Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

MARÉ ALTA

A cidade de Maricá foi contemplada pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro para sediar a 3ª Etapa do Campeonato de Karate da Região dos Lagos que se realizará no dia 09/10/05, fazendo parte inclusive da comemoração do dia das crianças, nada mais justo, já que nossas crianças andam fazendo arte pelo Brasil:
  • Eric Henrique – 10 anos – bronze no brasileiro – Ceará, único medalhista da Região dos Lagos neste campeonato.
  • Larissa Barbosa – 11 – anos – campeã estadual de kumite e vice-campeã estadual de kata, que lhe classificou para disputar o Brasileiro de Kata, que será realizado em Belém do Pará no mês de novembro. Detalhe, ela depende de patrocínio para, mais uma vez, defender as bandeiras da nossa cidade e de nosso estado. contato: larissaamk@gmail.com.br ou cel: (21) 9661-9283.

A grande notícia para a comunidade do bairro do Flamengo e adjacências foi a implantação do projeto “Vencer a si próprio” no Colégio Estadual Domício da Gama. São aulas de Karate ministradas as terças e quintas, das 18 as 19 horas. Estão abertas a comunidade, bastando trazer atestado médico. O responsável e idealizador do projeto é o Sensei José Roberto Braga, faixa preta 2° dan, técnico Campeão Brasileiro da categoria infantil feminino, graduando em Educação Física, diretor técnico da AMK e filiado a Confederação Brasileira de Karate, entidade reconhecida pelo MEC, COB e COI.

O intuito deste projeto é contribuir para a formação do caráter dos alunos, através da prática física e filosófica desta rica arte marcial oriental, e também combater o ócio, mal este, que vem assolando as novas gerações.

Após uma longa expectativa, desde os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, finalmente se confirmou a participação da modalidade Karate nos Jogos de 2007 no Rio de Janeiro.

"Agora com a confirmação, a Confederação Brasileira de Karate terá dois anos para preparar a sua equipe para conquistar as medalhas que a nação brasileira espera da modalidade” - declarou Edgar Ferraz de Oliveira, presidente da CBK. O Karate brasileiro já participou de três edições dos jogos, onde ganhou inúmeras medalhas: Pan 1995 na Argentina (1 ouro, 3 pratas e 1 bronze), 1999 Winnipeg (1 ouro, 4 pratas e 3 bronzes) e 2003 Santo Domingo (1 ouro, 1 prata e 1 bronze). Que esta tradição de medalhas continue...

Nenhum comentário: