*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

COLÉGIO DOMÍCIO DA GAMA É CAMPEÃO PÚBLICO OUTRA VEZ!

No Ginásio Poliesportivo do Grajaú Country Club, mais de 150 alunos de 42 escolas das redes pública e privada de ensino participaram neste domingo, 31/10, do 2° Campeonato Intercolegial de Karate Mc Donald's & O Globo. O evento, integrante do circuito intercolegial promovido pelo jornal O Globo e com patrocínio master do Mc Donald's, foi realizado pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, vide seu reconhecimento pelo MEC, COB e COI. A organização da competição ficou sob a batuta do Diretor Acadêmico da FKERJ, Prof° Edson Madeira.

O evento conseguiu uma significativa representatividade ao obter inscrições de colégios de Volta Redonda a Macaé, o que tornou proveitoso o intercâmbio entre crianças, jovens, familiares e torcida presentes. Paralelamente as confraternizações, o aniversariante do dia, Eric Henrique Braga, 15, ganhou um inestimável presente de um de seus maiores ídolos, Juarez Santos, 30, Campeão dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, 4° colocado nos Jogos Mundiais realizados em Kaohsiung, Cingapura, e recentemente Campeão Brasileiro 2009. Como Eric Henrique Braga, Campeão Sul-Americano e Campeão Pan-Americano em 2008, e sua irmã, Larissa Barbosa Braga, 16, Bronze Sul-Americano e Campeã Pan-Americana em 2008 e Vice-Campeã Sul-Americana e Vice-Campeã Pan-Americana em 2009, irão ao 6° Campeonato Mundial Juvenil de Karate dentro de uma semana, dicas importantíssimas foram ouvidas atentamente por nossos jovens guerreiros.

Mais uma vez representando a cidade de Maricá, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o Colégio Estadual Domício da Gama obteve uma excelente participação ao conquistar a 8ª colocação geral, sendo que dentre os colégios da rede pública ficou em 1° lugar!
  1. lugar - C. Santa Mônica;
  2. lugar - I. E. Santa Inêz;
  3. lugar - C. E. Souza Amorim;
  4. lugar - C. Sesna;
  5. lugar - C. A. D. Hélder Câmara;
  6. lugar - I. Nª Sª da Glória;
  7. lugar - C. E. Vieira Brum;
  8. lugar - COLÉGIO ESTADUAL DOMÍCIO DA GAMA - MARICÁ
Acompanhe os resultados individuais dos alunos do Colégio Estadual Domício da Gama.

Modalidade kata (luta imaginária pré determinada):

Modalidade shiai kumite (luta por pontos):



Agora nossos valorosos karate-ka vão com força total para o Campeonato Estadual (08/11), e para o maior desafio de suas carreiras, o qual Larissa Barbosa Braga, atual Vice-Campeã Pan-Americana e Penta Campeã Brasileira consecutiva (shiai kumite), e seu irmão Eric Henrique Braga, Campeão Sul-Americano e Pan-Americano em 2008, enfrentarão no 6° Campeonato Mundial Junior de Karate, a ser realizado na cidade de Rabat, Marrocos durante os dias 12 a 15/11. Independentemente de qualquer resultado a ser conquistado, a classificação em sí já é um marco na história do karate-do da região, haja vista que ninguém antes conseguiu a façanha de competir no Campeonato Mundial da Federação Mundial de Karate (WKF), entidade com mais de 170 países filiados e reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A Associação Maricaense de Karate-Do desenvolve voluntariamente no Colégio Estadual Domício da Gama, o projeto Vencer a si próprio. Este projeto de iniciação esportiva tem por objetivos alavancar a capacidade de aprendizagem dos alunos da escola através da prática não só esportiva, mas também cultural, educacional e motivacional, além de promover a socialização dos escolares tendo como principal incremento a prática desta arte marcial que se fundamenta na educação da vontade e em apurado treinamento físico e mental. Para conhecer mais sobre estes guerreiros e o projeto Vencer a si próprio, acesse nosso site


Prof.° José Roberto Braga.
(Prof°
Ed. Física, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK)

3 comentários:

Marcão disse...

Parabéns aos campeões e grande abraço para você e Ana.

Sidrack disse...

Parabéns......................
Continue, continue e continue...............................

Carlos Henrique disse...

Que orgulho!

Parabéns, Roberto!