*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE - FASE REGIONAL

Pela primeira vez na história Cabo Frio sediou uma etapa regional do Campeonato Estadual de Karate. Exatamente por ser o maior e um dos mais belos municípios da Região dos Lagos, finalmente esta "injustiça" foi corrigida. O evento foi realizado ao longo deste domingo, 19/09, no confortável Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, localizado no bairro Portinho em Cabo Frio/RJ.
A fase regional do Campeonato Estadual de Karate foi realizada pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e organizada pela Liga Cabofriense de Desporto (LCD), que recentemente se filiou a FKERJ e agregou diversos clubes do município para poder participar das competições oficiais desta arte marcial. Como a equipe de karate do Colégio Domingos Sávio de Cabo Frio era afiliada da FKERJ anteriormente, pôde participar sob sua própria bandeira. Cabe ressaltar que a FKERJ é a entidade máxima de administração da modalidade no Estado e é vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pela Confederação Brasileira de Karate (CBK).
Ginásio Poliesportivo Aracy Machado - Cabo Frio/RJ
Cerca de duzentos e cinquenta atletas oriundos de catorze clubes das cidades da Região marcaram presença. Além da anfitriã Cabo Frio e das convidadas Macaé, Rio das Ostras e São Gonçalo, estiveram representadas Araruama, Maricá, São Pedro da Aldeia e Saquarema. Todos esses competidores lutaram bravamente para chegar ao pódio nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias individuais das classes Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Senior (18 anos em diante) e Master (35/40 anos, 41/45 anos e 46 anos em diante). Chegar ao pódio significou a classificação para a grande final do Campeonato Estadual, que será realizada em novembro próximo no América F.C., Tijuca, Rio de Janeiro. Atletas das regiões Metropolitana, Serrana e Lagos já garantiram suas vagas. Agora, restará as regiões Sul e Norte Fluminense a missão de classificar seus karateka.A Cerimônia de abertura contou com a presença de algumas autoridades locais. Entre elas, o Diretor de Esportes e o Coordenador Geral de Esportes de Cabo Frio, Profº Marcelo Cerqueira e Sr. Eliseu Pombo respectivamente, e com o Presidente da FKERJ, Fernando Gomes da Silva Renshi. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e dos pertinentes discursos, o considerável público presente prestou uma emocionante longa salva de palmas em homenagem a memória do Secretário de Governo de Cabo Frio, Profº Alfredo Barreto, que na antevéspera do Campeonato, aos 56 anos de idade, foi acometido por um infarto e veio a falecer. Ele foi diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, vereador entre 1993 e 1996 e passou pela Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio.
A Associação Maricaense de Karate (AMK) enviou os karateka Eric Henrique Braga, 15, Campeão Pan-americano em 2008, e Larissa Barbosa Braga, 17, Hexa Campeã Brasileira, e o técnico José Roberto Braga, 37, para representar Maricá/RJ. A equipe da AMK se preparou intensivamente para esta importante competição com a expectativa de realizar dignas performances e colher bons frutos.
Larissa Barbosa Braga ao longo da execução do kata Gojushi Ho Dai
Eric Henrique Braga prestes a executar o kata Kanku Sho
Após o competente salto, o veredicto: incontestes 3 x 0
.
Qualitativamente, a AMK sagrou-se a grande vencedora ao conquistar o retumbante 100% de êxito no aproveitamento de seus alunos presentes no campeonato.
O resultado geral do campeonato foi uma grata e justa surpresa para a Liga Cabofriense de Karate, que mesmo estreiando em competições oficiais e não sendo a mais numerosa equipe presente, mostrou valor e faturou o Campeonato Regional dos Lagos 2010. Confira os resultados geral e individuais:
Família Braga, por Maricá/RJ, no pódio de Cabo Frio
Repercussão positiva:
Próximos desafios:

Para conhecer mais sobre estes guerreiros acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

2 comentários:

IRENE DRISCHEL disse...

PARABÉNS PELA REALIZAÇÃO DO REGIONAL EM CABO FRIO E PELA SUA REPRESENATAÇÃO COMO TÉCNICO DE MARICÁ.

DESEJO PLENO SUCESSO A MARICÁ E AO EVENTO COMO UM TODO.

CORDIALMENTE,

PROFª.ESP.IRENE DRISCHEL
CREF 1 Nº 1.666 G/RJ
PRESIDENTE APEF-NF

Sidrack Filho disse...

Parabéns, continuem, continuem.
_________________________
............SIDRACK FILHO.......
_________Foto & Arte_______
www.sidrackfilho.blogspot.com