*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO BRASILEIRO JUNIOR & SUB 21 DE KARATE - Edição 2009 - A HORA DA VERDADE

A Confederação Brasileira de Karate (CBK) realizou durante os dias 06, 07 e 08 de agosto, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, o Campeonato Brasileiro Junior & Sub 21 e a Seletiva Nacional que definiu os karate-ka que representarão o Brasil nos Campeonatos Pan-americano (setembro) e Mundial (novembro) por vir. A CBK é considerada a entidade oficial de administração desta arte marcial no país em virtude de ser a única reconhecida e vinculada perante o MEC, COB e COI, o que lhe dá o status de formadora da Seleção Brasileira Oficial.
Acolhidos no novíssimo Ginásio Poliesportivo da cidade, aproximadamente 400 atletas de 21 Estados cruzaram as diferentes regiões do país para disputarem, além do Campeonato Brasileiro, as almejadas vagas na Seleção Brasileira de Karate, conquistadas pelos vencedores da Seletiva Nacional realizada.

Ginásio Poliesportivo com ar futurista

Realmente muito belo, porém ainda sem um bom sistema de som residente provido de tratamento acústico, que poderia minimizar o efeito do indecifrável eco potencializado pelo maciço concreto das enormes arquibancadas, somado a nula ventilação, que agrava os efeitos do árido clima do cerrado brasileiro sobre os competidores, ainda assim, este monumento ao esporte é um sonho de consumo para qualquer cidade brasileira.

Jovem e animada Seleção Estadual do Rio de Janeiro (FKERJ)

Na falta da bandeira do Estado do Rio de Janeiro, Maricá cumpriu seu papel a altura

Resultado geral:

  1. São Paulo;
  2. Rio de Janeiro;
  3. Distrito Federal.

Os karate-ka da Associão Maricaense de Karate (AMK), Eric Henrique Braga, 14 anos, e Larissa Barbosa Braga, 16 anos, liderados pelo técnico José Roberto Braga, 35 anos, estiveram presentes neste desafio com o intuito de fazer o sonho do retorno à Seleção Brasileira transformar-se numa sacrificante mas prazerosa rotina. Para tanto, eles tiveram de confrontar desafios que se iniciaram com uma longa jornada de carro de Maricá/RJ, até Cuiabá/MT, nada menos que 4200 Km de ida e volta. Apenas um "pulo" para quem deseja conquistar o mundo.

FKERJ (10) x FKMS (3)

Após amargar a reserva na Seleção Brasileira durante o IX Campeonato Sul-Americano, como um verdadeiro samurai, dotado de uma mescla de paciência e ímpeto nos momentos críticos, Eric Henrique iniciou sua campanha para reafirmar a sua posição de n°1 no continente americano e garantiu estar de olho no Mundial do Marrocos, sendo que outros quatro candidatos também pretendiam a única vaga em disputa.

O laico placar (7 x 3) expressou os anos de dura mas perseverante e consistente preparação

Fair play e Budo essencialmente presentes na reedição do duelo de Davi e Golias durante a grande final

Larissa sob os olhares do campeoníssimo técnico fluminense Jaime Sobrinho

A atual Campeã Pan-americana e recém Vice-Campeã Sul-americana, Larissa Barbosa Braga, decidida a eternizar seu nome na história do karate-do brasileiro como a primeira Penta Campeã Brasileira consecutiva (shiai kumite), portou-se como um verdadeiro rolo compressor ao iniciar a sua campanha pelo significativo ouro...

... e encerrou o "diálogo marcial" com uma certa tranquilidade sobre a atleta da casa após efetivar 8 x 1.

Já na fase semi-final, a perigosa adversária paulista (importada pela Federação de Mato Grosso) ofereceu grande resistência psicológica, mas quem disse que Larissa não a é também? Resultado: 3 x 2 e a classificação para a grande final Juvenil.

"Kachi" e Larissa respira aliviada em mais um final feliz sobre a guerreira matogrossense do sul na decisão do título: incontestáveis 5 x 1!

Alegria irradiada pela dupla recordista de títulos Brasileiros no karate nacional

Maricá com sua auto estima sempre elevada por seus vitoriosos filhos

Técnicos classe "A" José Roberto Braga e Jaime Sobrinho com seus pupilos Eric Henrique e Larissa Braga

Agora é lutar com todas as forças para a maior de todas as batalhas que é a aquisição de patrocínio, pois o calendário é rigoroso.

APOIO
A Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama, o projeto Vencer a si próprio. Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a riqueza do "caminho das mãos vazias", o karate-do.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros e o projeto Vencer a si próprio, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

Prof.° José Roberto Braga. (Prof° de Ed. Física, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK)

12 comentários:

Clemente Santiago disse...

MEU AMIGO,

MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO SUCESSO DE SEUS ALUNOS E NOSSOS REPRESENTANTES DA AMÉRICA DO SUL.

VOCÊ É O CARA! MUITAS FELICIDADES A TODA FAMILIA BRAGA!

OSS!!!

Edgar Ferraz disse...

José Roberto,

Parabéns pelo texto, pelos seus filhos e a você próprio por ser um técnico formador. Aproveito para estender também ao amigo Jaime Pinto, técnico da seleção carioca, pelo sucesso obtido no Campeonato Brasileiro Juvenil e Junior.
São pessoas como vocês que fazem do karate uma ferramenta importante na formação da juventude da América. Como diz Geraldo Vandré em sua música:

“Quem sabe faz a hora não espera acontecer”

Edgar Ferraz – Presidente da CBK, 1º Vice-Presidente da Panamerican Karate Federation

Vânia Fontes disse...

HUHULLLLLL!!!!!!!!!!!!!!

MILHARES DE "VIVAs" PARA VOCÊS!!!

VIU? SOU UMA TORCEDORA REALISTA (NÃO OTIMISTA!!!) QUE AGUARDA MUITO AINDA PARA COMEMORAR DESSA FAMíLIA DE CAMPEÕES (EM TODOS OS SENTIDOS!!!).

MUITAS VITÓRIAS VIRÃO, DECORRENTES DA CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO E PERSEVERANÇA DE VOCÊS!!!

SEJAM SEMPRE MUITO FELIZES!!!

BEIJOKAS PRÁ TODOS!!!

VÂNIA

Felipe Assis Silva disse...

Parabéns mais uma vez pela conquista!

Abraços.

Gláucio Ramos Coelho disse...

Parabéns por mais estas vitórias! Realmente os guris estão mandando ver!!!!

Grande abraço para você e toda a gloriosa família!

Suelen Mara disse...

Oss Sensei!

Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos grandes guerreiros samurai. Esses dois irmãos tem um grande futuro radioso. Se eu fosse uma competidora não queria enfrentar a Larissa de jeito nenhum HEHEHE..... (brincadeira). A MENINA É UMA VERDADEIRA GERREIRA E O ERIC, NOSSAAAA, É DIFÍCIL ENCONTRAR PALAVRAS PARA DESCREVER ESSES CAMPEÕES. Você sabe que sou uma pessoa religiosa, por isso em minhas orações vou pedir a DEUS que abençõe sempre esta familia maravilhosa que você tem, e que nada neste mundo impeça de serem felizes, e que todos os sonhos sejam realizados, e que ninguém atrapalhe seus caminhos...

Mais uma vez parabéns. Ha, FELIZ DIA DOS PAIS atrasado hehe...

ACHO QUE SEU PRESENTE VAI FICAR PRO NATAL, TUDO BEM? É POR QUE ESTOU ORGANIZANDO UMA MANHÃ ALEGRE (FEIJOADA) POR AQUI EM SANTARÉM, PARÁ, E ESTOU BASTANTE ATAREFADA.

UM GRANDE ABRAÇO.

OSS!

Waldemar Avanzi Junior disse...

Larissa e Eric,

Parabéns mais uma vez pelas vitórias e o sucesso que vocês fazem. Só nos enche de orgulho.

Parabéns também à grande retaguarda familiar que vocês José Roberto e Ana sabem muito bem administrar e incentivar.

Um grande abraço

Stephano e Waldemar

Janaína Cordeiro disse...

BOM DIA ZÉ ROBERTO!

MAIS UMA VEZ PARABÉNS POR MAIS ESTA CONQUISTA DA LARISSA(MANDA UM BEIJO ESPECIAL PRA ELA POR NÓS).

JURO QUE ME EMOCIONEI COM SUAS SÁBIAS PALAVRAS. À FAMÍLIA UM VOTO DE SINCEROS ELOGIOS PELO BELO TRABALHO QUE VEM MOSTRANDO.

VALEU!

César Estivales disse...

A todos integrantes da Associação Maricaense de Karate-Do, os mais efusivos parabéns da Associação Centro Sul de Karatê Oficial!

Hélio Nepomuceno disse...

Gosto do karate forte e agressivo mas também gosto da estratégia e movimentação moderna, ensino meus alunos desta forma e acredito que a nossa arte evoluiu sim, mas continuaremos a nos falar na cbk. Ah, e a propósito parabéns pelos seus meninos guerreiros!

Valeu meu amigo samurai...

Oss...

Carlos Henrique Quadros disse...

É muito orgulho para um pai!

Realmente, sinto-me orgulhoso em poder ajudar, por menor que seja a minha contribuição, ao pai de filhos "samurais".

Não desista! Pode continuar sonhando com o melhor programa em Access! Estou aqui apra ajudar!

Abraços e beijos na família!

Gustavo Lucena disse...

Dá um beijo na Larissa e meus parabéns também pela karate-ka que é.

Valeu.