*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

11ª COPA PRUDENTE DE KARATE

A Associação Renato Franco de Karate (ARFK) realizou neste domingo, 09/10, em Presidente Prudente, cidade da região oeste do Estado de São Paulo, a 11ª Copa Prudente de Karate. O certame aconteceu no Ginásio Esportivo Municipal Watal Ishibashi, onde quase quinhentos atletas oriundos de vinte e quatro clubes dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, e Distrito Federal competiram pelos diversos prêmios oferecidos.
Apoiado pela Federação Paulista de Karate (FPK) e Prefeitura Municipal, o Profº Renato Franco organizou o certame interestadual, que transcorreu com disputas acirradas e elevado nível técnico nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas categorias Mirim (até 7 anos e 8/9 anos) Infantil (10/11 e 12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), e Senior (18 anos em diante).
Além do moderno e espaçoso ginásio e suas setes áreas de competição, a organização da 11ª Copa Prudente de Karate contou com o apoio da AMK Eventos que administrou o certame com a tecnologia do exclusivo Sistema Ronin, que mais uma vez mostrou-se sucesso de público e crítica ao ser aclamado pelos competidores, técnicos e árbitros por sua eficácia e transparência no cômputo dos resultados e exclusivos placares eletrônicos.

A Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola fluminense dessa arte marcial, enviou os karateka Eric Henrique Braga (16), Larissa Barbosa Braga (18), atuais Campeões Brasileiros, e o técnico José Roberto Braga (38), para esta importante competição interestadual. 
Eric Henrique Braga executou o kata Unsu na final Senior

De luto pela perda de seu grande torcedor e incentivador três dias antes da competição, Eric Henrique Braga e sua irmã Larissa Barbosa Braga viajaram acompanhados de seus pais com o objetivo de prestar homenagens e honrar a memória do "Tio Jorge" (49), carinhosamente apelidado pelos amigos de "Japonês", com aquilo que ele mais se orgulhava: O sucesso de seus amados sobrinhos.
Com boas apresentações, Eric Henrique Braga chegou a final da categoria Senior de kata de modo convincente ao derrotar seus adversários por 3 x 0, 3 x 0, e 2 x 1. Somente na final foi vencido pelo atleta Felipe Leme, integrante da Seleção Brasileira da modalidade.
Recém chegada do Campeonato Brasileiro Senior e mesmo com moderados treinos específicos, haja vista que sua especialidade são as contendas de shiai kumiteLarissa Barbosa Braga competiu na modalidade de kata competentemente e faturou a medalha de bronze. Parciais de 3 x 0, 2 x 1, e 3 x 0.
 Eric Henrique Braga no primeiro confronto de sua vitoriosa campanha
Nas quatro lutas que disputou na modalidade de shiai kumite, Eric Henrique Braga venceu com força de vontade, subiu ao degrau mais alto do pódio da categoria Junior sem dar chances aos seus adversários e mostrou estar em forma para disputar mais um título estadual.
Na competição de shiai kumite, Larissa Barbosa Braga disputou nas categorias Senior, na qual confirmou a boa forma ao sagrar-se vencedora, e Open, que é aberta a atletas adultas de todas as divisões de peso.
Após vencer a adversária da primeira rodada da categoria Open por convincentes 8 x 0, Larissa avançou a fase semifinal mas sucumbiu a lamentável catimba da atleta brasiliense e perdeu a chance de disputar a final com a Campeã Mundial Valéria Kumizaki, karateka prudentina que há meros quatro anos Larissa pedia autógrafo quando da realização do Pan Rio 2007. 
Pódio Open feminino: Valéria Kumizaki (centro) e Larissa Barbosa Braga  (dir.)
.
Com a característica garra, Larissa lutou pela terceira medalha do dia e ficou com a de bronze ao vencer a disputa por 13 x 5. Ainda este mês, Valéria Kumizaki defenderá o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, mas antes ficará concentrada para treinos junto a Seleção Brasileira Senior em Cabo Frio/RJ durante os dias 18, 19, 20 e 21. 

Pais e filhos do Rio de Janeiro: Flávio, Patrick, José Roberto, Eric, Larissa, Samuel e Pedro

Conheça aqui os resultados geral e individuais da 11ª Copa Prudente de Karate.

Repercussão positiva:
Próximos desafios:

Novembro
Dezembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .

José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

3 comentários:

Clemente Santiago disse...

Parabéns meu amigo pelo nossos guerreiros que representaram muito bem o nosso Estado!

Oss!!!

Franz Margherini disse...

Oss Profº José Roberto Braga!

Mais uma vez te parabenizo pelo lindo trabalho!

Meus sinceros sentimentos pela perda do "Tio Jorge".

Vou estudar mais um pouco para tentar buscar uma vaga para a 12ª edição em 2012...

Oss!

Carlos Henrique Quadros disse...

Antes de mais nada, parabéns, como sempre, para seus filhos que continuando mostrando muita garra!