*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

22º CAMPEONATO PAN-AMERICANO JUNIOR DE KARATE

Durante os dias 29 de agosto e 04 de setembro aconteceu em Fortaleza, Ceará, o 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate, competição realizada anualmente pela Federação Pan-Americana de Karate (PKF) em conjunto com a Federação Mundial de Karate (WKF), entidade mundialmente reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
O Ginásio Paulo Sarasate recebeu a juventude do karate das Américas
A Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidade nacional de administração da modalidade, formadora da Seleção Brasileira Oficial, e devidamente vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizou este evento continental em conjunto com a Federação Cearense de Karate (FCK), que por sua vez não mediu esforços para recepcionar e orientar as Seleções Nacionais dos diversos países participantes.
A privilegiada localização geográfica no nordeste brasileiro facilitou o acesso dos 35 países membros da entidade. Mais de quatrocentos atletas das Seleções Nacionais das três porções do nosso continente foram inscritos para disputarem nada menos que a competição mais importante das Américas. Estes selecionados atletas proporcionaram ao 22º Campeonato Pan-Americano Junior de Karate um elevado nível técnico, visto que vários países utilizaram esta competição como seletiva para classificar o melhor karateka por categoria para disputar o almejado Campeonato Mundial Junior, evento que só ocorre a cada dois anos e que neste acontecerá em Málaca, Malásia.
Street Dance na Cerimônia de Abertura
A atleta Nicole Yonamine, Campeã Sul-Americana, declamou o "Juramento do Atleta". Ao fundo, o Diretor de Arbitragem Celso Rodrigues Kyoshi
.
O karateka fluminense Eric Henrique Braga, Campeão Pan-Americano em 2008, graças ao imprescindível apoio da Prefeitura Municipal de Maricá (PMM), RJ, competiu neste certame também pela sua irmã Larissa Barbosa Braga, que apesar de também ter se classificado, completou dezoito anos e não pôde ser mantida na categoria, o que provocou o seu afastamento, esperamos temporário, da Seleção Brasileira de Karate. Cabe ressaltar que Larissa se classificou para todas as Seleções Brasileiras desde 2008, ano em que completou a idade mínima para tal.
Eric Henrique Braga representou Maricá junto aos melhores das Américas .
.
Ao longo desta temporada, Eric Henrique Braga se manteve com regularidade nos pódios das competições que disputou, destaque para o Tri Campeonato Brasileiro conquistado em junho passado na cidade de Balneário Camboriú, SC, e para a medalha de bronze conquistada no 11º Campeonato Sul-Americano Junior de Karate, realizado em Assunção, Paraguai, no mês de julho.
A bela atleta Maria Eliza Nóbrega (Goiás) e o nosso Eric Henrique Braga
 .
A freqüência nos pódios de Eric Henrique Braga teve origem na árdua preparação física, técnica e tática a que se submeteu desde o Natal passado, contudo, dessa vez seus esforços não foram suficientes para subir ao pódio Pan-Americano.
 Derek Chan (Canadá) x Eric Henrique Braga (Brasil)
Já na fase quartas-de-finais da chave de sua categoria, Eric Henrique Braga enfrentou um aguerrido atleta canadense. Após tenso combate Eric foi vencido por 0 x 1 e se despediu da possibilidade de se classificar para disputar o 7º Campeonato Mundial Junior e terminou sua participação neste Campeonato Pan-Americano no modesto 7º lugar.
Pódio da modalidade kata: a radiante Nathália Marialva Saúma (1º), Nicole Yonamine (2º) e EUA (3º)
Brasil, Vice-Campeão Geral, Venezuela (1º) e México (3º).

"Caia sete vezes, levante oito vezes"
Bhodhisatva Avalokitesvara Bodhidharma
Próximos desafios: .

Setembro

Outubro

Novembro
Dezembro
  • 04 – 2ª Copa Nápoles – Rio de Janeiro/RJ.
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
 APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan, Reg. CBK 3.079, Reg. FKERJ P 0795

4 comentários:

Sidrack Filho disse...

Muita força e paz ao nosso Guerreiro. Que possa colocar em prática todo o aprendizado.

Eric, vá e vença!

Marcelo Cerqueira disse...

Meus parabéns José, que Deus os abençoe!

Oss

Matheus Fellipe disse...

Sensei, parabéns pelo Eric!

Sei que ele deu o máximo lá no Pan!

Você tem filhos de ouro graças ao seu trabalho também, claro! É treinar mais, levantar a cabeça e seguir em frente!

Abração!

Fica com deus!

Marcel Cavalcanti disse...

OSS!!

Parabénsss!!!