Ari Gomes)

Para desenvolverem ainda mais os seus potenciais, os alunos do CIEP 513 necessitam da doação de 64m² de tatames (EVA 30mm), orçados em R$ 4.500,00. Você pode conhecer mais sobre estes alunos-guerreiros e o projeto "Educação da Vontade" ao acessar o nosso site www.karateamk.com ou entrar em contato pelos e-mails ciep513@gmail.com ou joserobertoamk@gmail.com .
Citando o poeta Públio Virgílio Marão, que escreveu a expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por toda a equipe de professores, funcionários e direção do CIEP 513 George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, destacando-se a Orientadora Educacional Cláudia Silva e a Diretora Geral Rose Magalhães, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido. 
Como árvore sem raiz apodrece e gratidão nunca é demais, não poderíamos esquecer de agradecer a Henrique Paixão Sensei, fundador da AMK e Mestre do Prof. José Roberto Braga, que por sua vez se esforça para desenvolver um trabalho de reconhecida qualidade graças aos ensinamentos obtidos ao longo dos últimos vinte e nove anos.
CIEP 513 no pódio da classificação geral (3º) da competição feminina de kata (foto de Ari Gomes)

"(...) pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião."
Charlie Brown Jr.

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 3° danReg. CBK 19.0003-3Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

8 comentários:

Lívia Vargas disse...

Boa noite, José Roberto!

Me emocionei com as notícias, que orgulho das meninas! Parabéns pelo trabalho!!

Fiquei sensibilizada também com a necessidade da verba para que os treinos possam ocorrer com uma infraestrutura mais adequada para os atletas...

Abraços,

Lívia

Claudia Silva disse...

Parabéns, José Roberto!!!

Ficamos muito felizes e orgulhosos por você e as meninas!

Nada mais merecido, pois sabemos do seu empenho e dedicação a este trabalho, que vem enriquecendo o nome da nossa escola!

Sem dúvida, esse é o caminho. Precisamos divulgar para todos, alunos e professores!

E obrigada por mencionar meu nome, mas o mérito é, sem dúvida, seu e das meninas!

Conte sempre com meu apoio!

Grande abraço!

Eliane Fonseca disse...

Parabéns, Roberto!

Você faz a diferença! Admiro muito seu trabalho.

Desejo mais e mais sucesso.

Claudia Silva disse...

Me emociona muito ver meu trabalho reconhecido, depois de tudo o que vivi no ano passado.

Vamos comemorar muitas vitórias ainda.

Mais uma vez, parabéns!!!

Viviane Pinheiro disse...

Fiquei muito orgulhosa por ser sua colega de trabalho e professora dessas meninas.

Parabéns pelo trabalho árduo!

"Somos os D. Quixotes enfrentando nossos moinhos todos os dias."

Um abraço,

Viviane

Ari Gomes disse...

Obrigado e bom dia!

Mônica Abreu disse...

Isso tudo é impressionante!

Marcel Cavalcante de Souza disse...

Parabéns meu amigo!!!

Belíssimo trabalho!!!

Oss!!!