*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

OPEN NACIONAL 21º VNI OPEN DE KARATE

Ao longo do dia 17 de março foi realizado o 21º VNI Open de Karate no Centro de Eventos Cleto Caliman "Polentão" na cidade de Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo.
Delegações e árbitros perfilados na Cerimônia de Abertura

Integrante do Circuito Open Nacional, o evento foi chancelado pela Federação Espírito-Santense de Karate (FEK) e pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcial, que é devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e filiada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI). 
Pódio do 21º VNI Open de Karate

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, competiram quase duzentos atletas, que representaram diversos clubes de dez estados brasileiros e um uruguaio, os quais conferiram alto nível técnico ao evento para deleite dos numerosos torcedores, familiares nas arquibancadas e autoridades presentes.
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

No certame, foram disputadas por atletas das classes Sub 8 (6/7 anos), Sub 10 (8/9 anos), Sub 12 (10/11 anos), Sub 14 (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (36 anos em diante) as modalidades individuais de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). Destaque para a presença do vice-presidente da CBK, Prof. Hermes Queiroz. Já a organização do evento ficou a cargo do Team Aguiar sob liderança do Prof. Márcio Stein, diversas vezes Campeão Brasileiro de Karate na modalidade kata. O Sistema Ronin, software homologado pela CBK, foi o provedor dos exclusivos placares digitais, chaves de competição e sonorização.
Prof. Márcio Stein, organizador da competição, com a palavra na Cerimônia de Abertura

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve digna participação com a atleta Kelly Fernandes e o técnico José Roberto Braga, que desenvolve o Projeto Esporte e Cidadania para Todos na Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva em Bambuí, Maricá, RJ. Ambos treinam no Dojo Carlos Paixão (sede da AMK) com Henrique Paixão Sensei.

Kelly Fernandes (dir.) ao lado da multi-campeã Natalia Brozulatto na Cerimônia de Abertura

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite, Campeã Estadual em kumite e Vice-Campeã Estadual em kata, Kelly Fernandes estreou a nível nacional em nova categoria, na qual conquistou uma medalha de bronze e valiosos pontos para o Ranking Nacional da CBK. Mais um feito da "menina de ouro"!
Kelly Fernandes (dir.) venceu seu primeiro combate por 5 x 1

Acompanhe os resultados geral e individuais ao clicar aqui. Abaixo, o resultado final da atleta da Associação Maricaense de Karate-Do:
Modalidade kumite (luta por pontos):
  • Kelly Fernandes >> Sênior (18 anos e acima) faixas roxa a preta - 55Kg = 3º lugar;
Classificada para o Campeonato Brasileiro de Karate - Edição 2019, Kelly Fernandes segue em treinamento e na luta diária para a captação de apoio e recursos para sua subsistência no esporte. 
Kelly Fernandes da AMK em 3º lugar no Open Nacional do Espírito Santo

Kelly Fernandes, que disputará no final do mês em Brasília a Seletiva Nacional para buscar uma vaga na Seleção Brasileira de Karate, conta com os apoios da Academia VIP (preparação física), Araken Pet Center, Carlinhos do GásRestaurante Varandão do Zé Carlos (nutrição) e Rede Fontoura de Combustíveis

A fim de desenvolver ainda mais o seu potencial, Kelly Fernandes, exemplo para a infância e juventude, necessita de mais apoio para se manter no esporte. Você pode conhecer mais sobre seu projeto de patrocínio ao acessar o site www.karateamk.com ou entrar em contato com ela pelo Whats App (21) 99858-1194.

Próximos desafios:
    Março
    Abril
    • 07 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Classificatória - Niterói, RJ
    • 22 - 28 - 19º Campeonato Sul-Americano de Karate - Santa Cruz, Bolívia
    Maio
    • 05Campeonato Estadual de Karate - Fase Classificatória - Maricá, RJ
    • 23 - 26 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - Recife, PE
    • 26 - 2ª Seletiva Nacional de Karate - Recife, PE
    Junho
    • 23 - Open Nacional CPN de Karate - Passos, MG
    Julho
    • 04 - 07 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - São Paulo, SP
    Agosto
    • 27 - 31 - Campeonato Pan-Americano Júnior de Karate - Guaiaquil, Equador
    Outubro
    • 08 - 12 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - Rio Grande do Sul
    • 23 - 27 - Campeonato Mundial Júnior de Karate - Santiago, Chile
    Dezembro
    • 07 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Rio de Janeiro, RJ
    Repercussão positiva na imprensa:
    • Seu site
    Citando o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por todos os alunos do Dojo Carlos Paixão e da Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva, onde o Prof. José Roberto Braga ministra aulas de karate-do pelo Projeto Esporte e Cidadania para Todos da Secretaria Nacional do Esporte, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

    Em gratidão e reconhecimento, oferecemos estes resultados a Henrique Paixão Sensei, presidente e fundador da AMK, que junto a seu irmão Antônio Carlos Cardozo, desenvolvem o karate-do em Maricá, RJ, há mais de quarenta anos.
    Associação Maricaense de Karate-Do

    Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
    José Roberto Braga
    Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

    Nenhum comentário: