*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO ESTADUAL FLUMINENSE DE KARATE


Ao longo do dia 09 de dezembro, a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade oficial de administração estadual desta arte marcial, filiada a Confederação Brasileira de Karate (CBK), que é devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI), realizou no Clube de Regatas Vasco da Gama no Rio de Janeiro a edição 2018 do Campeonato Estadual de Karate.
Áreas de tatames do Campeonato Estadual de Karate

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, competiram mais de duzentos atletas, que representaram diversos clubes do estado e conferiram ao evento um intercâmbio sócio-esportivo de alto nível entre crianças, jovens, adultos e idosos competidores e seus familiares.
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

No certame, foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (32 anos em diante) as modalidades individuais e por equipes de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). Destaque para a presença do presidente da CBK, membro do Conselho Administrativo do COB, faixa preta 7º dan e Prof. Universitário, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento.
Kelly Fernandes durante sua execução de kata

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve relevante participação com o árbitro José Roberto Braga, portador da licença nível "A", mais alto grau na arbitragem brasileira, e com a conquista de bons resultados da atleta Kelly Fernandes, que é treinada no Dojo Carlos Paixão - sede da AMK - por Henrique Paixão Sensei e na Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira em Cordeirinho, Maricá, RJ, pelo Prof. José Roberto Braga. 
Kelly Fernandes na disputa final de kata

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite, Kelly Fernandes mais uma vez sagrou-se Campeã Estadual ao permanecer no lugar mais alto do pódio, desta vez em categorias da Divisão Especial, que inclui faixas preta. Um feito da "menina de ouro"!
Kelly Fernandes (dir.) na semifinal da categoria Sênior - 61Kg

Apesar da dedicação e perseverança necessárias a conquista dos objetivos atléticos, Kelly Fernandes só pôde competir neste Campeonato Estadual graças as doações de amigos e transeuntes maricaenses que compraram rifas para a aquisição dos recursos essenciais a sua participação.

Acompanhe os resultados de Kelly Fernandes:

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
  • Sub 21 (18/20 anos) faixas roxa a preta = 1º lugar
  • nior (16 anos e acima) faixas roxa a preta = 2º lugar
Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Sub 21 (18/20 anos) faixas roxa a preta - 61Kg = 1º lugar
  • nior (18 anos e acima) faixas roxa a preta - 61Kg = 1º lugar
Kelly Fernandes (dir.) na final de kumite

Para desenvolver todo o seu potencial, Kelly Fernandes, exemplo para a infância e juventude, precisa de apoio para se manter no esporte. Apesar de ser uma jovem guerreira, a adversidade financeira tem sido uma implacável adversária para sua subsistência. Você pode conhecer mais sobre a Kelly Fernandes ao acessar o site www.karateamk.com ou entrar em contato com ela pelo Whats App (21) 99858-1194 para receber seu projeto de patrocínio.
Kelly Fernandes, Campeã Estadual Fluminense 2018

Próximo desafio:
    Março/2019
    Repercussão positiva na imprensa:
    Citando o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por todos os alunos do Dojo Carlos Paixão e da Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira, onde o Prof. José Roberto Braga ministra aulas de karate-do pelo Projeto Esporte e Cidadania para Todos do Ministério do Esporte, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

    Como árvore sem raiz apodrece, oferecemos este resultado em gratidão e reconhecimento a Henrique Paixão Sensei, presidente e fundador da AMK, Mestre do Prof. José Roberto Braga.
    Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
    José Roberto Braga
    Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

    Nenhum comentário: