Seguidores

*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

DVDs de Karate-Do

VENDA DE DVDs CE Studio Pilates Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Visualizações

Visitantes

Translate

THE BEST OF THE BEST - 2ª Etapa

A Vila Olímpica de Nova Iguaçu recebeu neste domingo, 05/04, a 2ª etapa da seletiva estadual que definirá, ao final de três etapas classificatórias e uma finalíssima, a Seleção Fluminense que disputará as competições do calendário nacional 2009.

O evento foi organizado pela Associação Fluminense de Karate, que contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, e foi coordenado pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade oficial de administração desta arte marcial no estado. Oficial por ser a única reconhecida pelo MEC, COB e COI, e que realiza as competições promovidas pelos Governos Municipais e Estadual, tais como as Olimpíadas Escolares, o JEEP, o JEPAR e o JAI, além do Intercolegial Mac Donalds O Globo.

Estiveram presentes para as disputas de kata (luta imaginária formal) e shiai kumite (luta por pontos), 370 atletas de 34 clubes de todo o Estado do Rio de Janeiro, que disputaram as almejadas vagas nas classes Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Senior e Master.

Larissa Braga iniciando a sua elogiada performance do kata Gojushi ho dai

Os maricaenses Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga, além do técnico José Roberto Braga, representaram honradamente a nossa cidade neste desafio. Comparada a etapa anterior, pôde-se perceber a evolução de suas performances tanto em kata quanto em kumite.
Eric Braga realizando o kata Unsu
Resultados da competição individual de kata:

Dado o quilate dos adversários que se apresentaram durante as contendas de kumite, as vitórias alcançadas por nossos karate-kas foram motivos de comemoração:

Eric Henrique (esq.) focado em sua dura missão

Cientes do enorme desafio que se apresenta, nossos karate-kas seguem em suas preparações com o sólido objetivo de voltar à Seleção Brasileira, haja vista que nela não há lugar cativo, sendo necessário estar "na ponta dos cascos" na hora e local exatos. Para tanto, a Academia Equipe Forma, através de seus competentes profissionais, contribui com as suas preparações físicas.
Fundada em 1991, a Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama, o projeto “Vencer a si próprio”. Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a riqueza do "caminho das mãos vazias", o Karate-Do.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros e o projeto “Vencer a si próprio”, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
Prof.° José Roberto Braga.
(faixa preta 3° dan, diretor técnico da AMK e graduando em Ed. Física)

Um comentário:

Dra. Ercilene disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.