*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

VI COPA LEÃO DE KARATE

Foi realizada neste ensolarado domingo, 12/06, pela Leão Karate Kyokai (LKK) a VI Copa Leão de Karate. O evento ocorreu na moderna Arena Esportiva da Vila Olímpica do Mato Alto, localizada em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Com mais de 600 competidores inscritos, oriundos de diversos municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, e com um público espectador nas arquibancadas estimado em duas mil pessoas, o torneio se tornou o maior evento de karate realizado no Estado do Rio de Janeiro nos últimos 11 anos. No ano 2000, o Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG) reuniu mais de mil competidores no seu encontro de Núcleos. Surpreendentemente, hoje o CRVG não possui mais nenhum atleta dessa modalidade, contudo, o karate, enquanto a arte marcial mais praticada no Brasil e no mundo, sempre mostra a sua força popular!
O evento, idealizado pela Profª Fernanda Leão (4º dan), vem reafirmando o sonho da unificação das diversas correntes do karate nacional ao envocar seus líderes e dirigentes para a correção de equívocos cometidos no passado. Independentemente dos resultados práticos dessa iniciativa, a Copa Leão se reafirma na história do karate brasileiro como o único evento capaz de reunir diversos dirigentes e professores de karate-do das diferentes federações estaduais. Considerando as retóricas envolvidas, essa reunião foi louvável. Para conhecer um pouco mais sobre a história política do karate, consulte a Cronologia do Karate.

Ao longo da Cerimônia de Abertura, a Mesa de Honra do evento teve a presença de Gigantes do karate-do brasileiro, dentre os quais a lenda Hanshi Benedito "Mão de Ferro" dos Santos (8º dan), Hanshi Alcyone Soares (8º dan), Kyoshi Celso Rodrigues (7º dan), que é Árbitro Mundial nível "A", Renshi Fernando Gomes (6º dan), presidente da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, vide seu reconhecimento pelo MEC, COB e COI, além do respeitável Sensei Naoyuki Hirakawa.
Boas vindas da Profª Fernanda Alves Leão sob a sua nítida e peculiar emoção 

A competição transcorreu em clima de confraternização entre técnicos e atletas. Nela, foram disputadas as modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias Mirim (6/7 e 8/9 anos) Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Senior (18 anos em diante), e Master (35 anos em diante).
 Eric Henrique Braga entoando o "Juramento do Atleta"
Espetáculo a parte foi a apresentação de Taiko. Todos os clubes participantes, representados por seus atletas, foram recepcionados durante o Desfile de Abertura pelo visceral e marcial som dos tambores japoneses. Quem não viu e ouviu, perdeu o show!

Para representar as cores da bandeira do município de Maricá/RJ, a AMK  enviou os atletas Eric Henrique Braga, sua irmã Larissa Barbosa Braga, e o técnico e árbitro José Roberto Braga, únicos karateka de Maricá presentes. 
Nesta próxima quinta-feira, graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Maricá (PMM), nossos karateka viajam com a Delegação Fluminense para a cidade de Camboriú, Santa Catarina, para disputarem o Campeonato Brasileiro Junior de Karate. Aos vencedores, a Confederação Brasileira de Karate (CBK) reserva a honra e o mérito de disputarem o 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate, que será realizado em Fortaleza/CE, no início de setembro.

Larissa Barbosa Braga (centro) - dourada e ladeada por suas adversárias
Eric Henrique Braga e o caminho...

... para o "ouro"

Conheça aqui os resultados geral e individuais da VI Copa Leão de Karate. .
.
Próximos desafios:
.
Junho
17 a 19 – Campeonato Brasileiro Junior e Sub 21 – Camboriú/SC.

Julho

01 a 03 – 11º Campeonato Sul-Americano Junior – Assunção, Paraguai.
Agosto

21 – 5ª Copa Maricá de Karate – Maricá/RJ.
Setembro

01 a 04 – 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate – Fortaleza/CE;
11 – Campeonato Regional dos Lagos – Região dos Lagos/RJ.
Outubro

13 a 16 – 7º Campeonato Mundial Junior – Melaka, Malásia;
21 a 22 – Campeonato Brasileiro Senior e Master – Manaus/AM.
Novembro
20 – Copa Opção – Rio de Janeiro/RJ.
Dezembro

04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ. .
.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou contate-nos pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

3 comentários:

Sidrack Filho disse...

Bela competição essa!

Que no brasileiro seus filhos possam colocar em prática suas técnicas, sendo assim, a sorte será mera espectadora de suas vitórias.

Um beijão do Tio Sidrack, estendido a todos demais atletas.

"Vá e vença!"

Franz Margherini disse...

Bom dia José Roberto!

O que voce faz eletronicamente enviando para todos este belo trabalho, "O Compacto", não tem preço, parabéns!

Leonardo Mozer - Subsecretário de Esportes de Maricá disse...

Parabéns, José Roberto.

abs

Leonardo Mozer