*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

X CAMPEONATO SUL-AMERICANO JUNIOR DE KARATE Larissa Braga Honra o Rio de Janeiro com Bronze

O X Campeonato Sul-americano Junior de Karate foi realizado durante os dias 01 a 04 de julho pela Confederação Sul-americana de Karate (CSK) na cidade de Guaíra, Estado de Vargas, Venezuela, e a exemplo das edições anteriores repetiu seu alto nível técnico. Participaram as seleções nacionais de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, a anfitriã Venezuela, além dos convidados Centro-americanos Antilhas Holandesas, El Salvador e Costa Rica.
A competição continental aconteceu no Ginásio Polideportivo José María Vargas e excepcionalmente neste ano não foram realizadas as competições para a classe Senior (18 anos em diante) em virtude de terem sido realizados em março passado na cidade de Medellín, Colômbia, os IX Jogos Sul-americanos. A Seleção Brasileira Senior é treinada pelos Técnicos Luis Otávio Lacombe Sensei e Rodrigo Barbosa Terra.

A Seleção Brasileira de Karate formada por atletas das classes Infantil (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), e Sub 21 (18/20 anos), sob a batuta dos Técnicos Simone Yonamine (kata), Williams Cardoso e Oclides Nardes, embarcou no dia 29/06 rumo a Venezuela para disputar o maior evento de karate da porção sul do continente americano. A Delegação Brasileira partiu de São Paulo (oficial), Rio de Janeiro e Brasília em virtude de serem esses os estados de origem da maioria dos atletas que compõem a Seleção Brasileira de Karate das citadas classes. Lamentavelmente, metade dos atletas do Rio de Janeiro convocados para a Seleção Brasileira não puderam viajar por conta da escassez de recursos de ordem financeira.
Rio de Janeiro: Victor Barrela, Ana Maria Braga, Augusto Kelly, Janaína da Costa, Larissa Barbosa Braga e Jaime Sobrinho

Embalada pela recém conquista do Hexa Campeonato Brasileiro consecutivo e confiante em sua consistente e criteriosa preparação, a maricaense
Larissa Barbosa Braga viajou com a fé e a força de espírito que lhe são características. Graças ao oportuno e imprescindível apoio da ConeSul Plus, Larissa pôde levar sua mãe, Ana Maria Braga, incumbida de lhe ofertar toda a assistência extra-competição necessária para alcançar seu sonhado êxito nesta que foi a sua 100ª competição disputada.
Larissa e Sr. Márcio Vignoli (Anjo da guarda)

Em 2008, Larissa estreiou na Seleção Brasileira e conquistou uma medalha de bronze no 8º Campeonato Sul-americano Junior de Karate (Argentina) e dois meses depois sagrou-se Campeã Pan-americana no Chile. No ano seguinte, conquistou o Vice-Campeonato Sul-americano na Colômbia e o Vice-Campeonato Pan-americano em El Salvador.
Família Braga reunida na despedida

No mesmo dia em que chegaram a Venezuela, nossos bravos guerreiros já participaram de treinamentos técnico-táticos promovidos pelos técnicos da Seleção Brasileira. No dia seguinte, 01º/07, após se submeterem a pesagem oficial do evento, novo treinamento foi realizado no período da tarde.
Profº Oclides Nardes junto a seus comandados Atletas da Seleção Brasileira descontraídos após treinamento
A
pós a CSK decidir ao longo do Congresso Pleno realizado ao longo desta quinta-feira, 01º/07, que o Paraguai será a sede do Sul-americano 2011, no dia seguinte aconteceu a Cerimônia de Abertura e tiveram início as competições individuais de kata (luta imaginária pré determinada) e shiai kumite (luta por pontos) para a classe Infantil, além das contendas da modalidade kata por equipes para a classe Junior.
O sábado foi dedicado as competições individuais para as classes Cadete e Junior, e nossa guerreira Larissa contou com a fiel torcida da Delegação Brasileira a seu favor.

De acordo com o critério estabelecido pela Confederação Brasileira de Karate (CBK), assim como todos os atletas da Seleção Brasileira, Larissa iniciou sua campanha com a responsabilidade de ter a obrigação de conquistar um lugar no pódio para que conseguisse a almejada vaga para disputar o 21º Campeonato Pan-americano, que será realizado no mês de agosto em Montreal, Canadá.
Larissa em reconhecimento do campo de batalha
Larissa (dir.) vs Peru

Já no sorteio das chaves, Larissa viu que o caminho para a conquista do inédito título Sul-americano não lhe seria facilitado. Estavam em seu caminho a peruana que lhe vencera dois anos atrás por 1 x 8, a venezuelana que ela venceu no mesmo ano, e ainda teria pela frente outra atleta da casa ou da argentina caso chegasse a final da categoria.
Larissa (esq.) vs Venezuela

Após vencer o primeiro duelo contra a atleta do Peru no voto de qualidade do hantei (3 x 3, 2 x 2, 3 x 2), o que no futebol equivale a disputa de pênaltis já com o gol do goleiro, Larissa avançou para a semifinal e encarou não só a adversária da casa como também a torcida contrária. No tempo regulamentar ela empatou em 1 x 1 e forçou o sai shiai (tempo adicional), no qual viria a ser vencida por apertados 1 x 2.
Decisão da medalha de bronze, Larissa (esq. ) vs Argentina

Remotivada para disputar o "limbo" da repescagem, Larissa viu sua oportunidade de se classificar para o Pan-americano ganhar uma sobrevida. Com uma performance mais convincente Larissa venceu e convenceu ao fazer a adversária argentina "pagar a conta" com satisfatórios 4 x 1 o que lhe rendeu uma suada e merecida medalha de bronze, única medalha conquistada por um atleta do Estado do Rio de Janeiro entre os atletas abaixo de 18 anos presentes nesta competição.
Pódio da categoria Junior: dobradinha venezuelana, Larissa Barbosa Braga e Thauana Schiavon (SP) Profº Oclides Nardes e LarissaEdgar Ferraz de Oliveira (Pres. da CBK), Comissão Técnica e Larissa Barbosa Braga

Agora lhe cabe treinar dobrado, aprender com os erros cometidos e conseguir o visto de entrada no Canadá para refazer o caminho que a levou ao topo do continente americano em 2008, ano em que se sagrou Campeã Pan-americana, seu mais expressivo título até hoje. Avante Larissa!
Larissa e a "Brasiguaia" mais querida do karate brasileiro, Srª Mirtha Celayes

Resultados geral e individuais da competição:

P A R A B É N S BB R A S I L !

Próximos desafios:
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

17 comentários:

Clemente Santiago disse...

E aí meu amigo, sempre na luta!

Desejo boa sorte para a Larissa e toda família Braga.

Um grande abraço!

Oss!!!

Nete Grijó disse...

Parabéns Zé Roberto,

Que bom que conseguiram. Estarei na torcida.

Tudo de bom!

Nete

SIDRACK FILHO disse...

Minha gatona, toda fé, força e foco.


Vá e vença!
_________________________
............SIDRACK FILHO.......
_________Foto & Arte_______

Sérgio Ribeiro disse...

Zé você e sua família só trazem alegria! Valeu, gostei!

Um grande abraço.

Geraldo de Paula disse...

Não desejo sorte para teus filhos na competição, não acredito em sorte. Eu acho que quando confiamos demais nela, deixamos de ser competentes. Eles vão executar lá, tudo que você passou para eles: ser aguerridos, honestos, treinar com amor e muita vontade, suar e sangrar o kimono pelo País e pelos técnicos e professores, para a honra da família. Se aprenderam isso e executarem lá, independente do resultado no pódio, serão seus... e meus grandes campeões.

Oss!

Penha Lira disse...

Oi, Lari,

Parabéns!

Bjs

Penha Lira disse...

Parabéns pra Lary, ela merece pois é uma vencedora!

Beijos

Carlos Henrique Quadros disse...

Meus parabéns para a Larissa.

Muita beleza aliada a muita garra!

Vânia Fontes disse...

Vocês são surpreendentes!!!

É só esperar e lá vem a notícia... falar assim é fácil pra gente... pra vocês eu sei que é dureza chegar lá... risos...

Aqui vai meus PARABÉNS e o desejo de sempre de muito sucesso e a força de lutar por muitas vitórias futuras.

Beijokas para todos e especialmente para a Larissa!!!

Com carinho e admiração por esta familia,

Vânia

Rodrigo Terra disse...

Prezado Prof. José Roberto,

primeiramente parabéns pelo resultado da Larissa.

Abraços.

Rodrigo Terra.

Clemente Santiago disse...

Oss!!!

Mais uma vez meus sinceros parabéns, ela merece e toda família também.

Um grande abraço!

Edson Coelho disse...

Rapaz! Larissa tá uma "Máquina Karate-ka"! Parabéns pelo empenho, e pelos resultados!
Tenho certeza que a classe Karate-ka está orgulhosa de vocês!

Já tô inscrito pra dia 1/8. Vou pela Sandokan.

Abraço nessa família que só da Orgulho!

Oss!

Sérgio Ribeiro disse...

Zé você é nosso orgulho! Nossos Parabéns!

Continue assim com seu entusiasmo, garra e fazendo do esporte o que muito gente não faz! Nos sentimos honrados com os seus Méritos.

Estamos muito FELIZES com suas vitorias e de sua família.

Valeu!!!!!!! Vá em frente meu amigo.

Um grande abraço e que DEUS lhe abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sérgio Ribeiro disse...

Zé você merece nosso respeito e nosso carinho!!!!!!!

Um grande abraço!
VALEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hamilton Carreira disse...

Muito bom, parabéns, manda ver!

Roberto Corredor disse...

Parabéns para a ferinha.

Corredor

Ana Lúcia disse...

Parabéns por todas as coisas boas que te rodeiam, tudo fruto de muita luta, por isso você é merecedor. Coisas melhores virão, tenha fé.

Meu amigão, que este Deus que te deu muita força, ilumine sempre vocês.

Muitos bjs campeão!