*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

IRMÃOS BRAGA "ARREBENTAM" NO ESTADUAL DE KARATE

Selecionados em competições regionais por todo o estado do Rio de Janeiro, mais de quinhentos atletas estiveram presentes neste domingo, 14/11/10, no Ginásio Poliesportivo do América F.C., Tijuca/RJ, para disputarem a grande final do Campeonato Estadual de Karate. Mais que uma competição, esta festa de confraternização foi realizada pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, vide seu reconhecimento pelo MEC, COB e COI. Neste campeonato, foram disputadas as modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias individuais das classes Mirim (6/7 e 8/9 anos), Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos), Senior (18 anos em diante) e Master (35/40 anos, 41/45 anos e 46 anos em diante). Também houve competição por equipes masculinas e femininas de kata (10/13, 14/17 e acima de 18 anos) e de shiai kumite (acima de 18 anos).O evento contou com a presença do Presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva (faixa preta 6° dan), e de sua diretoria, dos técnicos da Seleção Estadual, Prof°s Jaime Sobrinho, Ulisses Sampaio, Genival Ferreira, Manoel Varella, Moacir Varella e Danton Dutrá, além do Consultor do Ministério do Esporte, Técnico e Diretor da Confederação Brasileira de Karate (CBK), Prof° Rodrigo Terra (faixa preta 4° dan).A competição transcorreu em elevado nível técnico uma vez que estiveram presentes vários jovens talentos do karate estadual, tais como Eric Henrique Braga, 16, Campeão Sul-Americano e Campeão Pan-Americano em 2008, e sua irmã, Larissa Barbosa Braga, 17, Bronze Sul-Americano em 2010 e Hexa Campeã Brasileira, que mais uma vez representaram a cidade de Maricá.Após vários anos lutando pelo título fluminense e fortalecido pelo Vice-Campeonato na Copa São Paulo 2010, finalmente Eric Henrique Braga conseguiu: sagrou-se Campeão Estadual de Kata. Ao longo de seus seis Campeonatos Estaduais disputados, Eric havia conquistado duas medalhas de bronze (2007/2009) e o Vice-Campeonato (2008), mas desta vez não deixou margem ao insucesso e venceu seus adversários por 2 x 1 na semifinal e 2 x 1 na final.

Lídia Sato e a Bi Campeã Estadual de Kata Larissa Barbosa Braga
.
Ainda na competição de kata, Larissa Barbosa Braga teve pela frente a competente karateka da Vila Olímpica da Maré, Lídia Sayuri Sato. Após suas apresentações, o veredito: Larissa 3 x 0. Grandes rivais na Seleção Estadual Fluminense, ambas mantém um relacionamento sadio e amistoso, o que as engrandece como exemplo para o esporte. Na competição de shiai kumite, especialidade da karateka Larissa Barbosa Braga, mais um título Estadual para o seu currículo, o sexto consecutivo!

Para Eric Henrique Braga o sonhado Tetra Campeonato Estadual de Shiai Kumite ficará para o próximo ano. Após vencer a semifinal por tranqüilos 6 x 2, Eric teve pela frente o mesmo adversário que vencera na final do Estadual 2009, no entanto, desta vez seria diferente, pois o aguerrido karateka petropolitano veio taticamente melhor preparado pelo técnico Richard Monassa (AKP). O confronto truncado prejudicou o desempenho técnico e fez a força de vontade prevalecer por 1 x 2.
Conheça os resultados geral e individuais do Campeonato Estadual de Karate 2010: Próximo desafio:
Para conhecer um pouco mais sobre estes guerreiros, acesse o nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

APOIO

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

4 comentários:

Walmer Chaves disse...

Valeu José Roberto!

Mais uma vez parabéns!

E o melhor - foi no meu querido América F.C.!

Um abração.
Walmer.

Profº Luiz Rodolfo Ortiz disse...

Lutemos
Vibremos
Vivamos
Esperança
De mundo melhor

Melhora o mundo
Espera o tempo
Vibra o ar
Karatê a vibrar.

Felicidades.

Prof. Luiz Rodolfo Ortiz

Profº Aprígio disse...

Parabéns, show de bola!

Que Deus os abençoe sempre na vitória.

Forte abraço!!!

amigos disse...

Oi Aonde e essa academia de karate ?
Pdem mim dar o numero dessa academia ?
ou entre em contatos comigo ? meu tel e : 79-9817-8610
ou pelo meu e-mail : joao_araujo14@hotmail.com
Obrigado !!E PARABÉNS A TDOS