*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

PRESIDENTE DA CBK VEM A MARICÁ


Ao longo dos dias 13 e 14 de dezembro, o Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento, faixa preta 7º dan (grau), presidente da Confederação Brasileira de Karate (CBK)entidade oficial de administração nacional desta arte marcial, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpico do Brasil (COB) e Internacional (COI), visitou a cidade de Maricá, localizada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.
Famílias Paixão (RJ) e Cardoso (CE)

A convite de Carlos Henrique Cardoso da Paixão, faixa preta 6º dan, presidente da AMK e membro do STJD da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), e de sua esposa, Prof. Izabel Dini, Luiz Carlos Cardoso e sua esposa, Srª Eurides Cardoso, foram recepcionados em Maricá, por onde passearam para conhecer suas atrações turísticas e gastronômicas.
Reunião na Secretaria de Esportes de Maricá

Na agenda da visita do presidente da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardoso, estavam uma reunião junto ao secretário municipal de Esportes de Maricá, Filipe Dias Bittencourt, com a presença do advogado e faixa preta 5º dan Antonio Carlos Cardozo, do árbitro de karate da FKERJ e CBK, faixa preta 4º dan e Prof. de Ed. Física, José Roberto Braga, e do presidente da AMK, Henrique Paixão, faixa preta 6º dan, e do jornalista Ricardo Cantarelle, que aguardava o presidente da CBK para uma entrevista ao vivo na Tv Copacabana. 

Na reunião foram abordados assuntos como a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, a estrutura federativa do esporte brasileiro, os projetos sociais do karate filiado ao COB e a possível construção de um Centro de Treinamento Avançado da CBK em Maricá aos moldes do CT CBV de Saquarema, RJ.
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Assista a entrevista do presidente da CBK e demais convidados.

Vídeo 1

Vídeo 2

Atendendo ao convite do presidente da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardoso, a Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, enviou para comporem a Banca de Avaliação do Exame de Graduação Superior os Mestres Henrique Paixão e Antonio Cardozo, além do Prof. José Roberto Braga, que ajudou na condução dos candidatos. 
Banca de Avaliação do Exame de Graduação Superior da Região dos Lagos

Também compuseram a Banca de Avaliação do Exame de Graduação Superior o presidente da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardoso, o vice-presidente da FKERJ, Prof. Fernando Gomes da Silva, faixa preta 7º dan, e o Prof. Celso Rodrigues, faixa preta 8º dan.
Fernando Gomes, Luiz Carlos Cardoso, Henrique Paixão, Antonio Cardozo e José Roberto Braga

Próximo desafio:
    Março/2019
    Repercussão positiva na imprensa:
    • Seu site
    Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
    José Roberto Braga
    Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

    Um comentário:

    Franz Margherini disse...

    Que honra meu grande amigo! Você receber na sua Região, a autoridade máxima do nosso karate nacional.

    Parabéns outra vez mais, oss!