Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

7° CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE KARATE

A Confederação Brasileira de Karate (CBK) realizou em Fortaleza/CE, no dia 23/07/2005, o 5º Campeonato Brasileiro Infantil de Karate, competição na qual estiveram presentes mais de 600 atletas de 19 estados. O estado do Rio de Janeiro sagrou-se Penta Campeão nesta competição. Minas Gerais ficou em 2º lugar, o anfitrião Ceará em 3º e São Paulo em 4º.
Maricá contribuiu substancialmente com a Seleção Estadual Fluminense, uma vez que enviou os atletas Larissa Barbosa Braga e Eric Henrique Braga, além do técnico José Roberto Braga, que integrou o Comissão Técnica do Rio de Janeiro.

A atleta Larissa Barbosa Braga iniciou a chave da categoria – 40Kg contra uma portentosa atleta paulista. Sofreu um ippon (1 ponto) e logo a seguir conseguiu virar o placar ao pontuar nihon (2 pontos) com um chute na linha da cintura. Daí em diante não conseguiu manter o resultado e perdeu por 6 a 2.

Após dois anos invicta, a atual Campeã Estadual Larissa Barbosa Braga deixou a competição numa tremenda falta de sorte, pois esta luta seria facilmente a final, haja vista que eram as mais fortes da categoria.

Eric Henrique Braga começou arrasador. Já na primeira luta venceu com sobras por 7 x 0, aplicando inclusive um sanbom (3 pontos) que levantou a galera. Da segunda e terceira lutas em diante, tomou confiança e cresceu durante a competição, até que na semi-final lutou contra outro fluminense bastante conhecido por ele e perdeu por 1 x 2. Foi um bela campanha, merecedora de uma conquista individual nacional do karate maricaense que estava em jejum de medalhas nacionais há doze anos.

O técnico José Roberto Braga foi convocado para integrar a comissão técnica da FKERJ, e atuou na categoria de kumite feminino –40 kg, justamente a categoria em que Larissa, sua filha, fora eliminada.

Outra atleta do Rio também seria eliminada, enquanto a atleta Karine ia correndo por fora. Finalmente a revanche se apresentara na semi-final, fase na qual Karine enfrentaria a fatídica paulista. Com muita garra e orientação de seu técnico, Karine sairia vencedora e confiante à final em que também conquistaria a vitória e o campeonato.

  • Larissa Barbosa Braga - 10° lugar –40 kg;

  • Eric Henrique Barbosa Braga - 3° lugar –30 kg;
  • José Roberto Braga (técnico) - 1° lugar –40kg Infantil "A".
Os atletas Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga agradecem pelo apoio da DIMAC Araruama, dirigida pelo Srº José Carlos, e da Superintendência de Esportes, concedido pela Profª Eliane Dias, que desde o início sempre acreditaram nesta causa. Domo arigato gozaimashita!

A equipe da AMK presente neste Campeonato Brasileiro oferece seus resultados em homenagem aos ensinamentos de seu Sensei e fundador, Henrique Paixão.

Nenhum comentário: