*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

C.E. DOMÍCIO DA GAMA É BI CAMPEÃO PÚBLICO NO KARATE!

Foi realizado neste sábado, 13/11/10, no Ginásio Poliesportivo do América F.C., Tijuca/RJ, o 3º Campeonato de Karate Intercolegial Mc Donald's & O Globo. O evento foi promovido pela Abadai Comunicação & Marketing e contou com a organização da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), além da cobertura do canal de televisão SporTV e do jornal O Globo.
Estiveram representadas trinta escolas de todo o estado do Rio de Janeiro, dentre elas o Colégio Estadual Domício da Gama. Frutos do projeto Vencer a si próprio, que é ministrado voluntariamente no C.E. Domício da Gama há cinco anos, os alunos Eric Henrique Braga, Larissa Barbosa Braga e Rafael Correia reforçaram a equipe da única escola presente a representar a cidade de Maricá.
Pela segunda vez consecutiva o C.E. Domício da Gama sagra-se Campeão Geral dentre os colégios públicos. Embora a competição seja unificada entre colégios públicos e privados, o C.E. Domício da Gama só ficou atrás dos grandes colégios particulares, que a cada ano se fortalecem adquirindo talentos do karate estadual por meio da concessão de bolsas escolares. É o karate contribuindo além dojo para a formação dos jovens fluminenses.
Eric Henrique Braga durante a execução do kata Enpi

Larissa Barbosa Braga afiando sua apresentação

Larissa Barbosa Braga (dir.) mais uma vez radiante com o seu êxito

A Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama, o projeto Vencer a si próprio. Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a prática desta arte marcial que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental.
Eric Henrique Braga, Profº José Roberto Braga, Larissa Barbosa Braga e Rafael Correia honrando o karate maricaense e o ensino público

Conheça os resultados gerais e individuais:

Repercussão positiva no Jornal O Globo de 15/11/10

Próximos desafios:


Para conhecer mais sobre estes guerreiros acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

10 comentários:

Claudio Lozana disse...

Parabéns José!

Vi sua reportagem no Jornal O Globo. Vc merece.

Abs, Claudio Lozana.

Marco Antônio disse...

Parabéns aos campeões, a VOCÊ e a Ana pelo belo trabalho realizado com os filhos.

Excelente reportagem no jornal O Globo!

Parabéns!!!!!

Marco Antonio

César Estivales disse...

Parabéns José Roberto!

Parabéns principalmente para seus filhos!

São coisas como essas que nos estimulam a continuar nossa luta.

Muita saúde e boa sorte para todos esses guerreiros!

C. Estivales

Carlos Henrique Quadros disse...

Chega de ficar parado...

Me manda a conta bancária para poder ajudar nas viagens!

Tô esperando, hem!

Abraços

Luiz Rodolfo Ortiz disse...

Linda Foto e Familia!

Vânia Fontes disse...

Poxa!!!
Esse eu poderia ter visto!!! Aqui pertinho de mim!!!
Ainda não foi desta vez.
Parabéns a essa turminha vencedora.
Beijokas para todos,
Vânia

Clemente Santiago disse...

Parabéns meu amigo vc e toda sua família merecem todo apoio de qualquer entidade de ensino, veículo de comunicação e patrocinadores em geral devido ao esforço, desempenho brilhante de toda sua família, SUCESSO A TODOS!

Oss!!!

Sidrack Filho disse...

PARABÉNS. Continue...........
_________________________
............SIDRACK FILHO.......
_________Foto & Arte_______
www.sidrackfilho.blogspot.com

Vânia Fontes disse...

Muito bom ver o sorriso de vocês nessas fotos, resultado de muito esforço nesses anos todos.

Beijokas, Vânia

Rodrigo Dantas disse...

Olá José Roberto! Tudo bem?

Parabéns por seus filhos, realmente eles são um orgulho para todos nós! Parabéns também pela dedicação e empenho que você tem para com eles!!!

Abraços e Oss!!!

Rodrigo Dantas.