*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

AMK INAUGURA NOVO DOJO SEDE

Academia VIP
"Entusiasmo como em nenhum outro lugar!"

Dia 27 de junho de 2017 foi marcante na história do karate-do maricaense, especialmente para a Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), que na ocasião comemorou 40 anos de sua fundação.
Fernando Gomes (camisa verm.) e Manoel Varella, respectivamente VP e Adm. da FKERJ, ladeados pelos irmãos Paixão e alunos 

Durante a inauguração dos novos espaços de lutas, dança e ginástica nas dependências da Academia VIP, localizada em frente ao Terminal Rodoviário no centro de Maricá, RJ, um coquetel de recepção aos convidados foi promovido por seus proprietários, Profª Flávia Moraes e Profº Nilton Moraes.
Manoel Varella (6º dan), Fernando Gomes (7º dan), Antônio Cardozo (5º dan), Francisco Máximo (1º dan), Henrique Paixão (6º dan) e seus alunos Fabrício Marins e José Roberto Braga 

No evento, a AMK inaugurou sua nova sede técnico-administrativa neste dojo, o qual se tornará a nova casa da linhagem do karate-do dos irmãos Henrique Paixão e Antônio Cardozo, introdutores desta arte marcial na cidade. O dojo terá o nome "Carlos Paixão" em homenagem ao pai destes pioneiros.
Manoel Varella (6º dan), Henrique Paixão (6º dan), Fernando Gomes (7º dan) e Antônio Cardozo (5º dan)

O ponto alto da ocasião foi a entrega dos diplomas de faixa preta 6º dan da Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcial, formadora da Seleção Brasileira oficial, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI), e da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) ao presidente e fundador da AMK, Carlos Henrique Cardoso da Paixão, que começou a praticar karate-do em 1977 na casa de seu pai com o Prof. José Carlos dos Santos Celestino.
Dojo com 50m² de tatames

As aulas com Henrique Paixão Sensei terão início as 20h desta terça-feira, 04/jul, para o público adulto e as matrículas estão abertas. Outros horários também estão disponíveis com o Prof. José Roberto Braga. Mais informações pelo cel. (21) 99661-9283. 

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-3Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

2 comentários:

Sidrack Filho disse...

Parabéns meu amigo, para Frente e para o Alto, Sempre.

Conquistas, Vitórias e Sucesso estarão sempre na trilha dos que buscam.

Força e Honra.

Franz Margherini disse...

Meu Amigo José Roberto Braga,

Mais uma vez estou te parabenizando pelo seu avanço no crescimento Profissional e Social.

Oss!