*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Seguidores

Bolsa Atleta Federal

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

7º ARNOLD SPORTS FESTIVAL SOUTH AMERICA - Karate

Ao longo dos dias 12 a 14 de abril, foi realizado no Transamerica Expo Center em São Paulo, SP, a 7ª edição do Arnold Sports Festival South America, mega evento multiesportivo considerado o maior da América do Sul.
Arnold Sports Festival South America é promovido em inúmeros países ao redor do mundo e tem como promotor o próprio Arnold Schwarzenegger (71), ator austríaco, ex-governador do estado da Califórnia (EUA), Mister Universo e Mr. Olympia por sete vezes na década de 70.
Arnold SchwarzeneggerMister Universo e Mr. Olympia sete vezes

Ponto alto das atrações esportivas em virtude da diferenciada atenção que o próprio Arnold Schwarzenegger confere ao karate, o torneio da modalidade foi realizado pela sétima vez consecutiva em território brasileiro pela Maça Azul Comunicação, chancelado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade oficial de administração nacional desta arte marcialdevidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), vinculada aos Comitês Olímpicos Brasileiro (COB) e Internacional (COI), e pela Federação Paulista de Karate (FPK), maior do continente americano em âmbito estadual, que cedeu seus árbitros a competição. A organização técnica do karate foi coordenada pelo Prof. José Roberto Braga, árbitro nível "A" da CBK, e o gerenciamento coube ao Sistema Roninsucesso de público e crítica graças a parceria entre o Prof. José Roberto Braga e o programador Carlos Henrique Quadros. Desta vez, a novidade foi a gestão da novíssima metodologia de apuração tensu (notas) da modalidade kata, que voltou a ser avaliada conforme décadas atrás, mas agora com ponderação entre os critérios técnico (70%) e atlético (30%).
Em dois tatames, ambos os sexos disputaram as almejadas premiações

Exultantes com a confirmação do karate nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 após o projeto do karate ser aprovado na 129ª Sessão do COI, ao longo do domingo (14), competiram selecionados cem atletas, oriundos de quarenta e seis clubes de seis estados brasileiros e também do Chileos quais conferiram alto nível técnico ao evento para deleite dos numerosos visitantes, torcedores e familiares presentes.
O Karate estará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Em dois tatames, foram disputadas por atletas das classes Cadete (14/15 anos), Júnior (16/17 anos), Sênior (18 anos em diante) e Máster (36 anos em diante) as modalidades individuais de kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e individuais e por equipes de kumite (luta por pontos).
Kelly Fernandes da AMK/FKERJ durante sua execução de kata

A Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, obteve digna participação com suas alunas Caciana Almeida, Kelly Fernandes, Letícia Faria e José Roberto Braga, que também atuou como técnico.
Prof. Ivon Dedé (vice-presidente FPK), Kelly Fernandes (AMK) e o Prof. Fernando Ribeiro (Maça Azul Comunicação)

Alunas de karate do Projeto Esporte e Cidadania para Todos (PEC Maricá), fomentado em Maricá, RJ, pelo Prof. José Roberto Braga da AMK na Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva, Caciana Almeida, Kelly Fernandes e Letícia Faria puderam viajar e competir graças aos esforços coletivos de suas famílias, que não mediram esforços para o financiamento desta empreitada, haja vista todo o material esportivo necessário ter sido emprestado, o transporte e a alimentação terem seus custos divididos e suas taxas de inscrição quitadas com cheques pré-datados para o mês que vem. Infelizmente, outros talentos descobertos do PEC Maricá também selecionados para esta competição, como João Gabriel Macedo e Leonardo Igor Jesus, não puderam viajar e competir em virtude da escassez de apoio público e/ou privado.
Caciana Almeida (azul) na semifinal de sua categoria - 54Kg

Considerando que são talentos descobertos há cerca de um ano na Escola Municipal Lucio Thomé Guerra Feteira onde estudam em Cordeirinho, Maricá, Caciana Almeida e Letícia Faria tiveram desempenhos dentro do esperado na competição de kata. Prova inequívoca de seus talentos foi a presença de ambas no pódio desta seleta competição.
Letícia Faria (esq.) na final da categoria + 54Kg

No certame de kumiteCaciana Almeida e Letícia Faria também subiram ao pódio, mas com destaque para o desempenho de Letícia, que na final de sua categoria manteve o placar em 0 x 0 e levou a decisão ao hantei (votação dos árbitros), quando foi vencida por apertados 2 x 3 em favor da adversária paulista, mais experiente.
Kelly Fernandes (esq.) disputou a final da categoria Sênior - 55Kg 

Detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite na Divisão de Iniciantes (até faixas verde), Campeã Estadual 2018 em kumite e Vice-Campeã Estadual 2018 em kata já na Divisão Especial (para faixas roxa a preta)Kelly Fernandes, atleta mais experiente deste jovem time de alunas e espelho às demais, venceu sua categoria de kata e fez luta parelha com uma experiente atleta da Seleção Paulista de Karate e atualmente integrante da Seleção Brasileira. Logo no início do combate Kelly Fernandes saiu na frente e assim permaneceu até perto do fim do tempo regulamentar, quando sofreu a virada (1 x 2). Atleta bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física, Kelly Fernandes foi convidada a integrar a equipe de kumite do Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG) nesta competição.

Conheça os resultados geral e individuais ao clicar aqui e abaixo acompanhe os resultados das alunas da AMK:

Modalidade kata (luta imaginária pré-determinada):
Orgulhosa dobradinha AMK/PEC Maricá no pódio Cadete, porém sem apoio
Modalidade kumite (luta por pontos):
Repercussão:
Próximos desafios:
Maio
  • 05Circuito Fluminense de Karate - 1ª Etapa - Campo Grande, RJ
  • 19Campeonato Estadual de Karate - Fase Classificatória - Maricá, RJ
  • 23 - 26 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - Recife, PE
  • 26 - 2ª Seletiva Nacional de Karate - Recife, PE
Junho
  • 23 - Open Nacional CPN de Karate - Passos, MG
Julho
  • 04 - 07 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Classificatória - São Paulo, SP
Agosto
  • 27 - 31 - Campeonato Pan-Americano Júnior de Karate - Guaiaquil, Equador
Outubro
  • 08 - 12 - Campeonato Brasileiro de Karate - Fase Final - Rio Grande do Sul
  • 23 - 27 - Campeonato Mundial Júnior de Karate - Santiago, Chile
Dezembro
  • 07 - Campeonato Estadual de Karate - Fase Final - Rio de Janeiro, RJ
AMK/PEC Maricá: apoio?

Citando o poeta Públio Virgílio Marão, autor da expressão latina "labor omnia vincit" (o trabalho a tudo vence), agradecemos a sinergia promovida por todos os alunos do Dojo Carlos Paixão e da Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva, onde o Prof. José Roberto Braga ministra aulas de karate-do pelo Projeto Esporte e Cidadania para Todos da Secretaria Nacional do Esporte, sem os quais esta missão não alcançaria o êxito obtido.

Em gratidão e reconhecimento, oferecemos estes resultados a Henrique Paixão Sensei, presidente e fundador da AMK, que junto a seu irmão Antônio Carlos Cardozo, desenvolvem o karate-do em Maricá, RJ, há mais de quarenta anos.
Associação Maricaense de Karate-Do

Conheça um pouco mais da AMK e fique por dentro dos dias e horários de treinamento ao clicar na imagem abaixo.
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física da Rede Estadual (CREF 031403-G/RJ), faixa preta 4° danReg. CBK 19.0003-4Reg. FKERJ P591 e diretor Técnico da AMK

2 comentários:

Vânia Fontes disse...

Sucesso sempre!!!

Paola disse...

Obrigada pelas instruções passo a passo. Eu aprecio o conhecimento profundo seu, é o que eu precisava. Seu site é o melhor. Eu vou compartilhá-lo em todos os lugares, incluindo o meu site e blog. Mais uma vez obrigada 
Deus te abençoe.
Fonte : https://noticiasweb.org