*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

MARICÁ É NOTA 10 NO CAMPEONATO CATARINENSE

Itajaí, Santa Catarina, sediou no dia 11/12/10, o Campeonato Catarinense de Karate. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo da Univali pela Federação Catarinense de Karate (FCK), que é a entidade oficial de administração desta arte marcial no estado vide seu reconhecimento pelo MEC, COB e COI, e contou com a presença de aproximadamente quatrocentos atletas de diversos clubes, que representaram as cidades daquele estado.
Oriundos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, e da anfitriã Santa Catarina, numerosos atletas consagrados no karate nacional e internacional elevaram ainda mais o nível técnico das contendas de shiai kumite (luta por pontos). Dentre os quais, Maria Cecília "Ciça" Maia, Caio Duprat, Vinícius Souza, Carlos Lourenço, Valéria Kumizaki, Juarez Santos, Luiz Jr., Wellington Barbosa, Rafael Carvalho, Beatriz Janini e Érica dos Santos.
Larissa Barbosa Braga (esq.) vs. atleta local
Para participar da competição catarinense a Associação Maricaense de Karate-Do, tradicional escola desta arte marcial no município de Maricá/RJ, cedeu o atleta Eric Henrique Braga para o clube Yokohama de Joinville e a atleta Larissa Barbosa Braga para o clube Studio Global da cidade de Itajaí.
Após a extenuante viagem até a cidade de Itajaí, Larissa se concentrou para as suas lutas e não poupou esforços para apresentar um bom karate-do. Inspirada pela adversidade, ela fez suas adversárias passarem por maus bocados ao impor 5 x 0 na semifinal e 7 x 0 na disputa final da categoria Junior.Resultado? Larissa Barbosa Braga Campeã Catarinense 2010! Nada mal para quem está em final de temporada.
Ao centro, a "olho grande de títulos" Larissa exibe o símbolo de sua conquista
Decidido a voltar para a Seleção Brasileira em 2011, o karateka Eric Henrique Braga obteve um ótimo desempenho neste Campeonato Catarinense. Na final da categoria Junior, Eric vergou um convincente e sonoro placar de 8 x 2 ao atleta da casa e faturou o título de Campeão Catarinense 2010.

Profº Célio D'Ávila (Yokohama/Joinville) e ao centro o novo Campeão Catarinense Eric Henrique Braga

Cabe ressaltar que a presença dos guerreiros maricaenses Eric Henrique Braga e Larissa Barbosa Braga neste evento só foi possível graças ao apoio do Auto Posto Mataruna de Maricá/RJ e das cidades catarinenses de Joinville e Itajaí.

Para conhecer um pouco mais sobre estes guerreiros, acesse o nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
.
APOIO

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

6 comentários:

Marcelo Cerqueira disse...

Meus parabéns!

Que Deus te abençoe sempre.

OSSU

Célio D'Ávila disse...

Boa tarde!

Parabéns pela matéria, muito legal. E parabéns pelos meninos.

Abração

Oss

Att

Célio

Miriam Esperança disse...

Parabéns meu amigo... fazendo a sua parte. bjs

Carlos Henrique Quadros disse...

Caramba!

Seus filhos são "fera".

Parabéns para toda a família que merece.

Um Feliz Natal e muitas conquistas no ano novo.

Abraços de outra família que continua torcendo...

Clemente Santiago disse...

Parabéns a familia BRAGA fechando o ano de 2010 com chave de ouro e em dose dupla com os fluminenses de Maricá agora campeões catarinenses, e ainda por cima no sul do País na cidade de Itajaí, que particularmente adoro por ter passado momentos muitos felizes nesta cidade e morado lá durante um ano.

Valeu meu amigo, que DEUS abençoe você e toda sua família para ter o sucesso como uma constante na vida de vocês.

Um grande abraço!

Oss!!!

Anderson Fabiano disse...

Parabéns Zé!

Dá um "oss" solene pra esses dois que eles merecem.

Estou morando em Blumenau, se soubesse do Campeonato dava um pulo em Itajaí pra dar uma força pra eles. Mas acho que nem iam precisar, né? rsrs

Um abraço,

Anderson Fabiano

ps: oss pra vc também, paizão coruja...