*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

A HONRA VERDE E AMARELA

Após a fenomenal participação dos atletas Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga no 10° Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil de Karate, realizado em junho último, e suas conseguintes classificações para compor a Seleção Brasileira de Karate Oficial que disputará o Campeonato Sulamericano a ser realizado em Buenos Aires, Argentina, nos dias 15 a 17 de agosto, nossos jovens karate-kas, após uma breve semana de descanso, retornaram aos intensivos treinamentos de preparação a fim de chegarem à Seleção Brasileira o mais próximo possível daquilo que se espera da nata do Karate brasileiro.

Fachada do Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo, Buenos Aires, Argentina.

Ocorre que esta árdua e honrosa tarefa de defender o verde e amarelo de nossa bandeira nacional requer um tanto de sacrifício ainda além do tradicional "sangue, suor e lágrimas", haja vista a enorme dificuldade em se obter patrocínio, mesmo em escala de Seleção Brasileira.

Larissa e Eric em praça pública arrecadando fundos para seus sonhos

Entre os dias 20/07 e 27/07, Larissa Barbosa Braga esteve concentrada na UNOESTE para treinamentos intensivos com o renomado técnico da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, Luis Otávio Aranha Lacombe, na cidade de Presidente Prudente, São Paulo.

Já seu irmão Eric Henrique Braga, se apresentou no dia 08/08, na cidade de Cabo Frio, RJ, para concentração e treinamentos com os vitoriosos e experientes técnicos da Seleção Brasileira Infantil, Ulisses Sampaio e Rodrigo Terra.

Larissa, técnico Rodrigo Terra e Eric Braga

Palestra para a Seleção Brasileira com o Prof° da UFRJ, Dr. em Ed. Física, Almir Menezes

O embarque para o Sulamericano será no dia 13/08/08 a partir do aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, e de Guarulhos, São Paulo. De lá, nossos karate-kas seguirão para Buenos Aires, Argentina, onde buscarão a superação das adversidades para fazer rufar em nossos corações o amor verde e amarelo.

Ginásio CENARD a espera de nossos heróis

Boa Sorte Brasil!
CAMPEÕES MARICAENSES SÃO HOMENAGEADOS

A Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro ofereceu uma noite de gala em seu plenário no dia 28/06/08 aos bravos karate-kas fluminenses que se destacaram neste 1° semestre. Dentre eles, estavam os Campeões Brasileiros (Bi) Eric Henrique Braga e sua irmã (Tri) Larissa Barbosa Braga, que receberam Moções de Aplausos, belos Diplomas e medalhas.

Larissa, Sensei Ulisses Sampaio (téc. Sel. Bras.), Eric e Sensei José Roberto Braga

No dia 03/07/08, o Corpo de Bombeiros conduziu nossos Campeões em carro aberto pelas ruas do Centro da Cidade de Maricá, RJ. Foi um marco na história da cidade, haja vista que esta, infelizmente, não está acostumada a ter este tipo de evento em virtude da falta de apoio a seu aguerrido povo.

Eric Henrique Braga, Larissa Barbosa Braga e o prestativo Sgt. Luiz Figueiredo

CIRCUITO CARIOCA DE KARATE 2008 - 1ª Etapa

A 1ª Etapa do Circuito Carioca de Karate, uma das competições mais fortes do Estado do Rio de Janeiro, foi realizada no ótimo Ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, RJ. Cerca de mil pessoas, entre torcedores e atletas, prestigiaram o evento. Como não poderia deixar de ser, a AMK esteve presente com sua equipe, que colheu bons resultados nas modalidades de Kata (luta imaginária) e Shiai Kumite (luta por pontos).

Kata:

Kumite:

Destaques para os Kata realizados por Eric Henrique Braga (muito inspirado) e para as lutas de Larissa Barbosa Braga, que derrotou fortes rivais e foi ao lugar mais alto do constelado pódio, composto por nada menos que 7 medalhas nacionais.

REPORTAGEM COM A REDE GLOBO

A quarta-feira, 09/07/08, foi um dia muito diferente para o Karate-Do maricaense. A Rede Globo de televisão, através de uma equipe de primeira linha, realizou uma reportagem em dois Dojo da AMK para contar um pouco da história da família Braga, do projeto sócio-esportivo-educacional "Vencer a si próprio" e da saga de nossos karate-kas na Seleção Brasileira de Karate Oficial.

A reportagem deverá ir ao ar no Esporte Espetacular logo após as Olimpíadas 2008, haja vista a quantidade (esperamos que tenha qualidade nossa também) de material gravado, pois as gravações foram realizadas das 10:30h até as 20h.

Edson Viana (repórter), Éder (câmera man), Renato (som e iluminação) e nossos artistas

No dia 13/07/08, após muitos preparativos e apoio do valente comércio, foi realizada a 2ª Copa Maricá de Karate no Ginásio Poliesportivo do CIEP 259 (o maior do Estado do RJ), localizado no Centro de Maricá. O evento contou com a presença de onze clubes de diversas cidades do Estado, além de uma animada torcida local (cerca de trezentas pessoas) que lotou as arquibancadas. Estiveram presentes Grandes Mestres do Karate estadual e regional, como o Presidente da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), Renshi Fernando Gomes da Silva (faixa preta 6° dan), Renshi Getúlio Taigen (faixa preta 6° dan), Sensei Henrique Paixão (faixa preta 4° dan), Sensei Antônio Cardozo (faixa preta 3° dan) e o Sr. Clemente Santiago, Diretor de Operações da FKERJ.
Todos os Grandes Mestres presentes falaram durante a Cerimônia de Abertura. O Renshi Getúlio Taigen ressaltou a importância da superação e da perseverança não somente nos momentos de glória, mas principalmente nos momentos adversos que se apresentam à vida de um karate-ka, independentemente do resultado final entre vitória x derrota. Em resumo, Renshi Getúlio citou Bodhidarma:
"Caia 7 vezes, levante 8 vezes"
Estiveram presentes os seguintes atletas da Seleção Brasileira de Karate:

Algumas justas homenagens foram feitas e a 2ª Copa Maricá de Karate ovacionou, como forma de torcida, pela melhora do quadro clínico, o Kyoshi Teruo Furusho (faixa preta 7° dan), uma das raízes do Karate-Do de Maricá, RJ.

O evento foi considerado por todos um sucesso. A disputa por equipes foi o grande destaque deste dia de confraternização.

Resultado por clubes:

  1. lugar - KIMEKAN (Macaé) - 280 pontos;
  2. lugar - CLUBE NAVAL (Rio de Janeiro) - 160 pontos;
  3. lugar - AMK (Maricá) - 155 pontos;
  4. lugar - SAMARA JARDIM (Macaé) - 150 pontos;
  5. lugar - OKINAWA (São Gonçalo) - 105 pontos;
  6. lugar - HELINHO (Nova Iguaçu) - 90 pontos;
  7. lugar - ABK (Campo Grande/RJ) - 55 pontos;
  8. lugar - MENTE FORÇA (Campo Grande/RJ) - 40 pontos;
  9. lugar - JK (Saquarema) - 30 pontos;
  10. lugar - RCS (Saquarema) - 30 pontos;
  11. lugar - TAIGEN KARATE BUDO (Ilha do Governador/RJ) - 0 pontos.

Resultados da AMK:

  • Celso Antunes - Vice-Campeão;
  • Izabelly Bravo - Vice-Campeã;
  • Bárbara Sales - Vice-Campeã;
  • Marcos de Souza - Campeão individual e por equipes;
  • Antônio Carlos Junior - Campeão individual e por equipes;
  • Eric Henrique Braga - Vice-Campeão;

  • Ana Maria Barbosa Braga - Campeã;
  • Sandro de Andrade Castelo Branco - 3° lugar;
  • Hamilton Carrera - Vice-Campeão;
  • Equipe AMK Juvenil - Campeã.

A Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve o projeto sócio-esportivo-educacional "Vencer a si próprio" no Colégio Estadual Domício da Gama, localizado no bairro Flamengo, em Maricá, RJ. A equipe que participou da 2ª Copa Maricá de Karate foi formada por alunos deste projeto, que não obtém qualquer espécie de apoio governamental, e sustenta-se somente pela iniciativa dos próprios alunos. Como o Karate-Do possui estreitos laços com a educação, haja vista que o criador do estilo Shotokan, Gichin Funakoshi, era professor primário, esperamos que este quadro mude em breve.

Prof.° José Roberto Braga. (faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Um comentário:

Anônimo disse...

FICO SEMPRE EMOCIONADA EM VER TANTO ESFORÇO RECOMPENSADO.
O SORRISO DE VOCÊS, UMA FAMÍLIA UNIDA PELO ESPORTE E TÃO VITORIOSA.
QUE MUITAS VITÓRIAS VENHAM.
PARABÉNS!