Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

MENINOS DE OURO


Foi realizada nos dias 02, 03 e 04 de março, em Pouso Alegre, MG, a 5ª Copa do Brasil Interclubes de Karate, organizada pela Federação Mineira de Karate e coordenada pela Confederação Brasileira de Karate, entidade máxima de administração do Karate oficial no Brasil (MEC, COB e COI). O evento contou com a presença de aproximadamente 800 atletas de todo o país, dentre eles, os titulares da Seleção Brasileira que disputará o Pan 2007 no Rio, Douglas Brose e Lucélia de Carvalho (Bi campeã dos Jogos Pan Americanos) e Maria Cecília, a Ciça, “apenas” Bi campeã Mundial (92 e 98).

Nesta Copa, o Rio de Janeiro sagrou-se Tri campeão e contou com o apoio dos maricaenses Eric Henrique Braga, 12 anos, e sua irmã Larissa Barbosa Braga, 13 anos, que obtiveram grandes vitórias, levando-os a mais um título nacional, honrando assim, a nossa cidade e o nosso clube, a Associação Maricaense de Karate do Sensei Henrique Paixão.

Mesmo com dois campeões brasileiros em seu caminho, Eric Henrique teve uma performance arrasadora em suas cinco lutas. Contando com a propriedade de seus treinamentos, o titulo masculino nacional inédito no Karate de Maricá foi inevitável.


Larissa Barbosa, após suas quatro vitórias, além de manter seu título brasileiro, mostrou porque é a melhor karate-ka infantil do Brasil, invicta desde 2005.

Esperamos que tamanha dedicação, seja reconhecida pelos patrocinadores que faltam a estes talentos, que mantêm-se em competições de altíssimo nível pelo Brasil com parcos recursos próprios. A recém aprovada Lei de Incentivo ao Esporte está aí para ajudar a todas as partes, a sua marca associada ao esporte, a saúde e a perseverança.


Contate joserobertoamk@gmail.com ou tel.: (21) 9661-9283. Mais informações em www.karateamk.com .

Prof.° José Roberto Braga.

(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Nenhum comentário: