*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

2ª COPA BIÖPOWER DE KARATE-DO

Neste 01º de maio foi realizada pela Associação BiöPower de Karate-Do no Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica de Duque de Caxias, RJ, a 2ª Copa BiöPOWER de Karate-Do, evento oficializado pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que é a entidade máxima de administração desta arte marcial no Estado do Rio de Janeiro, vide seu exclusivo reconhecimento pelo MEC, COB e COI por meio de sua filiação a Confederação Brasileira de Karate (CBK).
Inúmeros clubes de todo o estado se uniram em apenas dez equipes com o propósito de aumentarem as suas chances de faturar as premiações ofertadas pelo organizador do evento, Profº Genival Ferreira da Silva, que é Técnico da Seleção Brasileira na modalidade kata por equipes. Somado ao animado público presente das arquibancadas, cerca de quatrocentos atletas elevaram o nível da competição ao se rivalizarem pelas almejadas medalhas. Além dos atletas do estado do Rio de Janeiro, as presenças das paulistas Natasha Kussano, atleta da Seleção Brasileira, e Thaís Eloy também contribuíram para o sucesso da competição.
A Cerimônia de Abertura foi marcada pela presença do Presidente da FKERJ, Renshi Fernando Gomes da Silva, e de seus Diretores, Kyoshi Celso Rodrigues, Fernanda Alves Leão e Franz Margherini, além dos Técnicos da Seleção Estadual Fluminense Jaime Sobrinho, Moacir Varella, José Danton Dutrá, Alexandre Bagestão e do anfitrião Genival Ferreira da Silva. Um mini show Gospel também animou o evento durante a Cerimônia de Abertura. A talentosa e promissora cantora Diana Ferreira da Silva emocionou a todos os presentes com a sua portentosa voz.
O município de Maricá, RJ, foi representado pela Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), tradicional escola desta arte marcial na cidade, e pelo Dojo Vidal, dirigido pela Profª Tânia Vidal. A AMK enviou os karateka Eric Henrique Braga, 16, Larissa Barbosa Braga, 17, e José Roberto Braga, 37, que atuou como árbitro nas competições de kata (luta imaginária por meio de formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos). Com tecnologia já sedimentada nas competições de karate do Rio de Janeiro, a 2ª Copa BiöPOWER de Karate-Do ofereceu aos participantes a publicação de resultados on line, a transmissão de vídeo em tempo real na internet, e o Sistema Ronin de Placares Digitais. Esta tecnologia foi desenvolvida pelo paulista Carlos Henrique Quadros, grande colaborador do esporte na área de programação, em parceria com o Profº José Roberto Braga. Até poucos anos, estes placares informatizados só foram vistos no Brasil durante os Jogos Pan-Americanos - Rio 2007, evento para o qual foram importados para aluguel temporário. Agora, a tecnologia está permanentemente a serviço do karate nacional e já é uma rotina nas competições estaduais do Rio de Janeiro.
Eric Henrique Braga teve a sua participação caracterizada por um convincente desempenho e reafirmou a sua crescente evolução. De olho no Campeonato Sul-Americano, Eric se mantém arduamente dedicado e motivado nos seus treinamentos físicos, técnicos e táticos, e mais uma vez mostrou o seu domínio na categoria Junior nas competições do Rio de Janeiro.
Por sua vez, Larissa está focada no Campeonato Brasileiro Junior. Nesta Copa, ela conquistou mais uma medalha de "ouro" para o seu jovem currículo ao se sagrar campeã da categoria Junior. Embora mais uma vez vencedora, Larissa ainda precisa melhorar a sua desenvoltura em alguns aspectos de modo a adquirir mais consistência para os desafios por vir, entretanto, nada é alarmante ainda, principalmente para quem tem se mantido no topo do karate brasileiro desde 2006.
Apesar das inúmeras contendas, o resultado geral por clubes foi decidido em apenas um confronto na categoria Open de kata: A experiente e técnica atleta Senior Amanda Barbosa vs a jovem e talentosa Junior Carolina Varella. Resultado? Com exclusividade, conheça os resultados geral e individuais da 2ª Copa BiöPOWER de Karate-Do:
Próximos desafios:
.
Maio  
Junho
12 - 6ª Copa Leão - Rio de Janeiro/RJ;
17 a 19 – Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 – Camboriú/SC.

Julho
01 a 03 – 11º Campeonato Sul-Americano Junior – Assunção, Paraguai.
Agosto
21 – 5ª Copa Maricá de Karate – Maricá/RJ.
Setembro
01 a 04 – 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate – Fortaleza/CE;
11 – Campeonato Regional dos Lagos – Região dos Lagos/RJ.
Outubro
13 a 16 – 7º Campeonato Mundial Junior – Melaka, Malásia;
21 a 22 – Campeonato Brasileiro Senior e Master – Manaus/AM.
Novembro
20 – Copa Opção – Rio de Janeiro/RJ.
Dezembro

04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ.
.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
 
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

3 comentários:

Anônimo disse...

òtimo resultado da Amk, sucesso no sulamericano..Só uma dúvida o Genival voltou como tecnico da seleção brasileira de kata?!

José Roberto Braga disse...

Olá,

Como a equipe Junior dele está classificada, creio que seja ele o técnico, pois em contrárioa não faria sentido.

Oss!

Moacir Varella disse...

Após qualquer competição no RJ, fico ancioso para ver o teu Site ou receber as informações com as estatísticas e notícias dos eventos.

Oss!