*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO ESTADUAL FLUMINENSE DE KARATE - Fase Classificatória


Ao longo do dia 23 de fevereiro a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade oficial de administração estadual desta arte marcial, filiada a Confederação Brasileira de Karate (CBK), que é devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI), realizou no ginásio poliesportivo do Colégio Estadual Prof. Jeannette de Souza Mannarino a fase classificatória do Campeonato Estadual de Karate - Edição 2019, competição também classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karate.
Ginásio Poliesportivo do Colégio Estadual Prof. Jeannette de Souza Mannarino

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, competiram quase duzentos e cinquenta atletas, que representaram diversos clubes do estado e conferiram ao evento um intercâmbio sócio-esportivo de alto nível entre crianças, jovens, adultos e idosos competidores junto a numerosos torcedores e familiares nas arquibancadas.
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

No certame, foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (10/11 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (32 anos em diante) as modalidades individuais de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). Destaque para a presença do presidente da CBK, membro do Conselho Administrativo do COB, faixa preta 7º dan e Prof. Universitário, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento. Já a organização do evento ficou a cargo da Bagê Esportes, que providenciou os tatames, o tablado da mesa de honra das autoridades e o pódio, e o Sistema Ronin foi o provedor dos exclusivos placares digitais e sonorização.
Atleta Tânia Lucas durante sua execução de kata

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve relevante participação com as atletas Kelly Fernandes, Tânia Lucas e Yasmim Corrêa, todas treinadas no Dojo Carlos Paixão (sede da AMK) por Henrique Paixão Sensei, e do técnico José Roberto Braga, que desenvolve o Projeto Esporte e Cidadania para Todos na Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva em Bambuí, Maricá, RJ.
Kelly Fernandes durante uma de suas lutas

Yasmim Corrêa disputou a categoria Cadete (14/15 anos) na modalidade kata, na qual obteve a digna terceira colocação ao ser vencida por 2 x 3 na semifinal de sua categoria.
Yasmim Corrêa (dir.) no pódio do Campeonato Estadual

A atleta Tânia Lucas Corrêa disputou as modalidades kata e kumite na categoria Máster (32 anos em diante).
Tânia Lucas (esq.) na disputa final de sua categoria

Tânia Lucas é um talento que se refugiou no bucólico clima de Maricá, RJ, onde reside há oito anos com seu esposo e filhos, também praticantes. Apesar de seu reconhecimento no meio do karate-do, vive anonimamente em meio a rotina diária, entretanto, não sabe, ainda, a população maricaense que se trata de uma pioneira fluminense nesta arte marcial. Praticante desde 1978, ainda no início da década de 80, ela foi a primeira atleta do sexo feminino do estado do Rio de Janeiro a disputar um Campeonato Brasileiro da modalidade.
Tânia Lucas e sua filha Yasmim Corrêa

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite, Campeã Estadual em kumite e Vice-Campeã Estadual em kata, Kelly Fernandes mais uma vez sagrou-se campeã ao permanecer no lugar mais alto do pódio em categorias da Divisão Especial, que inclui faixas preta. Mais um feito da "menina de ouro"!

Acompanhe os resultados ao clicar aqui e abaixo, dos atletas da Associação Maricaense de Karate-Do:

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
  • Tânia Corrêa >> Máster (32 anos e acima) faixas roxa a preta = 1º lugar;
  • Yasmim Corrêa >> Cadete (14/15 anos) faixas branca a verde = 3º lugar.
Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Kelly Fernandes >> Sub 21 (18/20 anos) faixas roxa a preta - 55Kg = 1º lugar;
  • Kelly Fernandes >> Sênior (18 anos e acima) faixas roxa a preta - 55Kg = 2º lugar;
  • Tânia Corrêa >> Máster (32 anos e acima) faixas roxa a preta = 2º lugar.
Classificadas para o Campeonato Brasileiro de Karate, estas três atletas seguem em treinamento e na luta diária para a captação de apoio e recursos para a subsistência no esporte. 
Associação Maricaense de Karate-Do no Campeonato Estadual 2019

Kelly Fernandes, que disputará no próximo mês em Brasília a Seletiva Nacional para buscar uma vaga na Seleção Brasileira de Karate, conta com os apoios da Academia VIP (preparação física), Araken Pet Center, Restaurante Varandão do Zé Carlos (nutrição) e Rede Fontoura de Combustíveis
Kelly Fernandes, Classificada ao Campeonato Brasileiro de Karate 2019

A fim de desenvolver ainda mais o seu potencial, Kelly Fernandes, exemplo para a infância e juventude, necessita de mais apoio para se manter no esporte. Você pode conhecer mais sobre seu projeto de patrocínio ao acessar o site www.karateamk.com ou entrar em contato com ela pelo Whats App (21) 99858-1194.
Presidente da CBK, Prof. Luiz Carlos Cardozo, e equipe da AMK

Próximos desafios:
    Março
    Abril
    • 07 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Classificatória - Niterói, RJ
    • 22 - 28 - 19º Campeonato Sul-Americano de Karate - Santa Cruz, Bolívia
    Maio
    • 05Campeonato Estadual de Karate - Fase Classificatória - Maricá, RJ
    • 23 - 26 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - Recife, PE
    • 26 - 2ª Seletiva Nacional de Karate - Recife, PE
    Junho
    • 23 - Open Nacional CPN de Karate - Passos, MG
    Julho
    • 04 - 07 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - São Paulo, SP
    Agosto
    • 27 - 31 - Campeonato Pan-Americano Júnior de Karate - Guaiaquil, Equador
    Outubro
    • 08 - 12 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - Rio Grande do Sul
    • 23 - 27 - Campeonato Mundial Júnior de Karate - Santiago, Chile
    Dezembro
    • 07 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Rio de Janeiro, RJ
    Repercussão positiva na imprensa:
    Citando o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por todos os alunos do Dojo Carlos Paixão e da Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva, onde o Prof. José Roberto Braga ministra aulas de karate-do pelo Projeto Esporte e Cidadania para Todos da Secretaria Nacional do Esporte, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

    Em gratidão e reconhecimento, oferecemos estes resultados a Henrique Paixão Sensei, presidente e fundador da AMK, que junto a seu irmão Antônio Carlos Cardozo, desenvolvem o karate-do em Maricá, RJ, há mais de quarenta anos.
    Associação Maricaense de Karate-Do

    Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
    José Roberto Braga
    Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

    Um comentário:

    Vania Fontes disse...

    Sucesso, sempre!!!😇🙌🙏