*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

FAMÍLIA BOA DE BRIGA

Os alunos da Escola Estadual Domício da Gama, no Flamengo, já estão acostumados a ver todas as terças e quintas-feiras esta família por lá. José Roberto Braga, 33 anos, é faixa preta de Karate, está no 3º Dan (Karate oficial) e aproveita o espaço cedido pela direção da escola para ensinar gratuitamente o esporte aos interessados. Sua esposa, Ana Barbosa Braga, 35 anos, é professora no Domício e faixa roxa. Os dois se conheceram quando também estavam sendo apresentados ao Karate, na academia do atual vereador Henrique Paixão, que também é padrinho do casal.
O fruto desta união foi Larissa Barbosa Braga, 13 anos, linda... rostinho angelical... mas não se engane. Ela é a atual Campeã Brasileira de kumite (luta) e desde 2003 vem subindo no pódio em primeira colocação no Campeonato da Região dos Lagos, onde também é Bi Campeã de kata. Mas não para por aí; ela foi campeã da Copa dos Campeões do Estado do Rio de Janeiro em 2005 e campeã estadual de kumite no mesmo ano. Ufa!
Outra fera é o Eric Henrique Braga, 12 anos, nome composto, e este garoto vale por dois. Ano passado ele foi o Campeão da Copa dos Campeões do Estado do Rio de Janeiro. No mesmo ano foi terceiro lugar de kumite no Campeonato Brasileiro em Fortaleza e faturou a terceira colocação de kumite no Campeonato Estadual. Este ano ele foi Vice-Campeão de Brasileiro de kumite, no campeonato realizado em Macaé, também foi Vice-Campeão de kumite no Campeonato Brasileiro Interclubes em Pouso Alegre-MG, e é Tetra Campeão de kumite em sua categoria (infantil 12/13 anos) na Região dos Lagos, entre outros títulos.
Embora a vida desta família seja cheia de vitórias, uma luta eles ainda não conseguiram ganhar: a falta de patrocínio. José Roberto, diretor técnico da Associação Maricaense de Karate (AMK ) é incansável na busca de patrocínio. As respostas, segundo ele, são sempre negativas. Além dos filhos há outros atletas que ele treina e que participam de campeonatos dentro e fora de estado. Com a falta de recursos é praticamente impossível participar de todos.
Antes do fechamento desta edição, por e-mail, José Roberto nos informou que seu filho, Eric conseguiu a 4ª colocação no Estadual de Karate no Sesc Madureira dia 11, e que Larissa, havia sido a Campeã; os dois na modalidade kata (luta imaginária), e por isso foram convocados para integrar a seleção estadual que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Kata, que acontecerá em Uberlândia de 08 a 10 de dezembro próximo.
Quer patrocinar estes atletas? Ligue (21) 9661-9283 ou envie e-mail para joserobertoamk@gmail.com
Prof.° José Roberto Braga.
(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: