*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

4ª COPA MARICÁ DE KARATE

Em um ensolarado domingo a Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola desta arte marcial em Maricá/RJ, realizou no Ginásio do Esporte Clube Maricá a 4ª Edição da Copa Maricá de Karate, evento que integra os calendários oficiais da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e da Prefeitura Municipal de Maricá (PMM).
Marcaram presença na Mesa de Honra durante o Cerimonial de Abertura do evento a Secretária Municipal de Esportes, Profª Dilcinete Grijó, o Presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva, 6º dan, o Diretor e co-fundador da FKERJ Hanshi Alcyone Machado, 8º dan, o Técnico da Seleção Estadual de Karate, Profº Jaime Sobrinho, 5º dan, e o Presidente da União Karate Shotokan (UKS), Antônio Carlos Cardozo Sensei, 3º dan, todos gentilmente recepcionados pelo anfitrião Presidente da AMK e ex-vereador, Henrique Paixão Sensei, 5º dan, que enalteceu a presença de cada um dos convidados. Cabe ressaltar que a UKS e a AMK são as pioneiras escolas de karate em Maricá. Conheça um pouco mais da história do karate em nossa cidade.
A Copa Maricá de Karate é realizada anualmente e a cada edição vem recebendo mais convidados. Dentre os quais, cerca de duzentos e vinte atletas oriundos das seguintes cidades:
  • Resende - AMAN - Profº Alain Rutá;
  • Barra Mansa - Oriente - Profº Alain Rutá;
  • Volta Redonda - Oriente - Profº Alain Rutá;
  • Piraí - Kanon - Profº Anderson Barboza;
  • Nilópolis - Haito - Profº Jaime Sobrinho;
  • Duque de Caxias - Bio Power - Profºs Genival Ferreira e Raimundo Sampaio;
  • Magé - Power Fit - Profº Marcos Cutrim;
  • Rio de Janeiro - ABK - Profº Alexandre Bagestão, AMGS - Profº Alcyone Machado e Marcelo Jesus, Guerreiros - Profº Eraldo Soares, Shidantai - Profºs José Barbosa e Rafael, Sandokan - Profºs Marise Covelo e Fernando Ribeiro;
  • Niterói - Jinenkan - Profº Manoel Varella;
  • São Gonçalo - Sandokan - Profºs Paulo Roberto e Alex, Clube Naval - Profº Leonardo Cruz;
  • Saquarema - Bonsucesso - Profºs Fernando Gomes da Silva e Edson Coelho;
  • Araruama - AKA - Profº Gilberto Teixeira;
  • Cabo Frio - Sandokan - Profº Alessandro;
  • Rio das Ostras - Sandokan - Profº Alessandro;
  • Macaé - Sandokan - Profº Thiago Gomes;;
  • Santa Maria Madalena - Yuuki-Do - Profºs Nilton Pontes e Willian Reigoto;
  • Carmo - Centro Esportivo de Artes Marciais - Profº Paulo Marcos Cosme.
A Copa Maricá de Karate tem como propósito a promoção do intercâmbio técnico dos praticantes desta arte marcial na Região dos Lagos com os adeptos das demais Regiões do Estado, e a realização deste evento sócio-esportivo só é possível graças ao apoio dos bravos comerciantes de Maricá e Região. Conheça e prestigie nossos inestimáveis apoiadores! Também contribuíram significativamente a PMM por intermédio das Secretarias de Esportes e Saúde, além da FKERJ, entidade vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) através da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Com essa sinergia, a Copa Maricá de Karate vem se firmando como a maior e melhor competição da modalidade em toda a Região dos Lagos.
A competição foi realizada ao longo do dia 01º/08 a partir das 10h com transmissão ao vivo pelo site da Academia Power Fit. Atletas de renome da modalidade também estiveram presentes, dentre eles, a medalhista Sul-americana Marina Oliva e os anfitriões Eric Henrique Braga, Campeão Sul-americano e Pan-americano, e sua irmã Larissa Barbosa Braga, que está de malas prontas para disputar o 21º Campeonato Pan-americano, que será realizado no Canadá entre os dias 16 e 23/08. Os iniciantes também tiveram boas chances de brilhar em diversas categorias nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos).
A arbitragem esteve sob o comando de Franz Margherini Sensei, 3º dan, que prontamente atendeu ao chamado da organização em substituição ao Diretor de Arbitragem da Região dos Lagos, Profº Roberto Pereira, 3º dan, que acometido por motivo de força maior, não pôde comparecer a competição. Em se tratando de arbitragem, a organização ofertou ao corpo de árbitros e competidores sua exclusiva tecnologia, o Sistema Ronin de Placares Eletrônicos, que é sucesso de público e crítica. Com o melhor de sí, atuaram nas contendas os árbitros: Jaime Sobrinho, 5º dan (Nilópolis), Marise Covelo, 4º dan (Rio de Janeiro), José Roberto Braga, 3º dan (Maricá), Armindo Lobo, 2º dan (Maricá), Evaldo Moreira, 1º dan (Maricá), Paulo Roberto, 1º dan (São Gonçalo), e Mário Pinto (Rio de Janeiro).
Larissa terminando sua execução do kata Gojushi Ho Dai

Resultados dos atletas da AMK:
Kata Junior: Thereza Rodrigues, Larissa e o "fera" locutor oficial do evento, Clarildo Menezes
Kata Cadete: Eric Henrique Braga, Marlom Modesto e Matheus de Assis
Kumite Cadete - 55 Kg: Alessandro Gonçalves e Eric Henrique Braga
Kumite Junior: Thereza Rodrigues, Larissa Barbosa Braga e Larissa Xavier

Repercussão positiva na mídia:
Na contagem geral, a Sandokan conquistou o primeiro lugar graças ao empenho de seus numerosos atletas, técnicos, e de seu aguerrido Delegado Clemente Santiago. Confira os resultados geral e individuais das competições de kata e shiai kumite:

Próximos desafios:
Para saber mais, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

12 comentários:

Edson Coelho disse...

Oss! Como vai meu amigo?

Estou inscrito faz 1 mês, vou participar pela Sandokan com o Santiago.

Estou treinando com afinco pra trazer a de Ouro. Confio no seu capricho e sei que o evento vai "Bombar"!

Abraço!

Oss!

Sérgio Ribeiro disse...

Zé você é nosso orgulho!

Comungo de sua Alegria!

Um grande abraço a todos e feliz final de semana.

Maurício Ribeiro disse...

Parabéns pelo evento, satisfação em rever todas as pessoas que fizeram e fazem a história do Karatê maricaense!

Oss!

Pascal Geslot disse...

Parabéns para a tua competição.

É sempre um prazer de ir a Maricá.

Merci

Andre Silva disse...

Oss!

Parabéns amigo pela competição, até a próxima.

Um abração!

gabriel disse...

po so aluno do alesandro...competimos pela sandokan e dois da gente ganho um em primeiro e um em segundoo...o evento foii muito bom!!
mais queria sabe se vc vai coloca os videos das lutas ?

Roberto Corredor disse...

COMPANHEIRO,

PARABÉNS PELO EVENTO.

NÃO COMPARECI PQ ESTOU TREINANDO PARA A MEIA MARATONA E O CORPO DÓI, VOCÊ ENTENDE.

ABRAÇOS,

CORREDOR

Bárbara Carolina disse...

Oss!

Gosto e acompanho seu trabalho. Mesmo de longe!

Clemente Santiago disse...

Parabéns meu amigo, vc mostrou que é um grande guerreiro e conseguiu superar todas a dificuldades naturais de um evento e todas as dificuldades causadas por terceiros.

Vc foi o verdadeiro campeão da 4ª Copa Maricá juntamente com sua família.

Que DEUS te abençoe sempre!

Oss!!!

Penha LIra disse...

Oi,

Foi muito boa a Copa, Ísis ficou com ouro no kata mas não conseguiu fazer kumite ja estava machucada e na hora do pulo do Unsu sentiu muita dor quase caiu, mesmo assim colocou o kimono dizendo que ia fazer o kumite. Wagner teve que proibí-la. Ainda ficou com raiva pode? Vou deixá-la de molho pra melhorar, tem que pensar no Estadual...

Beijos

Daniel Paes disse...

Sensei,

mto boa a Copa, no próximo irei como atleta e não somente como espectador.

Oss!

Moacir Varella disse...

Eu não tinha dúvida de que este seria um excelente evento.

Mais uma vez, desculpe-me por não ter participado, mas não faltará oportunidade.

Boa sorte para a Larissa e que Deus a acompanhe na sua missão ao Canadá.

Oss

Varella