*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

ERIC E LARISSA BRAGA CONQUISTAM BRASILEIRO DE KARATE PARA MARICÁ


Foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho, em Macaé/RJ, o 6° Campeonato Brasileiro Infantil de Karate, onde o Rio de Janeiro sagrou-se pentacampeão frente a 20 outros estados da nação, contando com a presença de 700 atletas.


Os atletas maricaenses Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga, titulares absolutos da delegação do nosso estado, obtiveram os seguintes resultados:

  • Eric Henrique Braga - Vice-Campeão na categoria – 35kg 10/11 anos;

      • Larissa Barbosa Braga - Campeã na categoria – 40kg 12/13 anos.

      Resultado Geral.

      “Eu vinha treinando muito para esta competição e 2 meses atrás tive apendicite e fui operada. Graças a Deus me recuperei em tempo. Fiz 5 lutas contra atletas de São Paulo, Minas e Bahia, todas muito boas. Agradeço também ao Dr. Luís Carlos, ao meu técnico Jaime da Seleção, aos meus pais e a todos os meus amigos pelo apoio.” - palavras da Campeã Larissa em entrevista para a TV Record que cobriu o evento.




      Larissa Barbosa Braga na luta final do Campeonato

      “Ano passado em Fortaleza-CE, graças ao apoio da Dimac Araruama e da superintendente de esportes Eliane Dias, eu fui 3° colocado e este ano consegui o vice-campeonato após 7 lutas no mesmo dia! Espero, no ano que vem, subir o degrau que resta, com toda humildade e determinação, pois este esporte recompensa a quem persevera” - disse Eric Henrique.

      Vale ressaltar que estes pequenos campeões conquistaram o 1° título nacional da história de Maricá e foram os únicos medalhistas da Região dos Lagos nesta competição, haja vista que são representantes do Karate oficial em nossa cidade pela Associação Maricaense de Karate do Sensei Henrique Paixão.

      Para setembro teremos os Campeonatos Estaduais de kumite e kata, e em dezembro o Campeonato Brasileiro de Kata, em Uberlândia. Lembramos que nossos atletas, embora com resultados expressivos, precisam de patrocínio para freqüentar estas contendas. Contatos pelo celular (21) 9661-9283 ou joserobertoamk@gmail.com .

      Prof.° José Roberto Braga.

      (faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

      Nenhum comentário: