*** NIJU KUN: 1- Não se esqueça que o Karate deve iniciar com saudação e terminar com saudação; 2- No Karate não existe atitude ofensiva; 3- O Karate é um assistente da justiça; 4- Conheça a si próprio antes de julgar os outros; 5- O espírito é mais importante do que a técnica; 6- Evitar o descontrole do equilíbrio mental; 7- Os infortúnios são causados pela negligência; 8- O Karate não se limita apenas à academia; 9- O aprendizado do Karate deve ser perseguido durante toda a vida; 10- O Karate dará frutos quando associado à vida cotidiana; 11- O Karate é como água quente. Se não receber calor constantemente torna-se água fria; 12- Não pense em vencer, pense em não ser vencido; 13- Mude de atitude conforme o adversário; 14- A luta depende do manejo dos pontos fracos (KYO) e fortes (JITSU); 15- Imagine que os membros de seus adversários são como espadas; 16- Para cada homem que sai do seu portão, existem milhões de adversários; 17- No início seus movimentos são artificiais, mas com a evolução tornam-se naturais; 18- A prática de fundamentos deve ser correta, porém na aplicação torna-se diferente; 19- Não se esqueça de aplicar corretamente: alta e baixa intensidade de força, expansão e contração corporal, técnicas lentas e rápidas; 20- Estudar, praticar e aperfeiçoar-se sempre."

Open Brasil de Karate

Seguidores

Academia VIP Bolsa Atleta Federal Bolsa Atleta Estadual Restaurante Varandão do Zé Carlos
DVDs de Karate-Do Kimonos Opção - A Marca dos Campeões

O Melhor da Net

Nihon Karate Kyokai Mão de Ferro Escola de Karate-Do do Brasil Karate Santamariense Mosteiro Zen Morro da Vargem Jutsko - Gustaaf Lefevre Junior Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem Comitê Brasileiro de Clubes

Visualizações

Visitantes

Translate

CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATE - Edição 2011


Neste domingo, 20/11, a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), entidade oficial de administração desta arte marcial no estado, vide seu reconhecimento pelo MEC, COB e COI, realizou a edição 2011 do Campeonato Estadual de Karate. O evento ocorreu na Vila Olímpica do Mato Alto, Jacarepaguá/RJ, e contou com um considerável público em meio a espectadores, competidores, técnicos, árbitros e dirigentes.

Estiveram presentes aproximadamente quatrocentos atletas oriundos de trinta e quatro clubes de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, dentre eles Campos, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, Maricá, São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Carmo, Petrópolis, e Valença além de vários outros da Baixada Fluminense.

Eric Henrique Braga executa o kata Kanku Sho na semifinal Junior
Após classificarem-se em suas regiões geográficas, todos esses atletas disputaram a fase final do Campeonato Estadual de Karate nas modalidades de kata (luta imaginária com formas pré determinadas) e shiai kumite (luta por pontos) nas classes Mirim (6/7 e 8/9 anos) Infantil (12/13 anos), Cadete (14/15 anos), Junior (16/17 anos), Sub 21 (18/20 anos) Senior (18 anos em diante) e Master (35/40, 41/45 e 46 anos em diante).
Final da categoria Junior da modalidade kata
Com o propósito de representar a cidade de Maricá, a Associação Maricaense de Karate (AMK), tradicional escola fluminense desta arte marcial, enviou os atletas Eric Henrique Braga (17), Larissa Barbosa Braga (18), atuais Campeões Brasileiros Junior, e o técnico e árbitro José Roberto Braga (38), para esta importante competição.

Larissa Barbosa Braga inicia o kata Sochin na semifinal Senior
Embalada por uma temporada recheada de expressivas conquistas, Larissa Barbosa Braga desta vez estreiou na classe Senior em Campeonatos Estaduais. Esforçada e dedicada que é, lutou bravamente para defender o título da modalidade kata conquistado pela segunda vez no ano passado.
Larissa Barbosa Braga: Tri Campeã Estadual em kata
Mesmo tendo se classificado em primeiro lugar para a fase final, Larissa Barbosa Braga sabia que precisava se esforçar para defender sua posição. Após passar pela semifinal (3 x 0), o título de Tri Campeã Estadual veio seguido de um apertado e suado placar (2 x 1).
Eric Henrique Braga na semifinal Junior de Shiai Kumite
Com um recém conquistado segundo lugar na 11ª Copa Prudente de Karate, que reuniu fortes concorrentes de sete estados, Eric Henrique Braga realizou boas apresentações de kata (3 x 0 e 1 x 2), porém insuficientes para defender o título de Campeão conquistado no ano passado. Contudo, apesar do Vice-Campeonato, exibiu uma considerável evolução técnica.

Eric Henrique Braga venceu a categoria Junior de Shiai Kumite

No pódio da categoria Junior, desta vez Eric Henrique Braga ficou com a prata no kata
Confiante pelo Tri Campeonato Brasileiro em shiai kumite conquistado este ano em Balneário Camboriú/SC, Eric Henrique Braga também lutou pelo não menos importante título estadual, o quarto de sua jovem carreira. 

Eric Henrique Braga Tetra Campeão no Shiai Kumite Junior
Na competição de shiai kumite, Larissa faturou o sétimo título consecutivo, que somou-se ao consistente currículo construído ao longo desta temporada:

Larissa Barbosa Braga conquistou o Tri no Kata e o Hepta Campeonato Estadual no Shiai Kumite
Graças ao desempenho de nossos guerreiros, a AMK conquistou o primeiro lugar geral da competição ao computar contundentes 75% de aproveitamento. Conheça aqui os resultados geral e individuais do Campeonato Estadual de Karate 2011. .
.
Próximos desafios:
.
Novembro
Dezembro
Para conhecer mais sobre estes guerreiros, acesse nosso site http://www.karateamk.com/ ou entre em contato pelo e-mail joserobertoamk@gmail.com .
APOIO
José Roberto Braga
Prof° Ed. Física, CREF 031403-G/RJ, faixa preta 3° dan e Diretor Técnico da AMK

3 comentários:

Luiz e Wilma disse...

Zé Roberto,

Mais uma vez os nossos parabéns, pelas conquistas de Larissa e Eric.

Luiz e Wilma

SIDRACK FILHO disse...

Parabéns a esses GUERREIROS que encurtam distâncias, fazendo parecer tão fácil essas conquistas, que somente os que acompanham sabem do esforço ímpar e desmesurado que é o combustível das grandes realizações.
A essa FAMÍLIA, continue, continue........

Um abraço na alma do amigo Sidrack.

José Roberto Braga disse...

Amigo Sidrack,

Muito obrigado pelo apoio moral.

Saúde e sucesso!

Oss!