*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE - Fase Final

Neste domingo, 29/nov, a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI) por meio de sua filiação junto a Confederação Brasileira de Karate (CBK), realizou a Fase Final da edição 2015 do Campeonato Estadual de Karate, competição mais importante da temporada. Na ocasião, sob a coordenação do Prof. Edson Madeira, diretor Acadêmico da FKERJ, também foi realizado o Campeonato Estadual Universitário.
Kelly Fernandes (esq.) na disputa da modalidade kata

O evento, organizado conjuntamente pelo Sistema Roninaconteceu no ginásio poliesportivo da Universidade Universo, campus São Gonçalo, cidade localizada na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, e contou com um fervoroso público de torcedores e familiares que lotaram as arquibancadas. 
Sob o olhar do árbitro Geraldo Ferreira, Daiane Boquimpani avançou a final de sua categoria

A convite da organização geral do evento, foi disponibilizado Sistema Ronin de Chaves e Placares Digitais nos tatames da competição, que mais uma vez mostrou-se aos olhos da arbitragem, atletas, técnicos e público presentes, confiáveis, precisos e funcionais. Enfim, sucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. 
Kelly Fernandes, Campeã do 33º Intercolegial O Globo, durante a execução do seu kata

Participaram do certame mais de trezentos atletas, os quais representaram trinta e nove clubes de diversos municípios do estado, dentre eles: Araruama, Campos, Carmo, Niterói, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Saquarema, além de diversos outros da Baixada Fluminense, que conferiram ao evento uma significativa representatividade e proveitoso intercâmbio sócio-esportivo entre crianças, jovens e adultos competidores e seus familiares, todos interados com a numerosa torcida presente. 
Thayssa Farias avançou a final orientada pela técnica Larissa Barbosa Braga, Deca Campeã Brasileira consecutiva como atleta

Após classificarem-se em suas regiões geográficas, todos esses atletas disputaram a fase final do Campeonato Estadual de Karate nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e kumite (luta por pontos) nas classes Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (36 anos em diante).
Daiane Boquimpani (esq.) durante a sua primeira luta

Representado pela Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola da Região dos Lagos desta arte marcial, o Centro Integrado de Educação Pública (CIEP 513) George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, que neste ano celebra os cem anos de seu patrono, obteve digna participação ao conquistar cinco medalhas com as atletas Daiane Boquimpani, Kelly Fernandes e Thayssa Farias, todas treinadas no próprio colégio pelo Prof. de Ed. Física da unidade, José Roberto Braga.
Kelly Fernandes (esq.) ficou com o bronze após ser vencida na semifinal de kumite

No CIEP 513 George Savalla Gomes - "Palhaço Carequinha", a AMK desenvolve voluntariamente o projeto "Educação da Vontade". Trata-se de um projeto de iniciação esportiva que tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola por meio da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a prática desta relevante ferramenta pedagógica: o karate-do, arte marcial que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental. O CIEP 513 fica situado no bairro gonçalense de Maria Paula, na localidade Campo Novo, região de vulnerabilidade social do município.
Destaque de sua escola, Daiane Boquimpani sagrou-se Vice Campeã Estadual em kata

Considerando-se o nível técnico da competição, os resultados individuais das alunas participantes, todas treinadas no próprio colégio durante o contra-turno escolar junto a diversos outros, foram considerados satisfatórios.
As gonçalenses Thayssa Farias (esq.) e Kelly Fernandes (dir.) novamente no pódio da modalidade kata

Acompanhe os resultados das nossas alunas no CIEP George Savalla Gomes e de todas as categorias do evento em www.sistemaronin.com
Profª Rose Magalhães, diretora do CIEP 513 e a atleta Thayssa Farias, que sagrou-se Campeã Estadual em sua categoria de kumite

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
  • Daiane Boquimpani - Sub 14 br/vd - 2º lugar
  • Kelly Fernandes - Cadete br/vd - 3º lugar
  • Thayssa Farias - Cadete br/vd - 2º lugar
Pela terceira vez neste ano, o CIEP 513 faz dobradinha no pódio com as atletas Thayssa Farias (esq.) e Kelly Fernandes (dir.)

Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Daiane Boquimpani - Sub 14 br/vd - 7º lugar
  • Kelly Fernandes - Cadete br/vd - 3º lugar
  • Thayssa Farias - Cadete br/vd - 1º lugar
Mantendo-se no pódio, Kelly Fernandes (dir.) faturou a medalha de bronze em sua categoria de kumite

Repercussão positiva na imprensa:
  • Seu site
Próximos desafios da temporada:
Fevereiro
  • 19 a 21 - 14ª Copa Brasil de Karate - Pouso Alegre/MG
Para desenvolverem ainda mais os seus potenciais, os alunos do CIEP 513 George Savalla Gomes - "Palhaço Carequinha" necessitam da doação de 64m² de tatames (EVA 30mm), orçados em R$ 4.500,00. Você pode conhecer mais sobre estes alunos-guerreiros e o projeto "Educação da Vontade" ao acessar o nosso site www.karateamk.com ou entrar em contato pelos e-mails ciep513@gmail.com ou joserobertoamk@gmail.com .
O CIEP 513 foi mais uma vez representado dignamente por suas alunas, ladeadas pela técnica Larissa Barbosa Braga e pelo Prof. José Roberto Braga

Citando o poeta Públio Virgílio Marão, que escreveu a expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por toda a equipe de professores, funcionários e direção do CIEP 513 George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, destacando-se a Orientadora Educacional Cláudia Silva e os diretores Rose Magalhães e Paulo Baptista, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido. 

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 3° danReg. CBK 19.0003-3Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

Um comentário:

Mônica Gomes disse...

Todos os aplausos possíveis ao projeto.

Mônica Gomes
OP do CIEP 513