*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

9ª COPA PIRAÍ DE KARATE


Com o apoio da Prefeitura Municipal de Piraí (PMPI), que há vários anos mantém um exemplar projeto de karate-do nas escolas municipais, foi realizado no Centro de Eventos neste sábado, 14/nov, a 9ª edição da Copa Piraí de Karate, tradicional evento da modalidade na cidade Sul-Fluminense.
Centro de Eventos de Piraí, RJ

Sob a liderança de Luiz Kotsubo Renshi (faixa preta 6º dan), o evento foi realizado pela Associação Internacional de Karate-Do Goju-Ryu do Brasil (IKGA Brasil) e organizado conjuntamente pelo Sistema Ronin e a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI) por meio de sua filiação junto a Confederação Brasileira de Karate (CBK).
Atletas, Professores e Árbitros perfilados na Cerimônia de Abertura

Participaram do certame aproximadamente duzentos atletas de dezoito clubes de cidades como Barra do Piraí, Carmo, Duque de Caxias, Maricá, Nova Iguaçu, Piraí, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema, Vassouras, Volta Redonda, entre outras, que conferiram ao evento uma significativa representatividade e proveitoso intercâmbio sócio-esportivo entre crianças, jovens, e adultos, além de seus familiares e torcida presentes. 
Ladeado por Manoel Varella (esq.) e Juarez Santos (presidente da FKERJ) e Luiz Kotsubo (presidente da IKGA Brasil), o Mestre Amaury Alves exibe o certificado em sua homenagem

Na Cerimônia de Abertura foi homenageado pela IKGA Brasil e FKERJ o Prof. Amaury Alves Pereira, Kyoshi faixa preta 7º dan, carismático Mestre, muito querido pela comunidade karateka do Rio de Janeiro, haja vista que por muitos anos ministrou cursos para faixas preta bem como os avaliou, além de diversas outras funções na FKERJ.
Reforçado por árbitros paulistas e fluminenses, o Prof. Evandro Pinto comandou a Arbitragem do evento

A convite da organização do evento, foi disponibilizado Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais nos tatames da competição, que mais uma vez mostrou-se aos olhos da arbitragem, atletas, técnicos e público presentes, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o karateka José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. 
Ginásio de Esportes de Piraí, RJ

Representado pela Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP 513) George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, que neste ano celebra os cem anos de seu patrono, obteve digna participação ao conquistar quatro medalhas com as atletas Kelly Fernandes e Thayssa Farias, ambas treinadas no próprio colégio pelo Prof. de Ed. Física da unidade, José Roberto Braga.
Prof. José Roberto Braga e as alunas Thayssa Farias e Kelly Fernandes

No CIEP 513 George Savalla Gomes - "Palhaço Carequinha", a AMK desenvolve voluntariamente o projeto "Educação da Vontade". Trata-se de um projeto de iniciação esportiva que tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola por meio da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a prática desta relevante ferramenta pedagógica: o karate-do, arte marcial que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental. O CIEP 513 fica situado no bairro gonçalense de Maria Paula, na localidade Campo Novo, região de vulnerabilidade social do município.
Kelly Fernandes em sua apresentação de kata

Considerando-se o bom nível técnico da competição, os resultados individuais das alunas participantes, todas treinadas no próprio colégio durante o contra-turno escolar junto a diversos outros pelo Prof. de Ed. Física da escola, José Roberto Braga, foram considerados satisfatórios.
Thayssa Farias (dir.) durante a execução do "seu" kata

Acompanhe os resultados das nossas alunas no CIEP George Savalla Gomes e de todas as categorias do evento em www.sistemaronin.com

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
  • Kelly Fernandes - Cadete br/vd - 3º lugar
  • Thayssa Farias - Cadete br/vd - 1º lugar
Coordenador de Arbitragem Evandro Pinto e as atletas do CIEP 513
Prof. José Roberto Braga e as alunas Kelly Fernandes (3º) e Thayssa Farias (1º) 

Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Kelly Fernandes - Cadete br/vd - 2º lugar
  • Thayssa Farias - Cadete br/vd - 1º lugar
Kelly Fernandes (dir.) investe contra sua adversária na semifinal

Kelly Fernandes (esq.) foi a Vice-Campeã de sua categoria de kumite

Repercussão positiva na imprensa:
  • Seu site
Próximos desafios da temporada:

Novembro
  • 29 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - São Gonçalo/RJ
Dezembro
  • 12 e 13 - Campeonato Brasileiro de Karate SKIF Brasil - Rio de Janeiro/RJ
Para desenvolverem ainda mais os seus potenciais, os alunos do CIEP 513 George Savalla Gomes - "Palhaço Carequinha" necessitam da doação de 64m² de tatames (EVA 30mm), orçados em R$ 4.500,00. Você pode conhecer mais sobre estes alunos-guerreiros e o projeto "Educação da Vontade" ao acessar o nosso site www.karateamk.com ou entrar em contato pelos e-mails ciep513@gmail.com ou joserobertoamk@gmail.com .
O CIEP 513 foi mais uma vez representado dignamente pelas atletas Kelly Fernandes e Thayssa Farias e pelo Prof. José Roberto Braga

Citando o poeta Públio Virgílio Marão, que escreveu a expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por toda a equipe de professores, funcionários e direção do CIEP 513 George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, destacando-se a Orientadora Educacional Cláudia Silva e os diretores Rose Magalhães e Paulo Baptista, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido. 

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 3° danReg. CBK 19.0003-3Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

2 comentários:

Mônica Abreu disse...

Parabéns!

Mônica Abreu
Coordenadora Pedagógica CIEP 513

Ane Chagas disse...

Que legal!

Que vocês obtenham mais e mais conquistas.

Merecedores!

Bjinhos