Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

FAMÍLIA BOA DE BRIGA

Os alunos da Escola Estadual Domício da Gama, no Flamengo, já estão acostumados a ver todas as terças e quintas-feiras esta família por lá. José Roberto Braga, 33 anos, é faixa preta de Karate, está no 3º Dan (Karate oficial) e aproveita o espaço cedido pela direção da escola para ensinar gratuitamente o esporte aos interessados. Sua esposa, Ana Barbosa Braga, 35 anos, é professora no Domício e faixa roxa. Os dois se conheceram quando também estavam sendo apresentados ao Karate, na academia do atual vereador Henrique Paixão, que também é padrinho do casal.
O fruto desta união foi Larissa Barbosa Braga, 13 anos, linda... rostinho angelical... mas não se engane. Ela é a atual Campeã Brasileira de kumite (luta) e desde 2003 vem subindo no pódio em primeira colocação no Campeonato da Região dos Lagos, onde também é Bi Campeã de kata. Mas não para por aí; ela foi campeã da Copa dos Campeões do Estado do Rio de Janeiro em 2005 e campeã estadual de kumite no mesmo ano. Ufa!
Outra fera é o Eric Henrique Braga, 12 anos, nome composto, e este garoto vale por dois. Ano passado ele foi o Campeão da Copa dos Campeões do Estado do Rio de Janeiro. No mesmo ano foi terceiro lugar de kumite no Campeonato Brasileiro em Fortaleza e faturou a terceira colocação de kumite no Campeonato Estadual. Este ano ele foi Vice-Campeão de Brasileiro de kumite, no campeonato realizado em Macaé, também foi Vice-Campeão de kumite no Campeonato Brasileiro Interclubes em Pouso Alegre-MG, e é Tetra Campeão de kumite em sua categoria (infantil 12/13 anos) na Região dos Lagos, entre outros títulos.
Embora a vida desta família seja cheia de vitórias, uma luta eles ainda não conseguiram ganhar: a falta de patrocínio. José Roberto, diretor técnico da Associação Maricaense de Karate (AMK ) é incansável na busca de patrocínio. As respostas, segundo ele, são sempre negativas. Além dos filhos há outros atletas que ele treina e que participam de campeonatos dentro e fora de estado. Com a falta de recursos é praticamente impossível participar de todos.
Antes do fechamento desta edição, por e-mail, José Roberto nos informou que seu filho, Eric conseguiu a 4ª colocação no Estadual de Karate no Sesc Madureira dia 11, e que Larissa, havia sido a Campeã; os dois na modalidade kata (luta imaginária), e por isso foram convocados para integrar a seleção estadual que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Kata, que acontecerá em Uberlândia de 08 a 10 de dezembro próximo.
Quer patrocinar estes atletas? Ligue (21) 9661-9283 ou envie e-mail para joserobertoamk@gmail.com
Prof.° José Roberto Braga.
(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: