*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

MARICAENSE NA CABEÇA

No dia 30/10/05 realizou-se em Rio das Ostras, RJ, o Campeonato Regional da Região Norte Fluminense. Estiveram presentes as melhores equipes da região, com aproximadamente 300 atletas. Maricá foi representada pela AMK, que mais uma vez fez de seus alunos grandes campeões:
  • Eric Henrique – campeão – categoria infantil absoluto 9/10 anos;
  • Larissa Barbosa – campeã – categoria infantil absoluto 11/12 anos.

Ainda em busca de patrocínio, a atleta Larissa Barbosa, atual campeã estadual de kumite e vice-campeã estadual de kata, necessita de apoio para disputar o brasileiro de kata, que será realizado em Belém do Pará no final de novembro, para mais uma vez, defender as bandeiras de nossa cidade e do nosso Estado. Contato: larissaamk@gmail.com.br ou cel: (21) 9661-9283.

O projeto “Vencer a si próprio“, do Colégio Estadual Domício da Gama, segue de vento em popa. São aulas ministradas às terças e quintas, das 18 as 19 horas. Estão abertas a comunidade, bastando trazer atestado médico.

O responsável e idealizador do projeto é o Sensei José Roberto Braga, faixa preta 2° dan, técnico campeão brasileiro da categoria infantil feminino, graduando em Educação Física, diretor técnico da Associação Maricaense de Karate e filiado a Confederação Brasileira de Karate, entidade reconhecida pelo MEC, COB e COI. Os objetivos deste projeto são a contribuição para a formação do caráter dos alunos, através da prática física e filosófica desta rica arte marcial oriental, e combater o ócio, mal este, que vem assolando as novas gerações.

Nenhum comentário: